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Intercooler é vantajoso no meu caso?

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #35

    gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

    [snapback]623033[/snapback]

    tem certeza??? acho que tinha bielas forjadas, pistões originais, coletor de escap. :olhos: turbina :copa: acerto :p e algo mais… vamos ver se ele aparece por aqui e fala o q tinha...

    fadiga.

    meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

    [snapback]623044[/snapback]

    cupim hehehhehe

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #36

      sim sim, + comparando o tamanho da camara de combustao dele, com a taxa q ele usava, e 2kg mesmo com a t2, vc nao acha muito??

      [snapback]623027[/snapback]

      muito pros 999cm3???

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #37

        cupim hehehhehe

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #38

          pergunta para os ninjas:

          um intercooler, obrigatériamente tem que receber ar frontal ou ele pode ficar em um lugar longe das calorias, só que sem receber ar frontal?

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #39

            obrigatoriamente nao

            mas qto + ar frio receber e ocorrer a troca de calor ele consegue manter a eficiencia na qual ele foi projetado

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alex1600
              escreveu em última edição por
              #40

              muito pros 999cm3???

              [snapback]623251[/snapback]

              pra um carro original, taxadinho eu acho cara

              se ele tivesse todo conjunto preparado, uma t2 enxendo esses 2k seria ridiculo

              fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #41

                fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                :)

                [snapback]623430[/snapback]

                se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                  ele quebrou porque no dia rendeu.

                  e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                  como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                  ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                  como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :)

                    [snapback]623483[/snapback]

                    em ambos os casos os motores são boxer e tem scop p/ captar o ar.

                    tem outros motores de briga com o cooler ao lado do motor, mas são iced ou water coolers.

                    copiar isso só porque tem em carrões sem levar em conta detalhes do projeto, não seria correto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fastBALL
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                      ele quebrou porque no dia rendeu.

                      e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                      como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                      ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                      como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                      [snapback]623487[/snapback]

                      pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        e sobre o intercooler, não consegui chegar ainda numa conclusão mais precisa…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #46

                          pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?

                          [snapback]623513[/snapback]

                          entortar uma biela? não.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #47

                            e sobre o intercooler, não consegui chegar ainda numa conclusão mais precisa…

                            [snapback]623514[/snapback]

                            o fião faz uns intercoolers lá que pqp, são fodas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #48

                              e um aftercooler (acho q se escreve assim) sem pegar o ar frontal, não resolve não???

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fastBALL
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                o fião faz uns intercoolers lá que pqp, são fodas.

                                [snapback]623521[/snapback]

                                ele tb deve reforçar neh? ou retrabalhar…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  ele tb deve reforçar neh? ou retrabalhar…

                                  [snapback]623563[/snapback]

                                  ele usa miolo de caminh?o. :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fastBALL
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    hehehehe, sem mais comentários então :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      elcio.jr
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      acho que me lembro quando alguem turbinou o carro e falou que nao iria aumentar a pressao

                                      :)

                                      eita só rs…... naum guentá mesmo ahuahuaua

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Alex1600
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :)

                                        [snapback]623483[/snapback]

                                        sim, + acredito q nesses casos o intercooler fica posicionado em um local projetado pra uma passagem grande de ar pq colocar ele de lado, perto do cofre do motor pode ate causar o inverso e esquentar o ar, nao???

                                        ta melhor hj fabio??? o carro ta te esperando aqui =d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          hehehe so que eles devem ter um estudo basiquinho num tunel de vento com alguns milhares de testes de eficiencia do ic.

                                          onde num gol vc quer montar diferente fabio?

                                          se me lembro bem tb tinha um intercooler montado tipo embaixo do carter horizontalmente com um devido duto de captacao no livro maxboost.

                                          1 Resposta Última resposta

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