Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Avanço ou atraso na polia

Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 18 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #22

    eu to usando uma polia spa pr-013

    http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

    no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

    eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #23

      eu to usando uma polia spa pr-013

      http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

      no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

      eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

      [snapback]636341[/snapback]

      pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #24

        para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

        faz uma carinha que eu tenho já…

        http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #25

          para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

          faz uma carinha que eu tenho já…

          http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

          [snapback]636360[/snapback]

          muito bom…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fastBALL
            escreveu em última edição por
            #26

            eu to usando uma polia spa pr-013

            http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

            no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

            eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

            [snapback]636341[/snapback]

            mas aí nao vai interferir na final?

            :fppt:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              El_Charrua
              escreveu em última edição por
              #27

              eu nao disse q vou mexer…...

              se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.

              mas aí nao vai interferir na final?

              :fppt:

              [snapback]636395[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Shark
                escreveu em última edição por
                #28

                pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                meu motor é um 1.8s original.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                  e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                  meu motor é um 1.8s original.

                  abraços

                  [snapback]636503[/snapback]

                  na? seria ao contrario não ?

                  o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                  agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                  1.8 std

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Shark
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    na? seria ao contrario não ?

                    o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                    agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                    1.8 std

                    [snapback]636507[/snapback]

                    só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro…. :fppt:

                    tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio. :lol:

                    coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                    devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….  :fppt:

                      tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.  :lol:

                      coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                      devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                      abraços

                      [snapback]636510[/snapback]

                      voce tem polia regulavel shark ?

                      se sim, o parafuso dela, ta apontando para que lado do rasgo ?

                      se tiver para a esquerda, ta adiantando, se para a direita, atrasada…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                        faz uma carinha que eu tenho já…

                        http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                        [snapback]636360[/snapback]

                        nossa, texto top excelente

                        quando a polia, só uma dica…

                        sempre que for alterar o ponto, altere 1 cabelinho por vez... já da uma diferença absurda

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          El_Charrua
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

                            [snapback]636533[/snapback]

                            não.

                            como eu ja citei outras vzs: o melhor rendimento é sempre trabalhando no enquadramento recomendando pelo fabricante.

                            fora isso, vc vende o almoão pra comprar a janta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              El_Charrua
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                              no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                              só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                              só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                              sendo a polia nesse sistema

                              atrasar = anti-horario

                              adiantar = horario

                              o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                                no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                                só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                                só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                                sendo a polia nesse sistema

                                atrasar = anti-horario

                                adiantar = horario

                                o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                                [snapback]636630[/snapback]

                                gire a polia sentido horario, estara adiantando. assim consegue torque em baixa, e perde potencia em alta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rocmtfk
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  na pratica, vale apena investir na polia regulavel para dar uma pressão maior nos carros 16vó no meu caso (vectra 2.0 16v já com cabeçote, injeção e etc) ele vai subindo bem… mas noto que a uns 3.5k, 4k ele dá uma puxada maior...

                                  sera que na polia consigo puxar isso um pouco mais para baixo? e oiutra coisa, na pratica noto que existe uma janela... vamod dizer assim.. de 3.5k até 5k o carro da uma puxada legal, perde um pouco ate trocar a marcha e recomeçar o ciclo...

                                  na polia o que se consegue fazer é deslocar a janela para cima ou para baixo sem mexer no tamanho dela, certo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    El_Charrua
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    alguem manja como funciona a marca?ao dessa minha polia pr013 da spa????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      nando-rs
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                                        [snapback]636675[/snapback]

                                        mas a parte de fora da polia nao vai girar, ela esta firme junto a correia dentada e os tensionadores….so meche na parte interna da polia

                                        e o adianto e atraso seria no giro do centro da polia em sentido favor ou contra o do motor.....

                                        eu tenho um pensamento e uma logica aki, mas nao sei como expressar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Dela Marta
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          o colega nando-rs esta certo eh so voces prestarem atencao no que ele falou:

                                          quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários