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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #4

    wagner, ele disse pra vc ver se a conexão nova não ficou estrangulando a passagem de óleo.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #5

      wagner, ele disse pra vc ver se a conexão nova não ficou estrangulando a passagem de óleo.

      [snapback]629369[/snapback]

      hummmm

      pode ser, pq no fiat (o troão nojento) tive que colocar dois adaptadores pra usar o aeroquip e o manometro, fazendo um t la embaixo na saida da cebolinha original.

      amanha vai ser desmontar tudo pra ver, nao tem jeito.

      valeu carol. valeu fabio

      abracos

      wagner luis

      :)

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #6

        tem um colega meu que teve esse problema no fiasa 1.0 turbo dele… checa as conexoes de oleo. no caso dele tinha uma arruela em uma delas que restringia o fluxo.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #7

          beleza pessoal

          seguinte analisando as respostas, acho que restricao nao e o problema, pois se o fosse a pressao iria subir no manometro e nao cair.

          tirei o filtro e o aeroquip do lugar e deixei somente o manometro ligado na linha (claro que pus o filtro de volta)

          liguei o carro e veio 6kg de pressao com o motor frio, ou seja, voltou ao normal do que era antes sem aeroquip.

          montei tudo de novo no lugar (aeroquip/manometro/cebolinha) e liguei novamente o carro, agora veio somente 4kg de pressao :)

          ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

          o que vcs acham??? sera que e isso mesmo?????

          vou la ligar o carro e deixar ele ligar a ventoinha pra ver se ele baixa pressao de novo.

          daqui a poco eu volto

          abracos

          wagner luis

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #8

            voltei

            seguinte, esperamos o carro chegar na temp normal de funcionamento.

            deu 1kg na lenta e 2kg acelerando, nao acelerei ao maximo pq ta sem escape e os vizinhos ja tao olhando de cara feia :)

            demos umas voltas no quarteirao e a pressao na lenta ficou em 0,5kg e acelerando 1,5 kg..

            o que fazer??????????????????????? :) :aaf: :aaf: :aaf:

            abracos

            wagner luis

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #9

              ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

              sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #10

                vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

                tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

                  sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

                  [snapback]629473[/snapback]

                  tia

                  no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

                  sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

                  isso pode danificar a turbina?

                  abracos

                  wagner luis

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

                    tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

                    [snapback]629476[/snapback]

                    negativo, ta tudo retinho sem vincos ou amassados….o problema nao e a vazao e sim a pressao. hehehe

                    mas antes de instalar o aeroquip de oleo tava com bastante pressao (6kg a frio).

                    abracos

                    wagner luis

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      tia

                      no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

                      sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

                      isso pode danificar a turbina?

                      abracos

                      wagner luis

                      :)

                      [snapback]629485[/snapback]

                      pode sim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pode sim.

                        [snapback]629491[/snapback]

                        o que fazer entao???

                        cal?ar a bomba pra aumentar a pressao??

                        alguem pode me ajudar?? nunca fiz isso, pq meus carros sempre foram a ar e eles de fabrica ja nao tem pressao de oleo. :)

                        abracos

                        wagner luis

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                          na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                          se for isso, vc tem 2 opções.

                          1. reduzir a conexão macho

                          2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                          []?s

                          fabio

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                            to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MarcioBeco
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                                to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                                abraços

                                [snapback]629589[/snapback]

                                isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                                logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                                eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                                abracos

                                wagner luis

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                                  na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                                  se for isso, vc tem 2 opções.

                                  1. reduzir a conexão macho

                                  2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                                  []?s

                                  fabio

                                  [snapback]629565[/snapback]

                                  tb pensei nisso fabio

                                  mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento :d entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….

                                  ps: que carro se ta a agora fabio?????

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #20

                                    cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                                    [snapback]629636[/snapback]

                                    tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.

                                    se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg :d

                                    calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #21

                                      calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                                      na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                                      se for isso, vc tem 2 opções.

                                      1. reduzir a conexão macho

                                      2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                                      []?s

                                      fabio

                                      [snapback]629565[/snapback]

                                      verifica fabio

                                      necas de pitibiribas :teteto:

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MarcioBeco
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)

                                        mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

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