Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Borboleta maior = melhor desempenho?

Borboleta maior = melhor desempenho?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 14 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #3

    a taxa foi o principal responsavel pela diferença sentida… o comando deslocou a curva de torque lá pra cima o que acaba entregando mais potencia com o mesmo torque, a grosso modo... mas o diametro da borboleta, caso a que esteja sendo usada não seja um restritor de fato, sensivelmente, um aumento do diametro não mudar? nada... pelo menos não na prática, com resultados palpoveis

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #4

      se a borboleta for grande demais, o motor perde velocidade do ar admitido além da rápida do carro ficar uma merda (pisa no acelerador e o carro fica cavalo demais, dá soco…)

      se teu carro é 1.8, coloque uma borboleta do 2.0, é relativamente fácil de achar e tem 2mm maior que a original do 1.8.

      eu tenho uma pré vender.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #5

        isso aí.. o carro anda melhor, mas se vc exagerar no di?metro, a dirigibilidade fica uma merda… sem linearidade.. p andar em 1 marcha devagarzinho é uma merda

        pra n correr esse risco, coloca uma 2.0 como o daniel disse.. snme é 56mm..

        se vc qusier turbinar, mete uma de 60mm logo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #6

          nem amaciou essa jaca já quer mexer???

          francamente…... :teteto:

          mexe no ponto, ok?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            El_Charrua
            escreveu em última edição por
            #7

            fast o papo contigo é na anchieta ok????

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #8

              tb sempre é delicado..

              e muitas vezes menos é mais.

              você ganha em hp no topo, mas perde muito mais quando vai analizar o espectro de rpm como um todo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #9

                fast o papo contigo é na anchieta ok????

                [snapback]634400[/snapback]

                qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                  ;)

                  [snapback]634405[/snapback]

                  me avisa tb :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    posso tb é :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      fast o papo contigo é na anchieta ok????

                      [snapback]634400[/snapback]

                      qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                      viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi, viiiiiiiiiiiiiiiixi

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        coloca a dupla borboleta 35/52 . isso mesmo, aquela que começou no gol 2.0 injetado 1988,e saiu do mapa no ano 2.000.

                        mas tu acha por aí.

                        tua dirigibilidade fica tudo de bom na maciota e a potencia final aumenta quando vc abre as 2 brabuletas ,pisando o pequenino curso que vai ficar o acelerador( meio palmo).

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          sensores não casam…

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            El_Charrua
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            sexta seu mala

                            mas em rela?ao a borboleta entao o ideal era partir pra uma de 2.0 ?????

                            qual o ganho real ?

                            qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                            :hauhau:

                            [snapback]634405[/snapback]

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fastBALL
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              charrua, vc nem sabe ainda o ganho real do carro pq ainda tem q amaciar…só vai tirar uma conclusão depois dos 1.000km...vó com calma rapaz

                              me avisa tb  :hauhau:

                              [snapback]634427[/snapback]

                              posso tb é :hauhau:

                              [snapback]634428[/snapback]

                              sexta seu mala

                              [snapback]634474[/snapback]

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                fiz umas idas e vindas no polo ate q vendi ele em amio..em um ano passaram por ele 2 cabecotes, 4 comandos e 2 borboeltas diferentes :hauhau:

                                quando tava desmontando antes de trocar, aos poucos eu tava desmontando e fiquei um tempo com o mesmo comando e a borboleta trocada..

                                o que posso te dizer e q com a original (snme 54mm) o polo respondia muito melhor em baixa…dava pra snetir no po..4mm a menos q pra dirigir no modo tiozinho pareciam que o motor era amis forte

                                claro q pagava o preão lá em cima, mas quando estava desmontando ele eu já estava pegando menos estrada de madrugada e nao era toda hora q ia buscar final

                                reza a lenda q borboleta maior reduz pico de torque..pode não reduzir, mas q deixa o carro mais bobo em baixa, isso deixa...

                                coincid6encia ou não, meu pico de torque quae não mudou se comparado é potência

                                com borboleta 58mm, comando 272 (em cabeçote hidraulico) e um remapeamento mais acertado, eu tirei 121,6cvs a + 6600rpms num ap 1.8..o pico de torque foi 0.3 a mais q o pico original

                                pena q nao pude mandar pro dyno com outro comando e outro cabeçote :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tecnomax
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  sensores não casam…

                                  [snapback]634472[/snapback]

                                  será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anos

                                  a volks usa marelli no 35-52 do gti 16 v…

                                  e eec-iv no 35-52 do santana 2000

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anosó

                                    a volks usa marelli? no 35-52 do gti 16 v…

                                    e eec-iv no 35-52? do santana 2000

                                    [snapback]634703[/snapback]

                                    os sensores da injeção marelli 1avb, a do gti 16v (se não me engano é marelli 1ab, mas não confirmo) e a eec iv são diferentes….e ainda tem q ver se não pega um coletor desses que era usado em um gol gti ou escort xr3 com injeção bosch jetronic, pq aí nem tps tem (só interruptor de aberto e fechado)

                                    ? claro que dá pra adaptar, mas eles não casam mesmo...

                                    e se o charrua tiver disposto, essa é a melhor opção, mesmo tendo q adaptar os sensores no coletor borboleta pequena pra baixa e pequena + grande na alta...

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários