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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
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    #8

    voltei

    seguinte, esperamos o carro chegar na temp normal de funcionamento.

    deu 1kg na lenta e 2kg acelerando, nao acelerei ao maximo pq ta sem escape e os vizinhos ja tao olhando de cara feia :)

    demos umas voltas no quarteirao e a pressao na lenta ficou em 0,5kg e acelerando 1,5 kg..

    o que fazer??????????????????????? :) :aaf: :aaf: :aaf:

    abracos

    wagner luis

    :)

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #9

      ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

      sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #10

        vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

        tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #11

          ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

          sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

          [snapback]629473[/snapback]

          tia

          no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

          sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

          isso pode danificar a turbina?

          abracos

          wagner luis

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #12

            vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

            tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

            [snapback]629476[/snapback]

            negativo, ta tudo retinho sem vincos ou amassados….o problema nao e a vazao e sim a pressao. hehehe

            mas antes de instalar o aeroquip de oleo tava com bastante pressao (6kg a frio).

            abracos

            wagner luis

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #13

              tia

              no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

              sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

              isso pode danificar a turbina?

              abracos

              wagner luis

              :)

              [snapback]629485[/snapback]

              pode sim.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #14

                pode sim.

                [snapback]629491[/snapback]

                o que fazer entao???

                cal?ar a bomba pra aumentar a pressao??

                alguem pode me ajudar?? nunca fiz isso, pq meus carros sempre foram a ar e eles de fabrica ja nao tem pressao de oleo. :)

                abracos

                wagner luis

                :)

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                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                  na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                  se for isso, vc tem 2 opções.

                  1. reduzir a conexão macho

                  2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                  []?s

                  fabio

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                    to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MarcioBeco
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                        to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                        abraços

                        [snapback]629589[/snapback]

                        isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                        logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                        eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                        abracos

                        wagner luis

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                          na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                          se for isso, vc tem 2 opções.

                          1. reduzir a conexão macho

                          2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                          []?s

                          fabio

                          [snapback]629565[/snapback]

                          tb pensei nisso fabio

                          mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento :d entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….

                          ps: que carro se ta a agora fabio?????

                          abracos

                          wagner luis

                          :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                            [snapback]629636[/snapback]

                            tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.

                            se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg :d

                            calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????

                            abracos

                            wagner luis

                            :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #21

                              calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                              na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                              se for isso, vc tem 2 opções.

                              1. reduzir a conexão macho

                              2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                              []?s

                              fabio

                              [snapback]629565[/snapback]

                              verifica fabio

                              necas de pitibiribas :teteto:

                              abracos

                              wagner luis

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)

                                mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                                    abraço

                                    [snapback]629782[/snapback]

                                    cara

                                    o normal daqueles que a gente compra em lojas de preparamento

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :d

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #25

                                      entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                                        [snapback]629786[/snapback]

                                        nem seria culpa só da mangueira, ja q na ponta ela tem a central do turbo q é quem limita o fluxo de oleo. se a central tiver passagem mto livre , a pressão do oleo tender? a cair mesmo.

                                        claro q se fosse uma mangueira mais fina esse problema seria amenizado, mas ai não sabemos como ficariam as coisas (qto a lubrificação) la na central.

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                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          aproveitando q fui no mecanico hj ver como anda a desmontagem e montagem do meu 147, fiz esta foto especial pro tópico:

                                          shot with dsc-s500 at 2007-08-06

                                          nota-se que na ponta da conex?o, ela afunila, o que deve restrigir um pouco a passagem do óleo….

                                          no meu carro uso radiador de óleo, e o manometro está ligado na saida dele (por encanação, pois perdi uma turbina por supostamente ter falha de lubrificação), e a pressão lida ?: 4,5 frio em marcha lenta, 2,0 andando com o carro quente, e 0,5 em marcha lenta depois de moer bastante.

                                          faz 4 anos que tenho este fiasa 1.300 turbo, e se engana q ele está sendo tirado do meu carro pq quebrou, muito pelo contrário, está bem saudável ainda. é um ?timo motor pra se preparar.

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