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Borboleta maior = melhor desempenho?

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #4

    se a borboleta for grande demais, o motor perde velocidade do ar admitido além da rápida do carro ficar uma merda (pisa no acelerador e o carro fica cavalo demais, dá soco…)

    se teu carro é 1.8, coloque uma borboleta do 2.0, é relativamente fácil de achar e tem 2mm maior que a original do 1.8.

    eu tenho uma pré vender.

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #5

      isso aí.. o carro anda melhor, mas se vc exagerar no di?metro, a dirigibilidade fica uma merda… sem linearidade.. p andar em 1 marcha devagarzinho é uma merda

      pra n correr esse risco, coloca uma 2.0 como o daniel disse.. snme é 56mm..

      se vc qusier turbinar, mete uma de 60mm logo

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fastBALL
        escreveu em última edição por
        #6

        nem amaciou essa jaca já quer mexer???

        francamente…... :teteto:

        mexe no ponto, ok?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          El_Charrua
          escreveu em última edição por
          #7

          fast o papo contigo é na anchieta ok????

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #8

            tb sempre é delicado..

            e muitas vezes menos é mais.

            você ganha em hp no topo, mas perde muito mais quando vai analizar o espectro de rpm como um todo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #9

              fast o papo contigo é na anchieta ok????

              [snapback]634400[/snapback]

              qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

              :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #10

                qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                ;)

                [snapback]634405[/snapback]

                me avisa tb :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  posso tb é :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    fast o papo contigo é na anchieta ok????

                    [snapback]634400[/snapback]

                    qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                    viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi, viiiiiiiiiiiiiiiixi

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tecnomax
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      coloca a dupla borboleta 35/52 . isso mesmo, aquela que começou no gol 2.0 injetado 1988,e saiu do mapa no ano 2.000.

                      mas tu acha por aí.

                      tua dirigibilidade fica tudo de bom na maciota e a potencia final aumenta quando vc abre as 2 brabuletas ,pisando o pequenino curso que vai ficar o acelerador( meio palmo).

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        sensores não casam…

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          El_Charrua
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          sexta seu mala

                          mas em rela?ao a borboleta entao o ideal era partir pra uma de 2.0 ?????

                          qual o ganho real ?

                          qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                          :hauhau:

                          [snapback]634405[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            charrua, vc nem sabe ainda o ganho real do carro pq ainda tem q amaciar…só vai tirar uma conclusão depois dos 1.000km...vó com calma rapaz

                            me avisa tb  :hauhau:

                            [snapback]634427[/snapback]

                            posso tb é :hauhau:

                            [snapback]634428[/snapback]

                            sexta seu mala

                            [snapback]634474[/snapback]

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              fiz umas idas e vindas no polo ate q vendi ele em amio..em um ano passaram por ele 2 cabecotes, 4 comandos e 2 borboeltas diferentes :hauhau:

                              quando tava desmontando antes de trocar, aos poucos eu tava desmontando e fiquei um tempo com o mesmo comando e a borboleta trocada..

                              o que posso te dizer e q com a original (snme 54mm) o polo respondia muito melhor em baixa…dava pra snetir no po..4mm a menos q pra dirigir no modo tiozinho pareciam que o motor era amis forte

                              claro q pagava o preão lá em cima, mas quando estava desmontando ele eu já estava pegando menos estrada de madrugada e nao era toda hora q ia buscar final

                              reza a lenda q borboleta maior reduz pico de torque..pode não reduzir, mas q deixa o carro mais bobo em baixa, isso deixa...

                              coincid6encia ou não, meu pico de torque quae não mudou se comparado é potência

                              com borboleta 58mm, comando 272 (em cabeçote hidraulico) e um remapeamento mais acertado, eu tirei 121,6cvs a + 6600rpms num ap 1.8..o pico de torque foi 0.3 a mais q o pico original

                              pena q nao pude mandar pro dyno com outro comando e outro cabeçote :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tecnomax
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                sensores não casam…

                                [snapback]634472[/snapback]

                                será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anos

                                a volks usa marelli no 35-52 do gti 16 v…

                                e eec-iv no 35-52 do santana 2000

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anosó

                                  a volks usa marelli? no 35-52 do gti 16 v…

                                  e eec-iv no 35-52? do santana 2000

                                  [snapback]634703[/snapback]

                                  os sensores da injeção marelli 1avb, a do gti 16v (se não me engano é marelli 1ab, mas não confirmo) e a eec iv são diferentes….e ainda tem q ver se não pega um coletor desses que era usado em um gol gti ou escort xr3 com injeção bosch jetronic, pq aí nem tps tem (só interruptor de aberto e fechado)

                                  ? claro que dá pra adaptar, mas eles não casam mesmo...

                                  e se o charrua tiver disposto, essa é a melhor opção, mesmo tendo q adaptar os sensores no coletor borboleta pequena pra baixa e pequena + grande na alta...

                                  1 Resposta Última resposta

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