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Grande/pequena x pequena/grande

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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #27

    u?, entao pq trocou?

    ps: .50/.58 a minha…

    [snapback]634589[/snapback]

    eu ja tinha comprada ela usadona ai rodei rodei começou a vazar um pouco de oleo e surgiram folgas, ai comprei essa k-16 e essa apl 240 dei para um amigo meu rodar com 1 kilo em um passat com 12 de taxa, 1 bar, comand?o, valvulas 40, 1.8, o passat tinha aqueles cambio 4 marchas curto original ninguém pegava ele rsrsrrs o passat saia pulando e engolia o cambio kkkkkk fico canhão rodou até esses dias e tirou a turbina ta toda fudida rsrsrs é uma garrett aguentou muito a turbina

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #28

      e ai o mais bizarro é que na lenta parado se ele começasse a acelerar 2.500 3.000 rpm o manometro ja tava marcando 0,3 0,2 de rpessão kkkkkkkkkkk era foda

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #29

        minha antiga config tb fazia isso, c eu bombasse no acelerador parado, subia pressão tb…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #30

          e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. [snapback]633462[/snapback]

          engraçado… ja vi uns 3 motores estacion?rios (geradores de energia) que usavam setup assim, uma cx quente ogro (nao sei o tamanho mas era grande) e uma fria que parecia uma apl.... :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pearc3
            escreveu em última edição por
            #31

            oque é melhor:

            rotor e eixo grande ou tampas quente, fria maior?

            pq tem turbina .50/.70 com rotor/eixo maior que uma 70/70

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #32

              rotor e eixo grande, geram uma volume maior, e caixas maiores fazem uma massa de ar maior, e mais fria… ai o ideal eh casar os tamanhos de rotor e eixo e caixas pra sua aplicação...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #33

                rotor e eixo grande, geram uma volume maior, e caixas maiores fazem uma massa de ar maior, e mais fria… ai o ideal eh casar os tamanhos de rotor e eixo e caixas pra sua aplicação...

                [snapback]634989[/snapback]

                yyyyyyoooooooouuu mannnn

                disse tudoooooooooo

                nada a declarar hehehe tirou as palavras da minha boca agora hehehehehe

                pode fechar o topico :olhos: :ppteam:

                ja esta mais do que explicado :humpft: :humpft: :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pearc3
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  agora entendi vlw pela explica?ao mano

                  :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vences
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    engraçado… ja vi uns 3 motores estacion?rios (geradores de energia) que usavam setup assim, uma cx quente ogro (nao sei o tamanho mas era grande) e uma fria que parecia uma apl....  :olhos:

                    [snapback]634800[/snapback]

                    já parou pra pensar pq esses motores a diesel não tem válvula de al?vio ?

                    isso se chama cortar custos. mas para não ferrar com o motor ao eliminar uma coisa importante, vc acaba o piorando em outros aspectos.

                    bom… mas para não me chamarem de radical, pode-se dizer que se ganha muito em durabilidade com isso.

                    []`s

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      já parou pra pensar pq esses motores a diesel não tem válvula de al?vio ?

                      isso se chama cortar custos. mas para não ferrar com o motor ao eliminar uma coisa importante, vc acaba o piorando em outros aspectos.

                      bom… mas para não me chamarem de radical, pode-se dizer que se ganha muito em durabilidade com isso.

                      []`s

                      [snapback]635270[/snapback]

                      não entendi…

                      se isso se chama cortar custos e o motor é piorado em outros aspectos, pq se ganha em durabilidade, onde seria justamente o q teria mais perda?

                      e motor a diesel, ainda mais estacion?rio, os par?metros de funcionamento são completamente diferentes...eu duvido que esse turbo sem válvula de al?vio esteja mal dimensionado para aquela aplicação...

                      e pelo pouco q eu sei, motor a diesel dos grandes (tipo de caminhões pesados, carretas, unidades geradoras, etc.) não tám válvula de al?vio, e nem por isso h? corte de custos com piora em outros aspectos , seja lá quais eles forem...

                      outra coisa q induz a achar que a caixa fria, ou o turbo, é pequena é que o motor é tão grande que a caixa fria parece pequena, mesmo sendo uma .72 jamanta

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Garcia
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        já parou pra pensar pq esses motores a diesel não tem válvula de al?vio ?

