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Borboleta maior = melhor desempenho?

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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #7

    fast o papo contigo é na anchieta ok????

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Carbon
      escreveu em última edição por
      #8

      tb sempre é delicado..

      e muitas vezes menos é mais.

      você ganha em hp no topo, mas perde muito mais quando vai analizar o espectro de rpm como um todo.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fastBALL
        escreveu em última edição por
        #9

        fast o papo contigo é na anchieta ok????

        [snapback]634400[/snapback]

        qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

        :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #10

          qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

          ;)

          [snapback]634405[/snapback]

          me avisa tb :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #11

            posso tb é :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #12

              fast o papo contigo é na anchieta ok????

              [snapback]634400[/snapback]

              qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

              viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi, viiiiiiiiiiiiiiiixi

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tecnomax
                escreveu em última edição por
                #13

                coloca a dupla borboleta 35/52 . isso mesmo, aquela que começou no gol 2.0 injetado 1988,e saiu do mapa no ano 2.000.

                mas tu acha por aí.

                tua dirigibilidade fica tudo de bom na maciota e a potencia final aumenta quando vc abre as 2 brabuletas ,pisando o pequenino curso que vai ficar o acelerador( meio palmo).

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  sensores não casam…

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    El_Charrua
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    sexta seu mala

                    mas em rela?ao a borboleta entao o ideal era partir pra uma de 2.0 ?????

                    qual o ganho real ?

                    qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                    :hauhau:

                    [snapback]634405[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fastBALL
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      charrua, vc nem sabe ainda o ganho real do carro pq ainda tem q amaciar…só vai tirar uma conclusão depois dos 1.000km...vó com calma rapaz

                      me avisa tb  :hauhau:

                      [snapback]634427[/snapback]

                      posso tb é :hauhau:

                      [snapback]634428[/snapback]

                      sexta seu mala

                      [snapback]634474[/snapback]

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        fiz umas idas e vindas no polo ate q vendi ele em amio..em um ano passaram por ele 2 cabecotes, 4 comandos e 2 borboeltas diferentes :hauhau:

                        quando tava desmontando antes de trocar, aos poucos eu tava desmontando e fiquei um tempo com o mesmo comando e a borboleta trocada..

                        o que posso te dizer e q com a original (snme 54mm) o polo respondia muito melhor em baixa…dava pra snetir no po..4mm a menos q pra dirigir no modo tiozinho pareciam que o motor era amis forte

                        claro q pagava o preão lá em cima, mas quando estava desmontando ele eu já estava pegando menos estrada de madrugada e nao era toda hora q ia buscar final

                        reza a lenda q borboleta maior reduz pico de torque..pode não reduzir, mas q deixa o carro mais bobo em baixa, isso deixa...

                        coincid6encia ou não, meu pico de torque quae não mudou se comparado é potência

                        com borboleta 58mm, comando 272 (em cabeçote hidraulico) e um remapeamento mais acertado, eu tirei 121,6cvs a + 6600rpms num ap 1.8..o pico de torque foi 0.3 a mais q o pico original

                        pena q nao pude mandar pro dyno com outro comando e outro cabeçote :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tecnomax
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          sensores não casam…

                          [snapback]634472[/snapback]

                          será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anos

                          a volks usa marelli no 35-52 do gti 16 v…

                          e eec-iv no 35-52 do santana 2000

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anosó

                            a volks usa marelli? no 35-52 do gti 16 v…

                            e eec-iv no 35-52? do santana 2000

                            [snapback]634703[/snapback]

                            os sensores da injeção marelli 1avb, a do gti 16v (se não me engano é marelli 1ab, mas não confirmo) e a eec iv são diferentes….e ainda tem q ver se não pega um coletor desses que era usado em um gol gti ou escort xr3 com injeção bosch jetronic, pq aí nem tps tem (só interruptor de aberto e fechado)

                            ? claro que dá pra adaptar, mas eles não casam mesmo...

                            e se o charrua tiver disposto, essa é a melhor opção, mesmo tendo q adaptar os sensores no coletor borboleta pequena pra baixa e pequena + grande na alta...

                            1 Resposta Última resposta

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