Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Avanço ou atraso na polia

Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 18 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #21

    de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

    [snapback]636034[/snapback]

    bem por ai mesmo :ops:

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #22

      eu to usando uma polia spa pr-013

      http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

      no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

      eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #23

        eu to usando uma polia spa pr-013

        http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

        no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

        eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

        [snapback]636341[/snapback]

        pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #24

          para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

          faz uma carinha que eu tenho já…

          http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #25

            para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

            faz uma carinha que eu tenho já…

            http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

            [snapback]636360[/snapback]

            muito bom…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #26

              eu to usando uma polia spa pr-013

              http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

              no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

              eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

              [snapback]636341[/snapback]

              mas aí nao vai interferir na final?

              :fppt:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #27

                eu nao disse q vou mexer…...

                se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.

                mas aí nao vai interferir na final?

                :fppt:

                [snapback]636395[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Shark
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                  e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                  meu motor é um 1.8s original.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                    e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                    meu motor é um 1.8s original.

                    abraços

                    [snapback]636503[/snapback]

                    na? seria ao contrario não ?

                    o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                    agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                    1.8 std

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Shark
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      na? seria ao contrario não ?

                      o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                      agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                      1.8 std

                      [snapback]636507[/snapback]

                      só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro…. :fppt:

                      tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio. :lol:

                      coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                      devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….  :fppt:

                        tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.  :lol:

                        coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                        devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                        abraços

                        [snapback]636510[/snapback]

                        voce tem polia regulavel shark ?

                        se sim, o parafuso dela, ta apontando para que lado do rasgo ?

                        se tiver para a esquerda, ta adiantando, se para a direita, atrasada…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                          faz uma carinha que eu tenho já…

                          http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                          [snapback]636360[/snapback]

                          nossa, texto top excelente

                          quando a polia, só uma dica…

                          sempre que for alterar o ponto, altere 1 cabelinho por vez... já da uma diferença absurda

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            El_Charrua
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

                              [snapback]636533[/snapback]

                              não.

                              como eu ja citei outras vzs: o melhor rendimento é sempre trabalhando no enquadramento recomendando pelo fabricante.

                              fora isso, vc vende o almoão pra comprar a janta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                                no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                                só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                                só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                                sendo a polia nesse sistema

                                atrasar = anti-horario

                                adiantar = horario

                                o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                                  no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                                  só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                                  só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                                  sendo a polia nesse sistema

                                  atrasar = anti-horario

                                  adiantar = horario

                                  o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                                  [snapback]636630[/snapback]

                                  gire a polia sentido horario, estara adiantando. assim consegue torque em baixa, e perde potencia em alta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rocmtfk
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    na pratica, vale apena investir na polia regulavel para dar uma pressão maior nos carros 16vó no meu caso (vectra 2.0 16v já com cabeçote, injeção e etc) ele vai subindo bem… mas noto que a uns 3.5k, 4k ele dá uma puxada maior...

                                    sera que na polia consigo puxar isso um pouco mais para baixo? e oiutra coisa, na pratica noto que existe uma janela... vamod dizer assim.. de 3.5k até 5k o carro da uma puxada legal, perde um pouco ate trocar a marcha e recomeçar o ciclo...

                                    na polia o que se consegue fazer é deslocar a janela para cima ou para baixo sem mexer no tamanho dela, certo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      El_Charrua
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      alguem manja como funciona a marca?ao dessa minha polia pr013 da spa????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        nando-rs
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                                          [snapback]636675[/snapback]

                                          mas a parte de fora da polia nao vai girar, ela esta firme junto a correia dentada e os tensionadores….so meche na parte interna da polia

                                          e o adianto e atraso seria no giro do centro da polia em sentido favor ou contra o do motor.....

                                          eu tenho um pensamento e uma logica aki, mas nao sei como expressar

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários