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Suspensão preparada molenga, trocar molas ajuda?

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    Rodrigomopar
    escreveu em última edição por
    #12

    tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?

    pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.

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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #13

      sinceramente, é melhor usar amortecedores originais com molas cangoorun do que essa atual suspensão sua mole, pois essa sim não oferece segurança.

      [snapback]638909[/snapback]

      e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

      mas neeeem

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Lee
        escreveu em última edição por
        #14

        e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

        mas neeeem

        [snapback]638952[/snapback]

        mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          realz
          escreveu em última edição por
          #15

          se optou por carro confortavel na hora de fazer a susp, não h? oque reclamar.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Peres
            escreveu em última edição por
            #16

            pois é, o lance de carro confortável é prioridade pra quem usa o carro todos os dias como eu, por isso prefiro ela assim a ter q usar um carro com a maciez de um carrinho de rolem? na buraqueira de sampa. mas acho q o problema está mesmo o que o rodrigomopar falou: calibragem de amortecedor errada, talvez um pouco + dura seria o ideal. como disse antes eles já até refizeram os trazeiros e aumentaram um pouco a dureza, mas mesmo assim ainda falta um pouco.

            e os amortec. não estão estourados, andando na boa o carro tá um tz?o, passa em buraco, depressão numa boa, confortável, dá até pra fazer curva com uma certa segurança, mas na mudança de trajet?ria é que dá pra sentir o molejo e o carro balançando a carroceria, e isso em alta deixa com o c… na mão. qualquer pessoa q anda no carro percebe isso. um amigo q estava na estrada em outro carro disse q via a trazeira da parati balançando e jogando de lado. sinistro.

            tb acho q os pneus perfil 55 não colaboram tanto já que a susp. é macia, mas não era pra ficar assim. vou passar novamente na gass pra ver o q eles acham e comentar desse lance de colocar molas + duras, ou quem sabe se cortar + uma tirinha da mola não resolva...

            tks

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Rodrigomopar
              escreveu em última edição por
              #17

              uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

              durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Peres
                escreveu em última edição por
                #18

                uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

                durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

                [snapback]639048[/snapback]

                boa rodrigo, vou considerar sua observação

                valeu

                1 Resposta Última resposta
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                  [snapback]639004[/snapback]

                  isso se o comportamento do carro dele fosse igual ao original.. :)

                  rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paulo Peres
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                    [snapback]639004[/snapback]

                    não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                      [snapback]639090[/snapback]

                      mas nao to falando dela toda original e sim pelo menos os amortecedores e as molas cangoorun. com isso já dá uma seguradinha.

                      ou então, vai na receita de bolo mesmo, molas cangoorun + amortecedores originais com 60% a mais de carga, é uq o povo usa de set up basico e funcional.

                      1 Resposta Última resposta
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        pra mim, canguru é perfumaria…

                        mola cara da porra...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          pra mim, canguru é perfumaria…

                          mola cara da porra...

                          [snapback]639223[/snapback]

                          cara nada, sabendo onde comprar sai num preão legal, levando em conta que ela ja vem com batentes :(

                          cara é a mola original, pelo menos aqui ela é bem carinha

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            canguru não é pp style, ok?

                            rs

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.

                              a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses...

                              quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.

                              melhor custo-benefício não tem...

                              quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?

                                pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.

                                [snapback]638948[/snapback]

                                eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...

                                e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó

                                ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo

                                cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.

                                a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses…

                                quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.

                                melhor custo-benefício não tem…

                                quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.

                                [snapback]639887[/snapback]

                                me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo

                                eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…

                                se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não

                                eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo

                                  eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…

                                  se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não

                                  eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor

                                  [snapback]639899[/snapback]

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=29538

                                  não estou dizendo que seja regra, existem serviços de boa qualidade, mas…

                                  meu ponto nem era esse afinal. tava querendo demonstrar o bom custo-benefício das molas, e demonstrar que nem de longe são perfumaria .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Paulo Peres
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...

                                    e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó

                                    ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo

                                    então quarteto, o carro faz curva relativamente bem, é relativamente estável, não chega a desgarrar o pneu do chão facilmente a ponto de fazer correção no volante, o q acontece é que não tem firmeza, a carroceria balança. por ex, imagine q num carro com susp firme ao fazer slalom a carroceria deveria permanecer firme acompanhando os movimentos do volante. no meu ao fazer o mesmo a trazeira demora mais para obedecer, é mais mole, então pela inercia fazendo um movimento rápido pra esquerda a trazeira molenga joga pra direita e demora + pra acompanhar a trajet?ria, parecendo dar umas rabeadas

                                    em depressões de asfalto em alta velocidade é a mesma coisa, a susp. mole (tanto diant qto. traz.) fica balançando mais q o ideal, passando a sensação de insegurança, é ? preciso tirar o po do acelerador até o carro estabilizar.

                                    por isso q acredito q molas mais firmes melhorariam esse problema.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
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                                      #29

                                      pelo q vc fala, se vc trocar as molas, isso vai é ficar pior, já q esses sintomas tem cara e cheiro de amortecedor com pouca carga pra necessidade do seu carro…dependendo das molas q vc colocar, ele pode até ficar quicando...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #30

                                        pelo q vc fala, se vc trocar as molas, isso vai é ficar pior, já q esses sintomas tem cara e cheiro de amortecedor com pouca carga pra necessidade do seu carro…dependendo das molas q vc colocar, ele pode até ficar quicando…[snapback]640165[/snapback]

                                        hummmm….sabe q agora tb to achando a mesma coisa, molas + duras podem fazer os amortecedores moles não terem resist?ncia para segurar o carro no ch?o, aí a coisa pode ficar pior mesmo.

                                        e tb concordo q o problema pode estar nos amortecedores com pouca carga. como já refiz os 4 justamente pedindo + firmeza nos trazeiros e não resolveu, tinha pensado nas molas, mas pode não ser uma boa sa?da mesmo...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #31

                                          calma povo…

                                          quando eu disse perfumaria, me referi a não ser realmente adequada para um setup verdadeiro...

                                          em carro original, até vai mesmo.. mas pra carro forte, eu prefiro um projeto diferenciado

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