                        isso se chama cortar custos. mas para não ferrar com o motor ao eliminar uma coisa importante, vc acaba o piorando em outros aspectos.

                        bom… mas para não me chamarem de radical, pode-se dizer que se ganha muito em durabilidade com isso.

                        []`s

                        [snapback]635270[/snapback]

                        realmente, as turbinas motores diesel não tem válvula de al?vio, prioridade…

                        como também não tem corpo de borboleta(s).

                        agora, cortar custosó huuuum...

                        motores diesel aspirados não tem tb porque não precisa. o que comanda a velocidade do motor é a bomba injetora de dáesel, e não uma válvula de filzo de ar.

                        nos diesel turbinados, existe um diafragma, parecido com um corpo de borboleta, que fica entre a turbina e o coletor. snme, funciona (mecanicamente) em conjunto com o acelerador...

                        acelerando o motor, o diafragma abre e deixa passar ar...

                        parando de acelerar, o diafragma fecha e diminui o fluxo de ar...

                        curiosidade: os motores diesel são os únicos que já vêm de fábrica batendo pino ... rs...

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          não entendi…

                          se isso se chama cortar custos e o motor é piorado em outros aspectos, pq se ganha em durabilidade, onde seria justamente o q teria mais perda?

                          e motor a diesel, ainda mais estacion?rio, os par?metros de funcionamento são completamente diferentes...eu duvido que esse turbo sem válvula de al?vio esteja mal dimensionado para aquela aplicação...

                          e pelo pouco q eu sei, motor a diesel dos grandes (tipo de caminhões pesados, carretas, unidades geradoras, etc.) não tám válvula de al?vio, e nem por isso h? corte de custos com piora em outros aspectos , seja lá quais eles forem...

                          outra coisa q induz a achar que a caixa fria, ou o turbo, é pequena é que o motor é tão grande que a caixa fria parece pequena, mesmo sendo uma .72 jamanta

                          [snapback]635278[/snapback]

                          estava me referindo não só aos estacion?rios mas também nos de caminhões. mas como a resposta que dei foi de uma pergunta sobre estacio?rios, a culpa é minha nesse aspecto, rsrsrs

                          veja bem. vc produz um motor pra um caminhão e quer deix?-lo mais barato sem ferrar com sua durabilidade. o que dá pra fazer ?

                          elimine a válvula de al?vio.

                          mas como regular a pressão então é regule-a pelo tamanho do eixo e cacacol quente. isto ?, vc configura de tal modo que nunca aquela parte fria escolhida será capaz de gerar massa/volume suficientes para fazer o eixo girar mais rápido até a rotação limite que está regulada na bomba. se o eixo não gira mais ainda então a pressão na admissão não vai subir mais.

                          o que se tem é lag. poderia-se conseguir curvas de torque/potência bem maiores e manter-se a potência máxima desejada com uma válvula de al?vio e outra configuração quente. é esse sentido que quiz dizer com piorando o motor… piorando desempenho.

                          mas no entanto o motor agora tem maior durabilidade, assim como o turbocompressor. e ainda garante que o dono do caminhão não tente apertar o parafuso pra render mais... tenha certeza que eles sempre querem isso. pergunte a qualquer bombista quantos deles pedem para dar mais meia voltinha no parafuso do óleo e/ou do giro.

                          o cortar custos é claro que é uma consequência. o que se visa mesmo é durabilidade.

                          mas aí alguém fala: o que não faz a pressão subir mais ainda é a regulagem da bomba que l? a pressão de admissão e começa a diminuir o dábito de diesel para os injetores. a mistura empobrece e a potência deixa de subir (assim como a pressão). correto. é só alterar a bomba e o seu intuito de limitar a pressão pelo gigantismo da parte quente (e/ou nanismo da parte fria) vai pro espaço

                          em partes... consegue-se um pouco mais de desempenho sim... mas não muito. estaráamos basicamente mexendo no combustável. agora... mais ar... só mexendo no turbocompressor.

