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Escapamento - 2,5 ou 3 ???

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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #12

    1.9 forjado (pistões iapel 83,5mm e bielas scat)

    cabeçote (valvulas 40x35, dutos, sedes, angulos e fluxo modificados=melhorados + comando 296x296 350t samcams)

    virabrequim+volante+platé = balanceados

    alimentação: 3e de opala :sppt:

    cabos de vela msd, velas egv9, bobina de mi, (será instalado módulo msd 6al)

    e é isso…

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #13

      nem cogita 2,5 . pelas contas 64mm da 2,52 .

      [snapback]629023[/snapback]

      e isso os canos de 2,5 sao diametro externo…se vc pegar um paquimetro e medir internamente cai bastante

      1 Resposta Última resposta
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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #14

        quanto mais livre, melhor..

        o esquema é andar só no downpipe.. rs (pp style )

        [snapback]629009[/snapback]

        ?… ahuahuahau vamos ver...

        mas então, me digam uma coisa, vale a pena, fazer o dowpipe em inox?

        obrigado

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #15

          3 sem duvida nenhuma

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Kadu
            escreveu em última edição por
            #16

            ?… acho q vou partir pra 3 polegadas tbm

            ja q a configuração e parecida

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #17

              rsrs o meu é kit mortadela ando só com a saida de escape, mas o meu eu ire fazer e a unica curva que eu quero é a do trambulador e se rpecisar no eixo traseiro, quero que o meu vê reto até o final o mais reto possivel hehehehhe

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #18

                ?… ahuahuahau vamos ver...

                mas então, me digam uma coisa, vale a pena, fazer o dowpipe em inox?

                obrigado

                [snapback]629033[/snapback]

                inox nao seria pra inibir corrosao?

                ps: os downpipes original dos ap ( bengala ) são em aão inox.

                1 Resposta Última resposta
                • 0 Offline
                  0 Offline
                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  inox nao seria pra inibir corrosao?

                  ps: os downpipes original dos ap ( bengala ) são em aão inox.

                  [snapback]629075[/snapback]

                  se for, s? referente é corrosão, nem vale a pena, pq o escap demora pra zuar…

                  e outra as paredes desses escapamentos maiores são de mais de 2mm...

                  pq eu vi um downpipe em inox e pqp coisa linda

                  mas é o que sempre falo, não adianta nada somente ser bonito precisa estritamente ser funcional, nem que seja 1 pel?simo de melhoria...

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    pelo preço, acho que não compensa não…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      se for, s? referente é corrosão, nem vale a pena, pq o escap demora pra zuar…

                      e outra as paredes desses escapamentos maiores são de mais de 2mm...

                      pq eu vi um downpipe em inox e pqp coisa linda

                      mas é o que sempre falo, não adianta nada somente ser bonito precisa estritamente ser funcional, nem que seja 1 pel?simo de melhoria...

                      valeu

                      [snapback]629078[/snapback]

                      inox eh referente a corrosao e contamina?ao por carbono q endurece o material ao ponto de ele trincar na boca ali … entao o q eu faria no teu caso era dar um jeito de passar um downpipe de 3 por ali e fazer o escape em 3 independente do material .. a diferença dos dois materiais eh soh a durabilidade ... q eu acho q nao chega a compensar ..

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        inox eh referente a corrosao e contamina?ao por carbono q endurece o material ao ponto de ele trincar na boca ali … entao o q eu faria no teu caso era dar um jeito de passar um downpipe de 3 por ali e fazer o escape em 3 independente do material .. a diferença dos dois materiais eh soh a durabilidade ... q eu acho q nao chega a compensar ..

                        [snapback]629085[/snapback]

                        então demoro, aão carbono na cabeça…

                        e outra o escapamento vai sair 40% mais barato com o downpipe em aão carbono...

                        mais barato pra mim :) :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gordinho
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          o melhor escape para motor turbo é aquele q vc deixa fora do carro, na garagem…na oficina...na loja de escapamentos...

                          [snapback]629014[/snapback]

                          fato :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            já manda fazer um com uma sa?da e faz aquele esquema :) da borboleta no escape lá perto do downpipe… :pilot:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              já manda fazer um com uma sa?da e faz aquele esquema :) da borboleta no escape lá perto do downpipe… :pilot:

                              [snapback]629106[/snapback]

                              vix sera q soh eu q fiquei perdido???

                              borboleta com q fun?ao???

                              abrir o escape de vez????

