Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. New civic flex - unichip + k&n = 156cv

New civic flex - unichip + k&n = 156cv

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
63 Posts 20 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FUNtastic
    escreveu em última edição por
    #37

    e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      nascarchips
      escreveu em última edição por
      #38

      e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco

      [snapback]626709[/snapback]

      fun pelo jeito vc manja do assunto , até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

      por isso tem de ler a serial pois ai ainda tem uma chance de salvar.......

      agora se for h?brida é um parto tbm , mexer mapa a mapa e medir ponto , comb , se ali mesmo muda ou não , tem gente que acha que é fácil fazer chip ....e diz que a gente cobra caro ......vem ver a minha estrutura e depois me fala .

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #39

        vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :

        vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......

        isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......

        quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....

        bom tenho um scanner agora vai opa , ah  a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....

        e assim vai ......

        agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :

        positivo;

        negativo;

        sinal do tps;

        intercepto o fio do sinal do comb;

        intercepto o fio do sinal do avanço ....

        ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....

        pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....

        no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .

        resumindo :

        fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......

        emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ......  e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....

        f?bio.

        [snapback]626705[/snapback]

        nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

        e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FUNtastic
          escreveu em última edição por
          #40

          sua estrutura foi mto bem falada pelo bala, amigo meu do marea branco que vc fez… ele ficou de boca aberto com o trampo feito no carro dele, e recomenda pra todo mundo...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #41

            vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....

            f?bio,

            explique bem como funciona isso…............tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

            podem até dizer q é caro..............mas q funciona funciona :d

            tb uso equipamento parecido no meu carro..............e funciona bem.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #42

              até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...

              ?

              já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

              os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

              hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                nascarchips
                escreveu em última edição por
                #43

                nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…

                e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.

                [snapback]626715[/snapback]

                não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                em carro turbo controlar o overboost :

                fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  nascarchips
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :d

                  os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto :hauhau:

                  hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.

                  [snapback]626719[/snapback]

                  é isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                  o perfect power é um parente mais simples do unichip , ali?s dizem que um dos caras da perfect power trabalhava pro cara da unichip lá na ?frica do sul ... saiu e montou um modelo concorrente , o unichip é mais fechado , o software não é disponibilizado pro usuário comun e não funciona sem o trimpot que faz o carregamento do programa e a calibração on-line nos dinas . mas o novo modelo q e q + é excepicional ..... pra calibração .

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    ? isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….

                    vc imagina 1 dono de porsche ou m3 nova entregando seu carro a 1 xipador

                    a central custa + de 30 conto….......se queimar quem paga? :d :hauhau:

                    mas c os pig backs é mole :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      e quanto custa um unixip lá fora???

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        nao desmerecendo o produto nem nada…

                        mas eu soh acho que ele custa caro de mais pelo o que ele faz...

                        soh isso...

                        e tb nao vejo o motivo de ter o software fechado...

                        se o cara comprou o unichip, instalou, pagou pra calibrarem..blz..

                        aih o cara faz um up no carro e tem que pagar por mais uma calibracao?

                        chato isso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.

                          [snapback]626717[/snapback]

                          q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar? :d

                          já queimei 2 centrais de vts fazendo chip. :hauhau:

                          [snapback]626719[/snapback]

                          pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

                          não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….

                          sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......

                          vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.

                          em carro turbo controlar o overboost :

                          fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;

                          tirar o maf de um carro e colocar um map ......

                          e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....

                          [snapback]626721[/snapback]

                          sim, por 3000 mil reais pela caixinha + 500 reais a cada novo ajuste na configuração, e isso caso não tenha que comprar um chicote novo pro unixip pra usar num outro carro, q na época ia de 500 a 1000 reais.

                          sem noção um troão desses. é muito mais negócio trocar o chip, foi isso que fiz no vectra e em seguida no peugeot.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar?  :dance:

                            pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.

                            vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?

                            somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)

                            eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)

                            meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .

                            me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).

                            passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.

                            no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.

                            carol,

                            no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…

                              o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...

                              de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais

                              aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?

                                somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)

                                eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)

                                meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .

                                me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).

                                passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.

                                no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.

                                carol,

                                no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis :dance:

                                [snapback]626781[/snapback]

                                gaucho, em primeiro lugar, por favor sem ironias pessoais. em segundo, não julgue oq vc não sabe a meu respeito qto aos varios carros injetados q ja tive aqui e sobre o que tive de experiencia própria com ie em épocas que praticamente ninguem fazia remapeamento de chip no brasil.

                                sem mais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…

                                  o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...

                                  de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais

                                  aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas

                                  [snapback]626794[/snapback]

                                  exatamente. pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.

                                  obs: o valor cobrado qdo or?ei pro vectra era de 2500 reais, e isso foi em 2004. e um amigo or?ou p/ um golf turbo não original e ficou em ~4000 reais a caixinha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.

                                    carol,

                                    eu tb acho caro….......comprei o meu pois estava numa promoção (200 dálares usa) e veio c o software q aprendá a mexer na marra....c a grana q sobrou comprei 1 lambda meter e aprendá muito sobre regulagens.........altero meu carro e de vez em qdo faão análise de mistura em carros de amigos.

                                    p carro barato q tá cheio de central no desmanche o chip poder? resolver.

                                    mas em carros difáceis e/ou caros, acho q vale a pena essas caixinhas q alteram as informações da central sem mexer dentro delas.

                                    minha opinião.......

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      eu não acho viável o custo de um unichip.

                                      digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.

                                      • correção por temperatura do ar

                                      • correção por altura

                                      pelo preão que custa deveria ter. pelo menos na época não tinha (quase 2 anos atrás).

                                      se tivesse eu teria colocado no carro na época.

                                      pagar 4500 p/ ter um unichip eu acho mais vêlido ter a injeção stand alone.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        o unichip tem 3 problemas:

                                        1. custo/benefício (3000 por aparelho + 1000 por um chicote especial + xyz pelo módulo pra quem tem carro turbo + acerto em dinam?metro, etc. pra ganhar 15 cv)

                                        2. se vc fizer uma calibragem pra andar no rj, qdo vc mudar de altitude e a temperatura média do ar for diferente, tudo o q foi feito se perde (já li vêrios casos disso em vêrios clubes, seja com carro aspro ou turbo, inclusive gente q o leo multi não teve o menor respeito e boa vontade em resolver o problema…ele é bom só pra vender a traquitana, pos venda é porcaria igual 99% do atendimento aqui no brasil)

                                        3. se acontecer o caso descrito no item 2 ou vc alterou algo no carro e precisar alterar também a configuração do unichip você se fode, pq só quem tem o dealer kit pode e consegue mexer nele...da? pra quem não é de sampa ou rj lá vai mais um caminhão de dinheiro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.

                                          • correção por temperatura do ar

                                          • correção por altura

                                          pix,

                                          essas correções a injeção original continua atuando.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários