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Socorro urgente

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    wagnerls
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    #7

    beleza pessoal

    seguinte analisando as respostas, acho que restricao nao e o problema, pois se o fosse a pressao iria subir no manometro e nao cair.

    tirei o filtro e o aeroquip do lugar e deixei somente o manometro ligado na linha (claro que pus o filtro de volta)

    liguei o carro e veio 6kg de pressao com o motor frio, ou seja, voltou ao normal do que era antes sem aeroquip.

    montei tudo de novo no lugar (aeroquip/manometro/cebolinha) e liguei novamente o carro, agora veio somente 4kg de pressao :)

    ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

    o que vcs acham??? sera que e isso mesmo?????

    vou la ligar o carro e deixar ele ligar a ventoinha pra ver se ele baixa pressao de novo.

    daqui a poco eu volto

    abracos

    wagner luis

    :)

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #8

      voltei

      seguinte, esperamos o carro chegar na temp normal de funcionamento.

      deu 1kg na lenta e 2kg acelerando, nao acelerei ao maximo pq ta sem escape e os vizinhos ja tao olhando de cara feia :)

      demos umas voltas no quarteirao e a pressao na lenta ficou em 0,5kg e acelerando 1,5 kg..

      o que fazer??????????????????????? :) :aaf: :aaf: :aaf:

      abracos

      wagner luis

      :)

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #9

        ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

        sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #10

          vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

          tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #11

            ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

            sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

            [snapback]629473[/snapback]

            tia

            no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

            sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

            isso pode danificar a turbina?

            abracos

            wagner luis

            :)

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #12

              vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

              tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

              [snapback]629476[/snapback]

              negativo, ta tudo retinho sem vincos ou amassados….o problema nao e a vazao e sim a pressao. hehehe

              mas antes de instalar o aeroquip de oleo tava com bastante pressao (6kg a frio).

              abracos

              wagner luis

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #13

                tia

                no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

                sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

                isso pode danificar a turbina?

                abracos

                wagner luis

                :)

                [snapback]629485[/snapback]

                pode sim.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  pode sim.

                  [snapback]629491[/snapback]

                  o que fazer entao???

                  cal?ar a bomba pra aumentar a pressao??

                  alguem pode me ajudar?? nunca fiz isso, pq meus carros sempre foram a ar e eles de fabrica ja nao tem pressao de oleo. :)

                  abracos

                  wagner luis

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                    na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                    se for isso, vc tem 2 opções.

                    1. reduzir a conexão macho

                    2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                    []?s

                    fabio

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                      to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MarcioBeco
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                          to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                          abraços

                          [snapback]629589[/snapback]

                          isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                          logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                          eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                          abracos

                          wagner luis

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                            na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                            se for isso, vc tem 2 opções.

                            1. reduzir a conexão macho

                            2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                            []?s

                            fabio

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                            tb pensei nisso fabio

                            mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento :d entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….

                            ps: que carro se ta a agora fabio?????

                            abracos

                            wagner luis

                            :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                              [snapback]629636[/snapback]

                              tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.

                              se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg :d

                              calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????

                              abracos

                              wagner luis

                              :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #21

                                calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                                na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                                se for isso, vc tem 2 opções.

                                1. reduzir a conexão macho

                                2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                                []?s

                                fabio

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                                verifica fabio

                                necas de pitibiribas :teteto:

                                abracos

                                wagner luis

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  MarcioBeco
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)

                                  mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                                      abraço

                                      [snapback]629782[/snapback]

                                      cara

                                      o normal daqueles que a gente compra em lojas de preparamento

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :d

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                                        #25

                                        entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

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                                          #26

                                          entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

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                                          nem seria culpa só da mangueira, ja q na ponta ela tem a central do turbo q é quem limita o fluxo de oleo. se a central tiver passagem mto livre , a pressão do oleo tender? a cair mesmo.

                                          claro q se fosse uma mangueira mais fina esse problema seria amenizado, mas ai não sabemos como ficariam as coisas (qto a lubrificação) la na central.

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