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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
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    #1

    beleza pessoal,

    seguinte, to turbinando a elba do meu cunhado.

    colocado o kit, ligamos o motor e beleza, ventando bastante do lado frio, bastante barulho (ta sem escape)

    com o motor frio a pressao do oleo ficou boa (1,5kg na lenta)

    so que conforme o motor esquentou a pressao caiu pra zero. e a luz indicadora do painel acende as vezes…

    o que pode ter ocorrido???

    o motor e novo, tem uns 4 meses que foi feito e a pressao de oleo antes tava em 4kg na lenta e 5,5 pisando.

    bomba de oleo nova.

    a unica coisa que eu mexi foi tirar o carter pra fazer o retorno e tirei o filtro de oleo pra colocar o adaptador da cebolinha pra ligar o aeroquip e a mangueira que vai pro manometro de oleo...

    alguem pode me dar uma dica???

    1- sera que bixou a bomba de oleo so pq eu tirei o carter fora????

    2- sera que o filtro de oleo bixou pq tirei ele e esvaziei ele todo????

    abracos desesperados

    wagner luis

    :)

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    • F Offline
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      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #2

      cara … com o carro frio, 1,5kg nao esta nada bom. qual oleo foi colocado no carro?

      meu carro quente, na lenta da pouco mais de 2kg de pressão. frio chega quase nos 7kg.

      se o teu frio, fica com 1,5kg, é natural que quente chegue a zero.

      faça alguns testes:

      1. tire a conexão de óleo da turbina, ligue o motor e veja a pressão do oleo. se estiver chegando um bom volume de oleo neste bom, ja é um sinal menos pior .

      2. faça o mesmo teste, no local onde é feita a conexão de do manometro de oleo.

      as vezes vc até tem pressão de oleo dentro do motor mas na conexão do manometro, algo este bloqueando.

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #3

        cara … com o carro frio, 1,5kg nao esta nada bom. qual oleo foi colocado no carro?

        meu carro quente, na lenta da pouco mais de 2kg de pressão. frio chega quase nos 7kg.

        se o teu frio, fica com 1,5kg, é natural que quente chegue a zero.

        faça alguns testes:

        1. tire a conexão de óleo da turbina, ligue o motor e veja a pressão do oleo. se estiver chegando um bom volume de oleo neste bom, ja é um sinal menos pior .

        2. faça o mesmo teste, no local onde é feita a conexão de do manometro de oleo.

        as vezes vc até tem pressão de oleo dentro do motor mas na conexão do manometro, algo este bloqueando.

        [snapback]629350[/snapback]

        fala fabio

        quanto tempo mo correria aqui, muito trabalho e poco dinheiro, nunca mais voltei pra santos. :)

        cara, o pior que antes tava normal, frio chegava a dar vdo no mano de 7kg.

        so depois que tirei o carter e o filtro de oleo que ta dando xabu

        abracos

        wagner luis

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          wagner, ele disse pra vc ver se a conexão nova não ficou estrangulando a passagem de óleo.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            wagner, ele disse pra vc ver se a conexão nova não ficou estrangulando a passagem de óleo.

            [snapback]629369[/snapback]

            hummmm

            pode ser, pq no fiat (o troão nojento) tive que colocar dois adaptadores pra usar o aeroquip e o manometro, fazendo um t la embaixo na saida da cebolinha original.

            amanha vai ser desmontar tudo pra ver, nao tem jeito.

            valeu carol. valeu fabio

            abracos

            wagner luis

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #6

              tem um colega meu que teve esse problema no fiasa 1.0 turbo dele… checa as conexoes de oleo. no caso dele tinha uma arruela em uma delas que restringia o fluxo.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #7

                beleza pessoal

                seguinte analisando as respostas, acho que restricao nao e o problema, pois se o fosse a pressao iria subir no manometro e nao cair.

                tirei o filtro e o aeroquip do lugar e deixei somente o manometro ligado na linha (claro que pus o filtro de volta)

                liguei o carro e veio 6kg de pressao com o motor frio, ou seja, voltou ao normal do que era antes sem aeroquip.

                montei tudo de novo no lugar (aeroquip/manometro/cebolinha) e liguei novamente o carro, agora veio somente 4kg de pressao :)

                ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

                o que vcs acham??? sera que e isso mesmo?????

                vou la ligar o carro e deixar ele ligar a ventoinha pra ver se ele baixa pressao de novo.

                daqui a poco eu volto

                abracos

                wagner luis

                :)

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                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  voltei

                  seguinte, esperamos o carro chegar na temp normal de funcionamento.

                  deu 1kg na lenta e 2kg acelerando, nao acelerei ao maximo pq ta sem escape e os vizinhos ja tao olhando de cara feia :)

                  demos umas voltas no quarteirao e a pressao na lenta ficou em 0,5kg e acelerando 1,5 kg..

                  o que fazer??????????????????????? :) :aaf: :aaf: :aaf:

                  abracos

                  wagner luis

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

                    sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

                      tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

                        sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

                        [snapback]629473[/snapback]

                        tia

                        no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

                        sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

                        isso pode danificar a turbina?

                        abracos

                        wagner luis

                        :)

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                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

                          tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

                          [snapback]629476[/snapback]

                          negativo, ta tudo retinho sem vincos ou amassados….o problema nao e a vazao e sim a pressao. hehehe

                          mas antes de instalar o aeroquip de oleo tava com bastante pressao (6kg a frio).

                          abracos

                          wagner luis

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tia

                            no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

                            sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

                            isso pode danificar a turbina?

                            abracos

                            wagner luis

                            :)

                            [snapback]629485[/snapback]

                            pode sim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pode sim.

                              [snapback]629491[/snapback]

                              o que fazer entao???

                              cal?ar a bomba pra aumentar a pressao??

                              alguem pode me ajudar?? nunca fiz isso, pq meus carros sempre foram a ar e eles de fabrica ja nao tem pressao de oleo. :)

                              abracos

                              wagner luis

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                                na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                                se for isso, vc tem 2 opções.

                                1. reduzir a conexão macho

                                2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                                []?s

                                fabio

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                                  to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    MarcioBeco
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                                      to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                                      abraços

                                      [snapback]629589[/snapback]

                                      isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                                      logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                                      eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :d

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                                        #19

                                        calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                                        na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                                        se for isso, vc tem 2 opções.

                                        1. reduzir a conexão macho

                                        2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                                        []?s

                                        fabio

                                        [snapback]629565[/snapback]

                                        tb pensei nisso fabio

                                        mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento :d entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….

                                        ps: que carro se ta a agora fabio?????

                                        abracos

                                        wagner luis

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                                          #20

                                          cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                                          [snapback]629636[/snapback]

                                          tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.

                                          se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg :d

                                          calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????

                                          abracos

                                          wagner luis

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