Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fusca 1600 aspro

Fusca 1600 aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 18 Posters 15.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gump-GTI
    escreveu em última edição por
    #22

    surgiu uma duvida aki

    qual o modelo do pistao de cabeça plana??

    pq os caras das autopeças ficam perguntando o ano do fusca e etc..

    gostaria de saber se tem algum nome especifico ou ano do carro q saiu com esse pistao…

    e quais marcas sao confiaveis alem da mahle?

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      HOT_62
      escreveu em última edição por
      #23

      cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

      quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

      []s

      estevam

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gump-GTI
        escreveu em última edição por
        #24

        cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

        quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

        []s

        estevam

        [snapback]625345[/snapback]

        descobri.. o pistao plano é o do 1600 alcool antes de 1983

        apos 1983 sao os cabe?udos…

        so q eles estao mto caros.. r$590

        achei os modernos a gasolina por 348,00

        mas se eu pegar um de camara funda, da pra rebaixar ne?

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HOT_62
          escreveu em última edição por
          #25

          dá pra rebaixar de 2 formas, uma é verificando a luz da camisa em relação ao pistão e baixar a camisa, a outra maneira é baixando o cabeçote.

          mas dá pra usar o a gasolina sim…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gump-GTI
            escreveu em última edição por
            #26

            galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas

            seguem as fotos

            paguei 340 a base de troca

            http://img77.imageshack.us/img77/4710/p5150072bo5.jpg

            http://img77.imageshack.us/img77/1883/p5150073ml7.jpg

            agora as camisas tao abertas pra 1mm e vou colocar os pistoes cabecudos do 1600 alcool, chegando na taxa de 8,5 aproximadamente, vou medir as camaras agora pra fazer o calculo certinho

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HaUcK33
              escreveu em última edição por
              #27

              em fim, virou homem e decidiu pelos 8,5 de taxa neh caba?o

              hauahuahu

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                elcio.jr
                escreveu em última edição por
                #28

                vai ficar ninja hein….

                ja olhou algo sobre aquecimento com 8.5 de taxa q vc tava com medo?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gump-GTI
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  problemas, problemas, problemas

                  cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…

                  num cabecote tem

                  40,5ml - 41ml

                  e no outro tem

                  40ml - 42ml

                  após um milhao de calculos:

                  fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1

                  com pistao gasolina moderno foram

                  7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)

                  alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?

                  elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                    melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gump-GTI
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                      melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                      [snapback]633510[/snapback]

                      sabe quem faça isso por aki mega?

                      e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        http://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/m…/motor_2000.htm

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                          agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                            [snapback]633538[/snapback]

                            isso é um bonus.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              sabe quem faça isso por aki mega?

                              e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                              [snapback]633518[/snapback]

                              acho q o moreira faz.

                              pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gump-GTI
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  hehe, vlw galera.

                                  mega, me manda o contato do moreira…

                                  conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

                                  agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

                                  a? vai ficar como eu queria...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gump-GTI
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    galera, o motor ficou pronto….

                                    bem bacana mesmo o comando...

                                    descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

                                    ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

                                    tirei as velas aqui pra ver...

                                    elas estao nessa posição mesmo

                                    a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

                                    esquerda preta - direita marrom

                                    http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

                                    o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

                                    http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

                                    o da direita ta 52,5…

                                    o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

                                    ajudem eu ae

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gump-GTI
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gump-GTI
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

                                        desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dinas
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          tah com cara de excesso.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários