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Suspensão preparada molenga, trocar molas ajuda?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
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    Lee
    escreveu em última edição por
    #7

    será q esses amortecedores não estouraram?

    quando eu estava com minha susp.rosca, andei socado um bom tmepo, ai levantei por causa de gamb?, e o carro ficou molenga, os 2 amortecedores traseiros estourados.

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    • R Offline
      R Offline
      Rodrigomopar
      escreveu em última edição por
      #8

      tá mais molenga que a suspensão original?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #9

        tira tudo, volte ao original e coloque molas cangoorun

        pronto, ficará na altura que vc quer e com um certo conforto e segurança.

        de resto o hauck disse tudo

        [snapback]638515[/snapback]

        cara, uso isso no meu g3, e gosto bastante. o carro fica baixo, e firme. uns dois dedos e meio o pneu da lata, com 195/50 15.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Paulo Peres
          escreveu em última edição por
          #10

          estourados acredito q não pq já fui na gass verificar e está ok, até refizeram os dianteiros e os trazeiros tb. no alinhamento onde levo h? muuuuitos anos, elogiaramn o servião tb, o trampo foi muioto bem feito.

          ela parece sim mais molenga q a susp. original, isso qdo jogo o carro de um lado para o outro virando o volante, sente a trazeira do carro meio q saindo, os pneus não chegam a desgarrar, só a carroceria. pra andar e acelerar é mais firme q original (amortec. preparados p/ turbo = dianteiros + duros pra subir e os trazeiros + duros pra descer).

          o lance das cangoorun pode ser uma opção sim, porém tenho q manter os amortecedores q estão nela, pq amortec. original em turbo adaptado sem chance, não pora no ch?o só preciso ver a altura q vai ficar pq o telesc?pio tb foi trabalhado e não quero carro muito baixo pra rodar todo dia (2,5 dedos no m??ximo).

          tks pelas dicas, não vou mecher nisso agora, mas estou trocando experiencia com a galera pra saber qual a melhor opção.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #11

            sinceramente, é melhor usar amortecedores originais com molas cangoorun do que essa atual suspensão sua mole, pois essa sim não oferece segurança.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rodrigomopar
              escreveu em última edição por
              #12

              tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?

              pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #13

                sinceramente, é melhor usar amortecedores originais com molas cangoorun do que essa atual suspensão sua mole, pois essa sim não oferece segurança.

                [snapback]638909[/snapback]

                e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

                mas neeeem

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

                  mas neeeem

                  [snapback]638952[/snapback]

                  mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    se optou por carro confortavel na hora de fazer a susp, não h? oque reclamar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paulo Peres
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      pois é, o lance de carro confortável é prioridade pra quem usa o carro todos os dias como eu, por isso prefiro ela assim a ter q usar um carro com a maciez de um carrinho de rolem? na buraqueira de sampa. mas acho q o problema está mesmo o que o rodrigomopar falou: calibragem de amortecedor errada, talvez um pouco + dura seria o ideal. como disse antes eles já até refizeram os trazeiros e aumentaram um pouco a dureza, mas mesmo assim ainda falta um pouco.

                      e os amortec. não estão estourados, andando na boa o carro tá um tz?o, passa em buraco, depressão numa boa, confortável, dá até pra fazer curva com uma certa segurança, mas na mudança de trajet?ria é que dá pra sentir o molejo e o carro balançando a carroceria, e isso em alta deixa com o c… na mão. qualquer pessoa q anda no carro percebe isso. um amigo q estava na estrada em outro carro disse q via a trazeira da parati balançando e jogando de lado. sinistro.

                      tb acho q os pneus perfil 55 não colaboram tanto já que a susp. é macia, mas não era pra ficar assim. vou passar novamente na gass pra ver o q eles acham e comentar desse lance de colocar molas + duras, ou quem sabe se cortar + uma tirinha da mola não resolva...

                      tks

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rodrigomopar
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

                        durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Paulo Peres
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

                          durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

                          [snapback]639048[/snapback]

                          boa rodrigo, vou considerar sua observação

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                            [snapback]639004[/snapback]

                            isso se o comportamento do carro dele fosse igual ao original.. :)

                            rs

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Paulo Peres
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                              [snapback]639004[/snapback]

                              não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                                [snapback]639090[/snapback]

                                mas nao to falando dela toda original e sim pelo menos os amortecedores e as molas cangoorun. com isso já dá uma seguradinha.

                                ou então, vai na receita de bolo mesmo, molas cangoorun + amortecedores originais com 60% a mais de carga, é uq o povo usa de set up basico e funcional.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  *Felipe*
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  pra mim, canguru é perfumaria…

                                  mola cara da porra...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    pra mim, canguru é perfumaria…

                                    mola cara da porra...

                                    [snapback]639223[/snapback]

                                    cara nada, sabendo onde comprar sai num preão legal, levando em conta que ela ja vem com batentes :(

                                    cara é a mola original, pelo menos aqui ela é bem carinha

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      *Felipe*
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                                      #24

                                      canguru não é pp style, ok?

                                      rs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        Steve McQueen
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                                        #25

                                        cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.

                                        a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses...

                                        quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.

                                        melhor custo-benefício não tem...

                                        quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?

                                          pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.

                                          [snapback]638948[/snapback]

                                          eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...

                                          e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó

                                          ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo

                                          cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.

                                          a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses…

                                          quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.

                                          melhor custo-benefício não tem…

                                          quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.

                                          [snapback]639887[/snapback]

                                          me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo

                                          eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…

                                          se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não

                                          eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor

                                          1 Resposta Última resposta

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