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Socorro urgente

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    * Caroline Stella *
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    #9

    ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

    sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

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      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #10

      vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

      tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

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        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #11

        ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

        sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

        [snapback]629473[/snapback]

        tia

        no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

        sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

        isso pode danificar a turbina?

        abracos

        wagner luis

        :)

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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #12

          vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

          tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

          [snapback]629476[/snapback]

          negativo, ta tudo retinho sem vincos ou amassados….o problema nao e a vazao e sim a pressao. hehehe

          mas antes de instalar o aeroquip de oleo tava com bastante pressao (6kg a frio).

          abracos

          wagner luis

          :)

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #13

            tia

            no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

            sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

            isso pode danificar a turbina?

            abracos

            wagner luis

            :)

            [snapback]629485[/snapback]

            pode sim.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #14

              pode sim.

              [snapback]629491[/snapback]

              o que fazer entao???

              cal?ar a bomba pra aumentar a pressao??

              alguem pode me ajudar?? nunca fiz isso, pq meus carros sempre foram a ar e eles de fabrica ja nao tem pressao de oleo. :)

              abracos

              wagner luis

              :)

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              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #15

                calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                se for isso, vc tem 2 opções.

                1. reduzir a conexão macho

                2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                []?s

                fabio

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                  to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MarcioBeco
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                      to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                      abraços

                      [snapback]629589[/snapback]

                      isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                      logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                      eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                      abracos

                      wagner luis

                      :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                        na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                        se for isso, vc tem 2 opções.

                        1. reduzir a conexão macho

                        2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                        []?s

                        fabio

                        [snapback]629565[/snapback]

                        tb pensei nisso fabio

                        mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento :d entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….

                        ps: que carro se ta a agora fabio?????

                        abracos

                        wagner luis

                        :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                          [snapback]629636[/snapback]

                          tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.

                          se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg :d

                          calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????

                          abracos

                          wagner luis

                          :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                            na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                            se for isso, vc tem 2 opções.

                            1. reduzir a conexão macho

                            2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                            []?s

                            fabio

                            [snapback]629565[/snapback]

                            verifica fabio

                            necas de pitibiribas :teteto:

                            abracos

                            wagner luis

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              MarcioBeco
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)

                              mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                                  abraço

                                  [snapback]629782[/snapback]

                                  cara

                                  o normal daqueles que a gente compra em lojas de preparamento

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                                      [snapback]629786[/snapback]

                                      nem seria culpa só da mangueira, ja q na ponta ela tem a central do turbo q é quem limita o fluxo de oleo. se a central tiver passagem mto livre , a pressão do oleo tender? a cair mesmo.

                                      claro q se fosse uma mangueira mais fina esse problema seria amenizado, mas ai não sabemos como ficariam as coisas (qto a lubrificação) la na central.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dr.147
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        aproveitando q fui no mecanico hj ver como anda a desmontagem e montagem do meu 147, fiz esta foto especial pro tópico:

                                        shot with dsc-s500 at 2007-08-06

                                        nota-se que na ponta da conex?o, ela afunila, o que deve restrigir um pouco a passagem do óleo….

                                        no meu carro uso radiador de óleo, e o manometro está ligado na saida dele (por encanação, pois perdi uma turbina por supostamente ter falha de lubrificação), e a pressão lida ?: 4,5 frio em marcha lenta, 2,0 andando com o carro quente, e 0,5 em marcha lenta depois de moer bastante.

                                        faz 4 anos que tenho este fiasa 1.300 turbo, e se engana q ele está sendo tirado do meu carro pq quebrou, muito pelo contrário, está bem saudável ainda. é um ?timo motor pra se preparar.

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                                          #28

                                          consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.

                                          ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.

                                          amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.

                                          vivendo e aprendendo

                                          fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :d

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