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Fusca 1600 aspro

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  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #20

    leia que eh bem did?tico:

    http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gump-GTI
      escreveu em última edição por
      #21

      leia que eh bem did?tico:

      http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

      [snapback]624068[/snapback]

      acho q preciso de algo mais didatico.. hehe

      nao entendi oq é o angulo

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gump-GTI
        escreveu em última edição por
        #22

        surgiu uma duvida aki

        qual o modelo do pistao de cabeça plana??

        pq os caras das autopeças ficam perguntando o ano do fusca e etc..

        gostaria de saber se tem algum nome especifico ou ano do carro q saiu com esse pistao…

        e quais marcas sao confiaveis alem da mahle?

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HOT_62
          escreveu em última edição por
          #23

          cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

          quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

          []s

          estevam

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gump-GTI
            escreveu em última edição por
            #24

            cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

            quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

            []s

            estevam

            [snapback]625345[/snapback]

            descobri.. o pistao plano é o do 1600 alcool antes de 1983

            apos 1983 sao os cabe?udos…

            so q eles estao mto caros.. r$590

            achei os modernos a gasolina por 348,00

            mas se eu pegar um de camara funda, da pra rebaixar ne?

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HOT_62
              escreveu em última edição por
              #25

              dá pra rebaixar de 2 formas, uma é verificando a luz da camisa em relação ao pistão e baixar a camisa, a outra maneira é baixando o cabeçote.

              mas dá pra usar o a gasolina sim…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gump-GTI
                escreveu em última edição por
                #26

                galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas

                seguem as fotos

                paguei 340 a base de troca

                http://img77.imageshack.us/img77/4710/p5150072bo5.jpg

                http://img77.imageshack.us/img77/1883/p5150073ml7.jpg

                agora as camisas tao abertas pra 1mm e vou colocar os pistoes cabecudos do 1600 alcool, chegando na taxa de 8,5 aproximadamente, vou medir as camaras agora pra fazer o calculo certinho

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HaUcK33
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  em fim, virou homem e decidiu pelos 8,5 de taxa neh caba?o

                  hauahuahu

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    elcio.jr
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    vai ficar ninja hein….

                    ja olhou algo sobre aquecimento com 8.5 de taxa q vc tava com medo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gump-GTI
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      problemas, problemas, problemas

                      cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…

                      num cabecote tem

                      40,5ml - 41ml

                      e no outro tem

                      40ml - 42ml

                      após um milhao de calculos:

                      fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1

                      com pistao gasolina moderno foram

                      7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)

                      alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?

                      elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                        melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gump-GTI
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                          melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                          [snapback]633510[/snapback]

                          sabe quem faça isso por aki mega?

                          e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            http://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/m…/motor_2000.htm

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                              agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                                [snapback]633538[/snapback]

                                isso é um bonus.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  sabe quem faça isso por aki mega?

                                  e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                                  [snapback]633518[/snapback]

                                  acho q o moreira faz.

                                  pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gump-GTI
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      hehe, vlw galera.

                                      mega, me manda o contato do moreira…

                                      conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

                                      agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

                                      a? vai ficar como eu queria...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gump-GTI
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        galera, o motor ficou pronto….

                                        bem bacana mesmo o comando...

                                        descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

                                        ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

                                        tirei as velas aqui pra ver...

                                        elas estao nessa posição mesmo

                                        a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

                                        esquerda preta - direita marrom

                                        http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

                                        o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

                                        http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

                                        o da direita ta 52,5…

                                        o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

                                        ajudem eu ae

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gump-GTI
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

                                          1 Resposta Última resposta

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