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Aumentando o coletor de admissão a pressão cai ?

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    Marcelo
    escreveu em última edição por
    #14

    vai muito alem de uma formula p=f/a

    entender perfeitamente oque acontece so memso quem estudou dinamica dos gases, fluxo, termodinamica etc… engenharia pesada mesmo..

    deus me livre ahaha abandonei eng mecanica pq nao aguentei. isso é coisa de doido.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #15

      ainda bato na tecla q vai marcar a mesma coisa, so vai mudar o tempo q vai levar pra chegar na mesma pressão…

      a referencia mudou sim, mas a wg vai receber a mesma referencia, mas com um delay maior...

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      • M Offline
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        Mega
        escreveu em última edição por
        #16

        teoricamente vc tb teria q mudar a adm do cabeçote.

        se a fura?ao das bocas da adm forem do msm tamanho em ambos os coletrores a restri?ao vai ser igual.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Robertinho
          escreveu em última edição por
          #17

          eu tbm acho que vai encher exatamente a mesma coisa, por causa da waste gate, ela so vai liberar pra fora quando perceber que no coletor ta com a pressão regulada…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #18

            bom,

            se tá difácil vamos tentar exemplificar.

            pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

            passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

            será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #19

              gaucho, vc está errado… vc estudou fisica então raciocine um pouco mais sobre o assunto que vc deve saber...

              vc está generalizando uma formula b?sica a um sistema dinamico, controlado por uma valvula de escape e com ar sendo forçado por um gerador de ar...

              pense...

              ? a mesma coisa que achar que impedancia, resistencia, reatancia indutiva e capacitiva são a mesma coisa... é querer resumir por exemplo em eletricidade tudo a lei de ohm basica... o que não é verdade...

              ah... não adianta nada vc me falar que eu uso e sei na pratica ... ninguem duvida que seu carro ande com pouca pressao... mas não passa disso... é pouca pressão... e o tamanho do coletor não tem nada a ver com isso... a nao ser que o menor estivesse restringindo absurdamente o fluxo do ar, o que eu duvido...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #20

                bom,

                se tá difácil vamos tentar exemplificar.

                pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

                passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

                será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

                [snapback]633581[/snapback]

                o seu exemplo está cert?ssimo… mas não se aplica ao caso... vc está confundindo as aplicações práticas... num motor temos algo consumindo o ar continuamente numa ponta e um compressor continuamente empurrando na outra... e no meio uma valvula que regula a pressão de trabalho... o volume total da turbina até a entrada das valvulas atua como um grande capacitor de ar... se é que é possivel a comparação....

                ps. se vc já tem uma opinião enraizada a ponto de defender com unhas e dentes a mesma, pra que postou dessa forma inicialmente é pra pegar quem se manifestasse contra é ? o que parece hein ...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  leia o tópico todo…......isso não é teoria

                  o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

                  [snapback]633572[/snapback]

                  ah… antes que vc fale que eu estou pegando no seu po e duvidando do que vc falou... eu não estou...

                  acredito no que vc está vivenciando aí... só insisto que o motivo não tem nada a ver com o volume do coletor...

                  são mil e uma vari?veis... vazamento, manometro, alguem esbarrou em algo na montagem, turbina, valvula, etc....

                  por exemplo... ao mudar meu escape e turbina por outros maiores usando a mesmissima alimentacao... vindo menos pressao no mesmo manometro, o carro ainda nao conseguia alimentar direito essa pressao menor... as vari?veis são imensas

                  edit* a valvula wg era outra... esqueci///

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    usando a mesma valvula wastegate e a mesmissima alimentacao… alem de vir menos pressao no mesmo manometro,

                    vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      pelo que eu sei, a pressão vem a mesma, o que poode acontecer é aumentar insignificamente o lag, é o mesmo caso que acontece quando colocamos um intercooler muito grande por exemplo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                        [snapback]633597[/snapback]

                        não, são coisas diferentes… estava apenas ilustrando que são muitas vari?veis...

                        além disso, editei... esqueci que era outra wg...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          a unica coisa que pode mudar é o enchimento do motor.

