Intercooler é vantajoso no meu caso?
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gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…
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tem certeza??? acho que tinha bielas forjadas, pistões originais, coletor de escap. turbina acerto e algo mais… vamos ver se ele aparece por aqui e fala o q tinha...
fadiga.
meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.
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cupim hehehhehe
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muito pros 999cm3???
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pra um carro original, taxadinho eu acho cara
se ele tivesse todo conjunto preparado, uma t2 enxendo esses 2k seria ridiculo
fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara
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f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.
ele quebrou porque no dia rendeu.
e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.
como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.
ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.
como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.
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se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal.
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em ambos os casos os motores são boxer e tem scop p/ captar o ar.
tem outros motores de briga com o cooler ao lado do motor, mas são iced ou water coolers.
copiar isso só porque tem em carrões sem levar em conta detalhes do projeto, não seria correto.
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f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.
ele quebrou porque no dia rendeu.
e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.
como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.
ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.
como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.
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pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?
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se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal.
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sim, + acredito q nesses casos o intercooler fica posicionado em um local projetado pra uma passagem grande de ar pq colocar ele de lado, perto do cofre do motor pode ate causar o inverso e esquentar o ar, nao???
ta melhor hj fabio??? o carro ta te esperando aqui =d
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hehehe so que eles devem ter um estudo basiquinho num tunel de vento com alguns milhares de testes de eficiencia do ic.
onde num gol vc quer montar diferente fabio?
se me lembro bem tb tinha um intercooler montado tipo embaixo do carter horizontalmente com um devido duto de captacao no livro maxboost.