Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Intercooler é vantajoso no meu caso?

Intercooler é vantajoso no meu caso?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
72 Posts 17 Posters 3.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #34

    e qual foi o motivo da quebra?

    [snapback]623043[/snapback]

    fadiga.

    meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #35

      gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

      [snapback]623033[/snapback]

      tem certeza??? acho que tinha bielas forjadas, pistões originais, coletor de escap. :olhos: turbina :copa: acerto :p e algo mais… vamos ver se ele aparece por aqui e fala o q tinha...

      fadiga.

      meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

      [snapback]623044[/snapback]

      cupim hehehhehe

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #36

        sim sim, + comparando o tamanho da camara de combustao dele, com a taxa q ele usava, e 2kg mesmo com a t2, vc nao acha muito??

        [snapback]623027[/snapback]

        muito pros 999cm3???

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #37

          cupim hehehhehe

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #38

            pergunta para os ninjas:

            um intercooler, obrigatériamente tem que receber ar frontal ou ele pode ficar em um lugar longe das calorias, só que sem receber ar frontal?

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #39

              obrigatoriamente nao

              mas qto + ar frio receber e ocorrer a troca de calor ele consegue manter a eficiencia na qual ele foi projetado

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alex1600
                escreveu em última edição por
                #40

                muito pros 999cm3???

                [snapback]623251[/snapback]

                pra um carro original, taxadinho eu acho cara

                se ele tivesse todo conjunto preparado, uma t2 enxendo esses 2k seria ridiculo

                fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                  :)

                  [snapback]623430[/snapback]

                  se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                    ele quebrou porque no dia rendeu.

                    e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                    como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                    ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                    como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :)

                      [snapback]623483[/snapback]

                      em ambos os casos os motores são boxer e tem scop p/ captar o ar.

                      tem outros motores de briga com o cooler ao lado do motor, mas são iced ou water coolers.

                      copiar isso só porque tem em carrões sem levar em conta detalhes do projeto, não seria correto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                        ele quebrou porque no dia rendeu.

                        e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                        como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                        ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                        como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                        [snapback]623487[/snapback]

                        pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          e sobre o intercooler, não consegui chegar ainda numa conclusão mais precisa…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?

                            [snapback]623513[/snapback]

                            entortar uma biela? não.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              e sobre o intercooler, não consegui chegar ainda numa conclusão mais precisa…

                              [snapback]623514[/snapback]

                              o fião faz uns intercoolers lá que pqp, são fodas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                e um aftercooler (acho q se escreve assim) sem pegar o ar frontal, não resolve não???

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fastBALL
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  o fião faz uns intercoolers lá que pqp, são fodas.

                                  [snapback]623521[/snapback]

                                  ele tb deve reforçar neh? ou retrabalhar…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    ele tb deve reforçar neh? ou retrabalhar…

                                    [snapback]623563[/snapback]

                                    ele usa miolo de caminh?o. :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fastBALL
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      hehehehe, sem mais comentários então :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        elcio.jr
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        acho que me lembro quando alguem turbinou o carro e falou que nao iria aumentar a pressao

                                        :)

                                        eita só rs…... naum guentá mesmo ahuahuaua

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Alex1600
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :)

                                          [snapback]623483[/snapback]

                                          sim, + acredito q nesses casos o intercooler fica posicionado em um local projetado pra uma passagem grande de ar pq colocar ele de lado, perto do cofre do motor pode ate causar o inverso e esquentar o ar, nao???

                                          ta melhor hj fabio??? o carro ta te esperando aqui =d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários