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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #20

    (x) marca 0

    (__x) atrasado ganha em alta

    (x__) adiantado e ganha-se em baixa

    o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

    abraços

    [snapback]635705[/snapback]

    :ops: :( :pix: criativo

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
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      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #21

      de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

      [snapback]636034[/snapback]

      bem por ai mesmo :ops:

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
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        El_Charrua
        escreveu em última edição por
        #22

        eu to usando uma polia spa pr-013

        http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

        no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

        eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #23

          eu to usando uma polia spa pr-013

          http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

          no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

          eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

          [snapback]636341[/snapback]

          pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #24

            para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

            faz uma carinha que eu tenho já…

            http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #25

              para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

              faz uma carinha que eu tenho já…

              http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

              [snapback]636360[/snapback]

              muito bom…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #26

                eu to usando uma polia spa pr-013

                http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                [snapback]636341[/snapback]

                mas aí nao vai interferir na final?

                :fppt:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  El_Charrua
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  eu nao disse q vou mexer…...

                  se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.

                  mas aí nao vai interferir na final?

                  :fppt:

                  [snapback]636395[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Shark
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                    e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                    meu motor é um 1.8s original.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                      e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                      meu motor é um 1.8s original.

                      abraços

                      [snapback]636503[/snapback]

                      na? seria ao contrario não ?

                      o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                      agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                      1.8 std

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Shark
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        na? seria ao contrario não ?

                        o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                        agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                        1.8 std

                        [snapback]636507[/snapback]

                        só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro…. :fppt:

                        tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio. :lol:

                        coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                        devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….  :fppt:

                          tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.  :lol:

                          coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                          devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                          abraços

                          [snapback]636510[/snapback]

                          voce tem polia regulavel shark ?

                          se sim, o parafuso dela, ta apontando para que lado do rasgo ?

                          se tiver para a esquerda, ta adiantando, se para a direita, atrasada…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                            faz uma carinha que eu tenho já…

                            http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                            [snapback]636360[/snapback]

                            nossa, texto top excelente

                            quando a polia, só uma dica…

                            sempre que for alterar o ponto, altere 1 cabelinho por vez... já da uma diferença absurda

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              El_Charrua
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

                                [snapback]636533[/snapback]

                                não.

                                como eu ja citei outras vzs: o melhor rendimento é sempre trabalhando no enquadramento recomendando pelo fabricante.

                                fora isso, vc vende o almoão pra comprar a janta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  El_Charrua
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                                  no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                                  só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                                  só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                                  sendo a polia nesse sistema

                                  atrasar = anti-horario

                                  adiantar = horario

                                  o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                                    no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                                    só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                                    só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                                    sendo a polia nesse sistema

                                    atrasar = anti-horario

                                    adiantar = horario

                                    o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                                    [snapback]636630[/snapback]

                                    gire a polia sentido horario, estara adiantando. assim consegue torque em baixa, e perde potencia em alta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      rocmtfk
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                                      #37

                                      na pratica, vale apena investir na polia regulavel para dar uma pressão maior nos carros 16vó no meu caso (vectra 2.0 16v já com cabeçote, injeção e etc) ele vai subindo bem… mas noto que a uns 3.5k, 4k ele dá uma puxada maior...

                                      sera que na polia consigo puxar isso um pouco mais para baixo? e oiutra coisa, na pratica noto que existe uma janela... vamod dizer assim.. de 3.5k até 5k o carro da uma puxada legal, perde um pouco ate trocar a marcha e recomeçar o ciclo...

                                      na polia o que se consegue fazer é deslocar a janela para cima ou para baixo sem mexer no tamanho dela, certo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #38

                                        alguem manja como funciona a marca?ao dessa minha polia pr013 da spa????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          #39

                                          tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                                          1 Resposta Última resposta

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