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                o melhor escape para motor turbo é aquele q vc deixa fora do carro, na garagem…na oficina...na loja de escapamentos...

                                [snapback]629014[/snapback]

                                aaaaaaaaaaaaaahahahahahhahahahahahahahaha

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  quanto mais livre, melhor..

                                  o esquema é andar só no downpipe.. rs (pp style )

                                  [snapback]629009[/snapback]

                                  esses dias, quando eu ainda naum tinha feito o escape, fiquei andando uns 2 dias assim… fica animal haeuhaeuhauehae parece um carro de arrancada...

                                  e depois coloquei escape de 2,5 e 2 abafadores.... mas depois me arrependi de naum ter feito de 3 ... teve 2 fatores q limitaram... 1) o dinheiro estava contado hehe 2) fiquei com medo de fazer mto barulho, pq uso o carro diariamente...

                                  mas q o carro rodava mais soltinho só com o downpipe.. isso é verdade...

                                  sei la, mais pra frente, se eu endoidar eu coloco um de 3 hehehe

                                  fiz o escape do meu carro da scap total em sao bernardo... o trampo do pessoal la é mto bom... e o preão tb. recomendo.

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    esses dias, quando eu ainda naum tinha feito o escape, fiquei andando uns 2 dias assim… fica animal haeuhaeuhauehae parece um carro de arrancada...

                                    e depois coloquei escape de 2,5 e 2 abafadores.... mas depois me arrependi de naum ter feito de 3 ... teve 2 fatores q limitaram... 1) o dinheiro estava contado hehe 2) fiquei com medo de fazer mto barulho, pq uso o carro diariamente...

                                    mas q o carro rodava mais soltinho só com o downpipe.. isso é verdade...

                                    sei la, mais pra frente, se eu endoidar eu coloco um de 3 hehehe

                                    fiz o escape do meu carro da scap total em sao bernardo... o trampo do pessoal la é mto bom... e o preão tb. recomendo.

                                    abraço

                                    [snapback]629207[/snapback]

                                    barulho é uma coisa a se pensar se vc roda diariamente. o rafa meu amigo usava escape de 3 pol com 2 abafadores nem assim era tao silencioso quanto o meu com cano direto e só um turbao no final. pior q quanto mais grosso o cano, mais baixa a frequencia que ele ressona e esse tipo de som nao se mata com abafador, só com silencioso mesmo… ai jah foi a vantagem do escape por ralo abaixo...

                                    escape largo = carro desconfortavel no quisito barulho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rodriguera
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      barulho é uma coisa a se pensar se vc roda diariamente. o rafa meu amigo usava escape de 3 pol com 2 abafadores nem assim era tao silencioso quanto o meu com cano direto e só um turbao no final. pior q quanto mais grosso o cano, mais baixa a frequencia que ele ressona e esse tipo de som nao se mata com abafador, só com silencioso mesmo… ai jah foi a vantagem do escape por ralo abaixo...

                                      escape largo = carro desconfortavel no quisito barulho.

                                      [snapback]629209[/snapback]

                                      entao, pensei bastante nisso… com 3 certeza q ia ficar mto melhor no quesito motor... mas eu q uso diariamente o carro.. ia ficar foda...

                                      o de 2,5 ficou mto joia... na estrada.. parece original.. dentro do carro, de fora naum sei... mas meus amigos andaram comigo no carro.. eu andando de boa, alguns nem perceberam q era turbo... so depois q eu pisei... ai escutaram...

                                      mas o de 2,5 com 2 abafados, no quesito barulho, no meu caso, ficou joia...

                                      naum faão ideia como ficaria o de 3 ...

                                      mas se meu carro fosse só de fds.. era só no downpipe concerteza hehehe

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        opa tb acho lindo o som downpipe pra carro de fds…. qm sabe monto o meu de novo daki alguns meses, ai vai rodar assim... nao uso mais o carro todo dia mesmo vai ser só de passeio, de passar na praca de domingo a tarde kkk

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          *Felipe*
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          vix sera q soh eu q fiquei perdido???

                                          borboleta com q fun?ao???

                                          abrir o escape de vez????

                                          [snapback]629139[/snapback]

                                          yeah…

                                          fica a lá downpipe.. rs...

                                          não sei se a galera daqui chegou a usar esse esquema.. da pra fazer eletrico e mecanico...

                                          vi em um xsara.. fica show...

                                          1 Resposta Última resposta

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