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New civic flex - unichip + k&n = 156cv

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    F Offline
    FUNtastic
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    #35

    a vantagem de acerto do unichip está na facilidade…

    a mto tempo atras eu vi um video do leo de rj mostrando como ele acerta o carro com unichip.. eh mto facil... ele liga uma wideband no carro, coloca ele em cima do dino (com freio) e deixa o dino girando o motor (de 500 em 500 rpm) e fica girando duas rodelinhas de uma caixinha (uma pra combustivel e outra pra ponto) até o dino acusar a maior potencia possivel naquela rotação...

    mesmo num equipamento que emula o chip da central em tempo real demora-se pelo menos o triplo do tempo pra fazer o mesmo serviço...

    alem disso o unichip tem outros modulos que podem ser agregados pra controlar boost e varias outras coisas, fora q ele pode ser tirado e colocado em outro carro depois...

    pros apzeiros de plantão realmente nao vale a pena, mas pra quem tem um marea turbo 2002 (por exemplo), vale sim, pois de 2001 em diante o chip do marea turbo é soldado na central e tem mto dono de carro que eh sistematico e nao quer fazer adaptacoes pra poder usar o chip da propria central... fora em casos de central hibrida, onde poucos fazem chip (ford zetec, fiat fire e fivetech 2.4, astra, etc...)

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    • N Offline
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      nascarchips
      escreveu em última edição por
      #36

      unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

      prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

      [snapback]626671[/snapback]

      vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

      vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

      isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

      quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

      bom tenho um scanner agora vai opa , ah a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

      e assim vai ......

      agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

      positivo;

      negativo;

      sinal do tps;

      intercepto o fio do sinal do comb;

      intercepto o fio do sinal do avanço ....

      ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

      pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

      no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

      resumindo :

      fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

      emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ...... e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

      f?bio.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FUNtastic
        escreveu em última edição por
        #37

        e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          nascarchips
          escreveu em última edição por
          #38

          e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

          [snapback]626709[/snapback]

          fun pelo jeito vc manja do assunto , até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

          por isso tem de ler a serial pois ai ainda tem uma chance de salvar.......

          agora se for h?brida é um parto tbm , mexer mapa a mapa e medir ponto , comb , se ali mesmo muda ou não , tem gente que acha que é fácil fazer chip ....e diz que a gente cobra caro ......vem ver a minha estrutura e depois me fala .

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #39

            vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

            vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

            isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

            quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

            bom tenho um scanner agora vai opa , ah  a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

            e assim vai ......

            agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

            positivo;

            negativo;

            sinal do tps;

            intercepto o fio do sinal do comb;

            intercepto o fio do sinal do avanço ....

            ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

            pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

            no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

            resumindo :

            fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

            emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ......  e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

            f?bio.

            [snapback]626705[/snapback]

            nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

            e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #40

              sua estrutura foi mto bem falada pelo bala, amigo meu do marea branco que vc fez… ele ficou de boca aberto com o trampo feito no carro dele, e recomenda pra todo mundo...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #41

                vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....

                f?bio,

                explique bem como funciona isso…............tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

                podem até dizer q é caro..............mas q funciona funciona :d

                tb uso equipamento parecido no meu carro..............e funciona bem.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

                  ?

                  já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

                  os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

                  hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    nascarchips
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

                    e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

                    [snapback]626715[/snapback]

                    não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                    sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                    vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                    em carro turbo controlar o overboost :

                    fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                    tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                    e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      nascarchips
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

                      os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

                      hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

                      [snapback]626719[/snapback]

                      é isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                      o perfect power é um parente mais simples do unichip , ali?s dizem que um dos caras da perfect power trabalhava pro cara da unichip lá na ?frica do sul ... saiu e montou um modelo concorrente , o unichip é mais fechado , o software não é disponibilizado pro usuário comun e não funciona sem o trimpot que faz o carregamento do programa e a calibração on-line nos dinas . mas o novo modelo q e q + é excepicional ..... pra calibração .

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        ? isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                        vc imagina 1 dono de porsche ou m3 nova entregando seu carro a 1 xipador

                        a central custa + de 30 conto….......se queimar quem paga? :d :hauhau:

                        mas c os pig backs é mole :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          e quanto custa um unixip lá fora???

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            nao desmerecendo o produto nem nada…

                            mas eu soh acho que ele custa caro de mais pelo o que ele faz...

                            soh isso...

                            e tb nao vejo o motivo de ter o software fechado...

                            se o cara comprou o unichip, instalou, pagou pra calibrarem..blz..

                            aih o cara faz um up no carro e tem que pagar por mais uma calibracao?

                            chato isso...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

                              [snapback]626717[/snapback]

                              q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar? :d

                              já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :hauhau:

                              [snapback]626719[/snapback]

                              pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

                              não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                              sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                              vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                              em carro turbo controlar o overboost :

                              fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                              tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                              e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

                              [snapback]626721[/snapback]

                              sim, por 3000 mil reais pela caixinha + 500 reais a cada novo ajuste na configuração, e isso caso não tenha que comprar um chicote novo pro unixip pra usar num outro carro, q na época ia de 500 a 1000 reais.

                              sem noção um troão desses. é muito mais negócio trocar o chip, foi isso que fiz no vectra e em seguida no peugeot.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar?  :dance:

                                pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

                                vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?

                                somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)

                                eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)

                                meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .

                                me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).

                                passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.

                                no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.

                                carol,

                                no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  FUNtastic
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…

                                  o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...

                                  de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais

                                  aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas

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                                    #51

                                    vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?

                                    somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)

                                    eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)

                                    meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .

                                    me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).

                                    passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.

                                    no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.

                                    carol,

                                    no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis :dance:

                                    [snapback]626781[/snapback]

                                    gaucho, em primeiro lugar, por favor sem ironias pessoais. em segundo, não julgue oq vc não sabe a meu respeito qto aos varios carros injetados q ja tive aqui e sobre o que tive de experiencia própria com ie em épocas que praticamente ninguem fazia remapeamento de chip no brasil.

                                    sem mais.

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                                      #52

                                      o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…

                                      o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...

                                      de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais

                                      aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas

                                      [snapback]626794[/snapback]

                                      exatamente. pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.

                                      obs: o valor cobrado qdo or?ei pro vectra era de 2500 reais, e isso foi em 2004. e um amigo or?ou p/ um golf turbo não original e ficou em ~4000 reais a caixinha.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #53

                                        pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.

                                        carol,

                                        eu tb acho caro….......comprei o meu pois estava numa promoção (200 dálares usa) e veio c o software q aprendá a mexer na marra....c a grana q sobrou comprei 1 lambda meter e aprendá muito sobre regulagens.........altero meu carro e de vez em qdo faão análise de mistura em carros de amigos.

                                        p carro barato q tá cheio de central no desmanche o chip poder? resolver.

                                        mas em carros difáceis e/ou caros, acho q vale a pena essas caixinhas q alteram as informações da central sem mexer dentro delas.

                                        minha opinião.......

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #54

                                          eu não acho viável o custo de um unichip.

                                          digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.

                                          • correção por temperatura do ar

                                          • correção por altura

                                          pelo preão que custa deveria ter. pelo menos na época não tinha (quase 2 anos atrás).

                                          se tivesse eu teria colocado no carro na época.

                                          pagar 4500 p/ ter um unichip eu acho mais vêlido ter a injeção stand alone.

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