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Suspensão preparada molenga, trocar molas ajuda?

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  • H Offline
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    HaUcK33
    escreveu em última edição por
    #3

    não tente aliar de mais conforto e performance. ganha em um, perde em outro. vc pode chegar em um meio termo, mas não vai ficar 100% confortável e 100% estável.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #4

      tente amortecedores de regulagem (vc escolhe o grau de dureza)

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      • L Offline
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        Lee
        escreveu em última edição por
        #5

        tira tudo, volte ao original e coloque molas cangoorun

        pronto, ficará na altura que vc quer e com um certo conforto e segurança.

        de resto o hauck disse tudo

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Paulo Peres
          escreveu em última edição por
          #6

          esse lance de não dar pra aliar 100% confortável e estável é real. a susp. melhorou muito em conforto comparado a anterior - q ali?s era dura mas não tão estável, porém agora andando em linha reta qdo faão um movimento + ou - rápido com o volante (tipo desviar de um buraco), dá pra sentir a trazeira jogando de lado, muito molenga, e isso em alta assusta e não transmite confian?a.

          trocar a susp. tb é uma idéia descartada pois os amortecedores foram feitos h? 6 meses próprios pra carro turbo e ainda estão na garantia. a gass foi muito bem recomendada, são bem atenciosos, qto a isso não tenho reclamação. e o trampo pareceu estar muito bem feito. só estou tentando acertar um pouco + a firmeza dela. por isso pensei em molas + duras e / ou futuramente colocar um pneu um pouco + baixo do tipo 205/50 15.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #7

            será q esses amortecedores não estouraram?

            quando eu estava com minha susp.rosca, andei socado um bom tmepo, ai levantei por causa de gamb?, e o carro ficou molenga, os 2 amortecedores traseiros estourados.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Rodrigomopar
              escreveu em última edição por
              #8

              tá mais molenga que a suspensão original?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #9

                tira tudo, volte ao original e coloque molas cangoorun

                pronto, ficará na altura que vc quer e com um certo conforto e segurança.

                de resto o hauck disse tudo

                [snapback]638515[/snapback]

                cara, uso isso no meu g3, e gosto bastante. o carro fica baixo, e firme. uns dois dedos e meio o pneu da lata, com 195/50 15.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Peres
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  estourados acredito q não pq já fui na gass verificar e está ok, até refizeram os dianteiros e os trazeiros tb. no alinhamento onde levo h? muuuuitos anos, elogiaramn o servião tb, o trampo foi muioto bem feito.

                  ela parece sim mais molenga q a susp. original, isso qdo jogo o carro de um lado para o outro virando o volante, sente a trazeira do carro meio q saindo, os pneus não chegam a desgarrar, só a carroceria. pra andar e acelerar é mais firme q original (amortec. preparados p/ turbo = dianteiros + duros pra subir e os trazeiros + duros pra descer).

                  o lance das cangoorun pode ser uma opção sim, porém tenho q manter os amortecedores q estão nela, pq amortec. original em turbo adaptado sem chance, não pora no ch?o só preciso ver a altura q vai ficar pq o telesc?pio tb foi trabalhado e não quero carro muito baixo pra rodar todo dia (2,5 dedos no m??ximo).

                  tks pelas dicas, não vou mecher nisso agora, mas estou trocando experiencia com a galera pra saber qual a melhor opção.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sinceramente, é melhor usar amortecedores originais com molas cangoorun do que essa atual suspensão sua mole, pois essa sim não oferece segurança.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rodrigomopar
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?

                      pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        sinceramente, é melhor usar amortecedores originais com molas cangoorun do que essa atual suspensão sua mole, pois essa sim não oferece segurança.

                        [snapback]638909[/snapback]

                        e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

                        mas neeeem

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

                          mas neeeem

                          [snapback]638952[/snapback]

                          mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            se optou por carro confortavel na hora de fazer a susp, não h? oque reclamar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Paulo Peres
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              pois é, o lance de carro confortável é prioridade pra quem usa o carro todos os dias como eu, por isso prefiro ela assim a ter q usar um carro com a maciez de um carrinho de rolem? na buraqueira de sampa. mas acho q o problema está mesmo o que o rodrigomopar falou: calibragem de amortecedor errada, talvez um pouco + dura seria o ideal. como disse antes eles já até refizeram os trazeiros e aumentaram um pouco a dureza, mas mesmo assim ainda falta um pouco.

                              e os amortec. não estão estourados, andando na boa o carro tá um tz?o, passa em buraco, depressão numa boa, confortável, dá até pra fazer curva com uma certa segurança, mas na mudança de trajet?ria é que dá pra sentir o molejo e o carro balançando a carroceria, e isso em alta deixa com o c… na mão. qualquer pessoa q anda no carro percebe isso. um amigo q estava na estrada em outro carro disse q via a trazeira da parati balançando e jogando de lado. sinistro.

                              tb acho q os pneus perfil 55 não colaboram tanto já que a susp. é macia, mas não era pra ficar assim. vou passar novamente na gass pra ver o q eles acham e comentar desse lance de colocar molas + duras, ou quem sabe se cortar + uma tirinha da mola não resolva...

                              tks

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rodrigomopar
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

                                durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Paulo Peres
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

                                  durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

                                  [snapback]639048[/snapback]

                                  boa rodrigo, vou considerar sua observação

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                                    [snapback]639004[/snapback]

                                    isso se o comportamento do carro dele fosse igual ao original.. :)

                                    rs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #20

                                      mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                                      [snapback]639004[/snapback]

                                      não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #21

                                        não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                                        [snapback]639090[/snapback]

                                        mas nao to falando dela toda original e sim pelo menos os amortecedores e as molas cangoorun. com isso já dá uma seguradinha.

                                        ou então, vai na receita de bolo mesmo, molas cangoorun + amortecedores originais com 60% a mais de carga, é uq o povo usa de set up basico e funcional.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          *Felipe*
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          pra mim, canguru é perfumaria…

                                          mola cara da porra...

                                          1 Resposta Última resposta

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