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New civic flex - unichip + k&n = 156cv

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    N Offline
    nascarchips
    escreveu em última edição por
    #36

    unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.

    prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.

    [snapback]626671[/snapback]

    vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

    vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

    isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

    quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

    bom tenho um scanner agora vai opa , ah a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

    e assim vai ......

    agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

    positivo;

    negativo;

    sinal do tps;

    intercepto o fio do sinal do comb;

    intercepto o fio do sinal do avanço ....

    ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

    pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

    no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

    resumindo :

    fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

    emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ...... e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

    f?bio.

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      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #37

      e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
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        nascarchips
        escreveu em última edição por
        #38

        e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

        [snapback]626709[/snapback]

        fun pelo jeito vc manja do assunto , até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

        por isso tem de ler a serial pois ai ainda tem uma chance de salvar.......

        agora se for h?brida é um parto tbm , mexer mapa a mapa e medir ponto , comb , se ali mesmo muda ou não , tem gente que acha que é fácil fazer chip ....e diz que a gente cobra caro ......vem ver a minha estrutura e depois me fala .

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #39

          vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

          vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

          isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

          quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

          bom tenho um scanner agora vai opa , ah  a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

          e assim vai ......

          agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

          positivo;

          negativo;

          sinal do tps;

          intercepto o fio do sinal do comb;

          intercepto o fio do sinal do avanço ....

          ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

          pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

          no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

          resumindo :

          fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

          emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ......  e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

          f?bio.

          [snapback]626705[/snapback]

          nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

          e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FUNtastic
            escreveu em última edição por
            #40

            sua estrutura foi mto bem falada pelo bala, amigo meu do marea branco que vc fez… ele ficou de boca aberto com o trampo feito no carro dele, e recomenda pra todo mundo...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #41

              vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....

              f?bio,

              explique bem como funciona isso…............tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

              podem até dizer q é caro..............mas q funciona funciona :d

              tb uso equipamento parecido no meu carro..............e funciona bem.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #42

                até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

                ?

                já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

                os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

                hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  nascarchips
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

                  e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

                  [snapback]626715[/snapback]

                  não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                  sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                  vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                  em carro turbo controlar o overboost :

                  fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                  tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                  e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    nascarchips
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

                    os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

                    hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

                    [snapback]626719[/snapback]

                    é isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                    o perfect power é um parente mais simples do unichip , ali?s dizem que um dos caras da perfect power trabalhava pro cara da unichip lá na ?frica do sul ... saiu e montou um modelo concorrente , o unichip é mais fechado , o software não é disponibilizado pro usuário comun e não funciona sem o trimpot que faz o carregamento do programa e a calibração on-line nos dinas . mas o novo modelo q e q + é excepicional ..... pra calibração .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      ? isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                      vc imagina 1 dono de porsche ou m3 nova entregando seu carro a 1 xipador

                      a central custa + de 30 conto….......se queimar quem paga? :d :hauhau:

                      mas c os pig backs é mole :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        e quanto custa um unixip lá fora???

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          nao desmerecendo o produto nem nada…

                          mas eu soh acho que ele custa caro de mais pelo o que ele faz...

                          soh isso...

                          e tb nao vejo o motivo de ter o software fechado...

                          se o cara comprou o unichip, instalou, pagou pra calibrarem..blz..

                          aih o cara faz um up no carro e tem que pagar por mais uma calibracao?

                          chato isso...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

                            [snapback]626717[/snapback]

                            q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar? :d

                            já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :hauhau:

                            [snapback]626719[/snapback]

                            pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

                            não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                            sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                            vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                            em carro turbo controlar o overboost :

                            fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                            tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                            e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

                            [snapback]626721[/snapback]

                            sim, por 3000 mil reais pela caixinha + 500 reais a cada novo ajuste na configuração, e isso caso não tenha que comprar um chicote novo pro unixip pra usar num outro carro, q na época ia de 500 a 1000 reais.

                            sem noção um troão desses. é muito mais negócio trocar o chip, foi isso que fiz no vectra e em seguida no peugeot.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar?  :dance:

                              pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

                              vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?

                              somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)

                              eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)

                              meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .

                              me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).

                              passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.

                              no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.

                              carol,

                              no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…

                                o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...

                                de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais

                                aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?

                                  somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)

                                  eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)

                                  meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .

                                  me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).

                                  passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.

                                  no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.

                                  carol,

                                  no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis :dance:

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                                  gaucho, em primeiro lugar, por favor sem ironias pessoais. em segundo, não julgue oq vc não sabe a meu respeito qto aos varios carros injetados q ja tive aqui e sobre o que tive de experiencia própria com ie em épocas que praticamente ninguem fazia remapeamento de chip no brasil.

                                  sem mais.

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                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…

                                    o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...

                                    de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais

                                    aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas

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                                    exatamente. pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.

                                    obs: o valor cobrado qdo or?ei pro vectra era de 2500 reais, e isso foi em 2004. e um amigo or?ou p/ um golf turbo não original e ficou em ~4000 reais a caixinha.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #53

                                      pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.

                                      carol,

                                      eu tb acho caro….......comprei o meu pois estava numa promoção (200 dálares usa) e veio c o software q aprendá a mexer na marra....c a grana q sobrou comprei 1 lambda meter e aprendá muito sobre regulagens.........altero meu carro e de vez em qdo faão análise de mistura em carros de amigos.

                                      p carro barato q tá cheio de central no desmanche o chip poder? resolver.

                                      mas em carros difáceis e/ou caros, acho q vale a pena essas caixinhas q alteram as informações da central sem mexer dentro delas.

                                      minha opinião.......

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #54

                                        eu não acho viável o custo de um unichip.

                                        digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.

                                        • correção por temperatura do ar

                                        • correção por altura

                                        pelo preão que custa deveria ter. pelo menos na época não tinha (quase 2 anos atrás).

                                        se tivesse eu teria colocado no carro na época.

                                        pagar 4500 p/ ter um unichip eu acho mais vêlido ter a injeção stand alone.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #55

                                          o unichip tem 3 problemas:

                                          1. custo/benefício (3000 por aparelho + 1000 por um chicote especial + xyz pelo módulo pra quem tem carro turbo + acerto em dinam?metro, etc. pra ganhar 15 cv)

                                          2. se vc fizer uma calibragem pra andar no rj, qdo vc mudar de altitude e a temperatura média do ar for diferente, tudo o q foi feito se perde (já li vêrios casos disso em vêrios clubes, seja com carro aspro ou turbo, inclusive gente q o leo multi não teve o menor respeito e boa vontade em resolver o problema…ele é bom só pra vender a traquitana, pos venda é porcaria igual 99% do atendimento aqui no brasil)

                                          3. se acontecer o caso descrito no item 2 ou vc alterou algo no carro e precisar alterar também a configuração do unichip você se fode, pq só quem tem o dealer kit pode e consegue mexer nele...da? pra quem não é de sampa ou rj lá vai mais um caminhão de dinheiro...

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