                          como válvula de al?vio é algo que trabalha na parte quente a durabilidade é pequena. vejam que me refiro é durabilidade relativa é esses motores grandalhões. engraçado que já vi/li vólvula de al?vio antes da entrada da parte fria . um sistema que restringe o di?metro da passagem de ar para o rotor. assim, o ar ali uma momento chega a ser supersúnico e assim a vazão não aumenta. se vazão não cresce... potência também não.


                          garcia,

                          não falei nada de corpo de borboleta nem de válvula de prioridade.

                          quanto é valvula que vc falou, já vi depois da turbina, e serve até onde sei para freio-motor.

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            –------

                            garcia,

                            não falei nada de corpo de borboleta nem de válvula de prioridade.

                            quanto é valvula que vc falou, já vi depois da turbina, e serve até onde sei para freio-motor.

                            []?s

                            [snapback]635373[/snapback]

                            basicamente sim.

                            mas, quando vc pora de acelerar um motor, ele deixa de ser uma fonte produtora de energia e passa a ser uma fonte consumidora de energia.

                            ps: eu sei que você não falou, apenas aproveitei a ocasião para citar isso… :ppteam:

                            desculpe se me fiz interpretar mal...

                            ? que, depois que eu vi uns experts (de outro fórum) falando que para turbinar um motor diesel era s? colocar um bico extra e uma bomba degete? , e acertar pela sonda tava tudo certo...

                            :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              caminhao nao é que tenha lag assim nao…

                              no 112, pelo que me lembro, nao existe alivio, nem prioridade, nem borboleta, nada. o que tiver que encher enche, mas tb devemos considerar que esses motores nao tem uma faixa de uso tão grande quanto nos ciclos otto.

                              a turbina enche a 1200 ~ 1500 rpm, em 2000~2500 o motor já entra em red-line.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                vences…

                                agora eu entendi a sua explicação...no outro post não tinha ficado claro

                                mas os motores a diesel não tám tanto lag assim não, justamente pelo q o f?bio disse...a faixa de rpm útil de um motor desse é muito pequena e geralmente 2000 e poucos rpm já é estourar giro...e isso num motor diesel é muito danoso, já que geralmente esse tipo de motor tem curso longo

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  ? que, depois que eu vi uns experts (de outro fórum) falando que para turbinar um motor diesel era s? colocar um bico extra e uma bomba degete? , e acertar pela sonda tava tudo certo…

                                  :olhos:

                                  [snapback]635375[/snapback]

                                  já vê isso ao vivo

                                  bico extra p turbinar e vê tb bomba elétrica p instalação de nitro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    ? que, depois que eu vi uns experts (de outro fórum) falando que para turbinar um motor diesel era s? colocar um bico extra e uma bomba degete? , e acertar pela sonda tava tudo certo…

                                    :olhos:

                                    [snapback]635375[/snapback]

                                    se vc pensar, desdeque nao tem borboleta, nao existe mistura pobre no ciclo diesel, pq os cilindros sempre estao enchendo 100% e quem comanda a producao de potencia é o tanto de diesel injetado. maaaasss mistura rica existe, quando o motor nao consegue queimar todo diesel injetado, ai o motor quebra.

                                    motor tem é que ter acerto e nao gambiarra.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      se vc pensar, desdeque nao tem borboleta, nao existe mistura pobre no ciclo diesel,

                                      os diesel modernos q são injeção eletrúnica…........... tem borboletas e válvulas q espirram. :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        barata_cefet
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        pior que vê um motor diesel com um sistema parecido este final de semana, em chapec?,sc, inclusive com injeção de nitro e uma holset monstruosa fiquei impressionado

                                        no comeão pensei ser só para aparencia, mas olhando o motor de perto parecia tudo montado para funcionar (apesar que não andei com o carro)

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pearc3
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          voltando ao topico, existe diferenças na pratica entre uma turbina com refluxo e uma normal? quais são?

                                          :ops:

                                          1 Resposta Última resposta

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