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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
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    #11

    ou seja, eu to perdendo pressao por causa do fluxo do aeroquip da turbina, que ta muito grande e deixa passar oleo demais.

    sim, isso é possivel de acontecer. não sei onde o pessoal costuma ligar a tomada de oleo p/ a central nos fiat. lembro q no cht a mangueira não vinha do filtro (pq nem tinha onde ligar nele) e sim, da cebolinha original do oleo. não sei se todos motores tem pressão e vazão o suficiente nesse local a ponto de não acontecer esse tipo de problema.

    [snapback]629473[/snapback]

    tia

    no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

    sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

    isso pode danificar a turbina?

    abracos

    wagner luis

    :)

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #12

      vc não fez barriga nas curvas ou tá pcom alum ponto prensando no caminho pra atrapalhar a vaz?o?

      tem uma gambi pra dar um pouco mais de pressão na linha de óleo… cal?a a molinha interna da bomba de óleo.....

      [snapback]629476[/snapback]

      negativo, ta tudo retinho sem vincos ou amassados….o problema nao e a vazao e sim a pressao. hehehe

      mas antes de instalar o aeroquip de oleo tava com bastante pressao (6kg a frio).

      abracos

      wagner luis

      :)

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #13

        tia

        no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

        sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

        isso pode danificar a turbina?

        abracos

        wagner luis

        :)

        [snapback]629485[/snapback]

        pode sim.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #14

          pode sim.

          [snapback]629491[/snapback]

          o que fazer entao???

          cal?ar a bomba pra aumentar a pressao??

          alguem pode me ajudar?? nunca fiz isso, pq meus carros sempre foram a ar e eles de fabrica ja nao tem pressao de oleo. :)

          abracos

          wagner luis

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #15

            calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

            na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

            se for isso, vc tem 2 opções.

            1. reduzir a conexão macho

            2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

            []?s

            fabio

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
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              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #16

              cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

              to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MarcioBeco
                escreveu em última edição por
                #17

                cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

                  to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

                  abraços

                  [snapback]629589[/snapback]

                  isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                  logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                  eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                  abracos

                  wagner luis

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                    na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                    se for isso, vc tem 2 opções.

                    1. reduzir a conexão macho

                    2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                    []?s

                    fabio

                    [snapback]629565[/snapback]

                    tb pensei nisso fabio

                    mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento :d entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….

                    ps: que carro se ta a agora fabio?????

                    abracos

                    wagner luis

                    :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                      [snapback]629636[/snapback]

                      tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.

                      se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg :d

                      calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????

                      abracos

                      wagner luis

                      :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                        na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                        se for isso, vc tem 2 opções.

                        1. reduzir a conexão macho

                        2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                        []?s

                        fabio

                        [snapback]629565[/snapback]

                        verifica fabio

                        necas de pitibiribas :teteto:

                        abracos

                        wagner luis

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          MarcioBeco
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)

                          mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #24

                              nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                              abraço

                              [snapback]629782[/snapback]

                              cara

                              o normal daqueles que a gente compra em lojas de preparamento

                              abracos

                              wagner luis

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

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                                  nem seria culpa só da mangueira, ja q na ponta ela tem a central do turbo q é quem limita o fluxo de oleo. se a central tiver passagem mto livre , a pressão do oleo tender? a cair mesmo.

                                  claro q se fosse uma mangueira mais fina esse problema seria amenizado, mas ai não sabemos como ficariam as coisas (qto a lubrificação) la na central.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    aproveitando q fui no mecanico hj ver como anda a desmontagem e montagem do meu 147, fiz esta foto especial pro tópico:

                                    shot with dsc-s500 at 2007-08-06

                                    nota-se que na ponta da conex?o, ela afunila, o que deve restrigir um pouco a passagem do óleo….

                                    no meu carro uso radiador de óleo, e o manometro está ligado na saida dele (por encanação, pois perdi uma turbina por supostamente ter falha de lubrificação), e a pressão lida ?: 4,5 frio em marcha lenta, 2,0 andando com o carro quente, e 0,5 em marcha lenta depois de moer bastante.

                                    faz 4 anos que tenho este fiasa 1.300 turbo, e se engana q ele está sendo tirado do meu carro pq quebrou, muito pelo contrário, está bem saudável ainda. é um ?timo motor pra se preparar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.

                                      ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.

                                      amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.

                                      vivendo e aprendendo

                                      fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :d

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                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :d

                                        [snapback]629809[/snapback]

                                        o engraçado eh q se ficar bom .. vira feito no inferno pra andar na terra uheuheuue

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #30

                                          isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                                          logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                                          eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :d

                                          [snapback]629666[/snapback]

                                          talvez eu tenha explicado mal mas é bem isso ai que vc falou mesmo também

                                          1 Resposta Última resposta

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