                          mas lembre-se, nem sempre maior = melhor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            vc está errado

                            se pressão é força sobre área…................. p=f/a

                            pressão e área são grandezas inversamente proporcionais

                            eu nao vo nem ler o resto do tópico… até pq quem manda na pressao do sistema é a alivio...

                            agora, se esses 1k vai render melhor nesse coletor ou em outro... ja sao outrops 500

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              como no exemplo do pneu, se pegar o ar q coube no aro 13 e por no 15 nao vai encher completo, so q no caso da turbina esta enchendo e nao é akilo fixo….

                              ? a mesma coisa de encher cilindro de suspensao a ar no posto, depende da forca dos enchedores , vc enche ou nao o cilindro, pode demorar mais ou menos pela mesma forca do enchedor so q vai encher em 30min ou 2 horas.....

                              agora nesse caso da troca do coletor, se a turbina ja trabalha em overspeed e ja nao conseguia mais empurrar ar no coletor pequeno e limitava por isso em 0,6, ai vai continuar limitada no coletor grande e por ja nao encher 0,6 no pequeno nao chegara a tanto no grande pq precisaria de um pouco mais de volume pra alcancar essa pressao

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                o debate tá bom. :ohoh:

                                vamos montar uma pressurização saindo da turbina com 1 tubo de 2 polegadas a cada meio metro vamos aumentando o di?metro do tubo p 2,25 depois p 2,5 , 3 e 3,5 pol

                                em cada di?metro teremos uma pressão,velocidade e temperaturas diferentes do ar pressurizados.

                                concordam ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  so não concordo q a pressão vai ser diferente, ja q o ar ocupa todo o volume… mas o resto concordo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    eu acredito q a pressão vai ser a mesma.

                                    vc não pode comparar pneu com turbina, dentro do pneu aro 13 que vc sitou, existe uma quantia x de ar pressurizado a 30psi, e pra encher o pneu 17 vc precisa mais vezes o valor de ar pra dai atingir os 30psi.

                                    no turbo, si vc aumenta o coletor, pressurização e tal, como a turbina ta pegando ar de fora e mandando pra dentro, o q pode acontecer é demorar mais pra vir pressão, mais a pressão que vai vir vai ser a mesma, por que apos ela encher o coletor e tal de ar vai começar a pressurizar e quando chegar na pressão onde a wg abre, ela vai estabilizar e pronto, nao importa si tem 15cm de pressurização ou 2mts de pressurização a não ser que essa pressurização longa esteja restringindo.

                                    e sobre a pressurização que começa en 2pol e vai aumentando, acredito q en toda a extenção, a pressão vai ser a mesma, o q vai mudar é volumen de ar, onde cada vez que o cano fica mais grosso, fica un volumen maior.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      o debate tá bom. :)

                                      vamos montar uma pressurização saindo da turbina com 1 tubo de 2 polegadas a cada meio metro vamos aumentando o di?metro do tubo p 2,25 depois p 2,5 , 3 e 3,5 pol

                                      em cada di?metro teremos uma pressão,velocidade e temperaturas diferentes do ar pressurizados.

                                      concordam ?

                                      [snapback]633646[/snapback]

                                      não tinha visto essa discussão, e lendo agora, chegou bem onde eu queria.

                                      mau carro era assim:

                                      2 e alguma coisa, com uns 50 cm…

                                      agora ta assim:

                                      da turbina até a tbi, em 2,5 , além de mais comprido (bem mais)

                                      ai eu te pergunto: não mexi mais em nada em regulagem de pressão.

                                      eu andava com 1 bar, agora está com quanto?

                                      :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gordinho
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        teoriacamente é pra ter perda de garga…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          teoriacamente é pra ter perda de garga…

                                          [snapback]633659[/snapback]

                                          não baixou absolutamente nada.

                                          continua dando o mesmo 1 bar :ohoh:

                                          só mudou o tom do espirro, pq agora tem praticamente o dobro de ar pressurizado (em volume) ali no cano, então, antes era: tssss

                                          agora ?: tssssssssssssssssssssssssss

                                          eheheheh

                                          1 Resposta Última resposta

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