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Borboleta maior = melhor desempenho?

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  • F Offline
    F Offline
    fastBALL
    escreveu em última edição por
    #6

    nem amaciou essa jaca já quer mexer???

    francamente…... :teteto:

    mexe no ponto, ok?

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #7

      fast o papo contigo é na anchieta ok????

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #8

        tb sempre é delicado..

        e muitas vezes menos é mais.

        você ganha em hp no topo, mas perde muito mais quando vai analizar o espectro de rpm como um todo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #9

          fast o papo contigo é na anchieta ok????

          [snapback]634400[/snapback]

          qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

          :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #10

            qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

            ;)

            [snapback]634405[/snapback]

            me avisa tb :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #11

              posso tb é :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #12

                fast o papo contigo é na anchieta ok????

                [snapback]634400[/snapback]

                qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi, viiiiiiiiiiiiiiiixi

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tecnomax
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  coloca a dupla borboleta 35/52 . isso mesmo, aquela que começou no gol 2.0 injetado 1988,e saiu do mapa no ano 2.000.

                  mas tu acha por aí.

                  tua dirigibilidade fica tudo de bom na maciota e a potencia final aumenta quando vc abre as 2 brabuletas ,pisando o pequenino curso que vai ficar o acelerador( meio palmo).

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    sensores não casam…

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      El_Charrua
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      sexta seu mala

                      mas em rela?ao a borboleta entao o ideal era partir pra uma de 2.0 ?????

                      qual o ganho real ?

                      qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                      :hauhau:

                      [snapback]634405[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        charrua, vc nem sabe ainda o ganho real do carro pq ainda tem q amaciar…só vai tirar uma conclusão depois dos 1.000km...vó com calma rapaz

                        me avisa tb  :hauhau:

                        [snapback]634427[/snapback]

                        posso tb é :hauhau:

                        [snapback]634428[/snapback]

                        sexta seu mala

                        [snapback]634474[/snapback]

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          fiz umas idas e vindas no polo ate q vendi ele em amio..em um ano passaram por ele 2 cabecotes, 4 comandos e 2 borboeltas diferentes :hauhau:

                          quando tava desmontando antes de trocar, aos poucos eu tava desmontando e fiquei um tempo com o mesmo comando e a borboleta trocada..

                          o que posso te dizer e q com a original (snme 54mm) o polo respondia muito melhor em baixa…dava pra snetir no po..4mm a menos q pra dirigir no modo tiozinho pareciam que o motor era amis forte

                          claro q pagava o preão lá em cima, mas quando estava desmontando ele eu já estava pegando menos estrada de madrugada e nao era toda hora q ia buscar final

                          reza a lenda q borboleta maior reduz pico de torque..pode não reduzir, mas q deixa o carro mais bobo em baixa, isso deixa...

                          coincid6encia ou não, meu pico de torque quae não mudou se comparado é potência

                          com borboleta 58mm, comando 272 (em cabeçote hidraulico) e um remapeamento mais acertado, eu tirei 121,6cvs a + 6600rpms num ap 1.8..o pico de torque foi 0.3 a mais q o pico original

                          pena q nao pude mandar pro dyno com outro comando e outro cabeçote :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tecnomax
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            sensores não casam…

                            [snapback]634472[/snapback]

                            será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anos

                            a volks usa marelli no 35-52 do gti 16 v…

                            e eec-iv no 35-52 do santana 2000

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anosó

                              a volks usa marelli? no 35-52 do gti 16 v…

                              e eec-iv no 35-52? do santana 2000

                              [snapback]634703[/snapback]

                              os sensores da injeção marelli 1avb, a do gti 16v (se não me engano é marelli 1ab, mas não confirmo) e a eec iv são diferentes….e ainda tem q ver se não pega um coletor desses que era usado em um gol gti ou escort xr3 com injeção bosch jetronic, pq aí nem tps tem (só interruptor de aberto e fechado)

                              ? claro que dá pra adaptar, mas eles não casam mesmo...

                              e se o charrua tiver disposto, essa é a melhor opção, mesmo tendo q adaptar os sensores no coletor borboleta pequena pra baixa e pequena + grande na alta...

                              1 Resposta Última resposta

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