Suspensão preparada molenga, trocar molas ajuda?
-
tá mais molenga que a suspensão original?
-
tira tudo, volte ao original e coloque molas cangoorun
pronto, ficará na altura que vc quer e com um certo conforto e segurança.
de resto o hauck disse tudo
[snapback]638515[/snapback]
cara, uso isso no meu g3, e gosto bastante. o carro fica baixo, e firme. uns dois dedos e meio o pneu da lata, com 195/50 15.
-
estourados acredito q não pq já fui na gass verificar e está ok, até refizeram os dianteiros e os trazeiros tb. no alinhamento onde levo h? muuuuitos anos, elogiaramn o servião tb, o trampo foi muioto bem feito.
ela parece sim mais molenga q a susp. original, isso qdo jogo o carro de um lado para o outro virando o volante, sente a trazeira do carro meio q saindo, os pneus não chegam a desgarrar, só a carroceria. pra andar e acelerar é mais firme q original (amortec. preparados p/ turbo = dianteiros + duros pra subir e os trazeiros + duros pra descer).
o lance das cangoorun pode ser uma opção sim, porém tenho q manter os amortecedores q estão nela, pq amortec. original em turbo adaptado sem chance, não pora no ch?o só preciso ver a altura q vai ficar pq o telesc?pio tb foi trabalhado e não quero carro muito baixo pra rodar todo dia (2,5 dedos no m??ximo).
tks pelas dicas, não vou mecher nisso agora, mas estou trocando experiencia com a galera pra saber qual a melhor opção.
-
tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?
pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.
-
-
pois é, o lance de carro confortável é prioridade pra quem usa o carro todos os dias como eu, por isso prefiro ela assim a ter q usar um carro com a maciez de um carrinho de rolem? na buraqueira de sampa. mas acho q o problema está mesmo o que o rodrigomopar falou: calibragem de amortecedor errada, talvez um pouco + dura seria o ideal. como disse antes eles já até refizeram os trazeiros e aumentaram um pouco a dureza, mas mesmo assim ainda falta um pouco.
e os amortec. não estão estourados, andando na boa o carro tá um tz?o, passa em buraco, depressão numa boa, confortável, dá até pra fazer curva com uma certa segurança, mas na mudança de trajet?ria é que dá pra sentir o molejo e o carro balançando a carroceria, e isso em alta deixa com o c… na mão. qualquer pessoa q anda no carro percebe isso. um amigo q estava na estrada em outro carro disse q via a trazeira da parati balançando e jogando de lado. sinistro.
tb acho q os pneus perfil 55 não colaboram tanto já que a susp. é macia, mas não era pra ficar assim. vou passar novamente na gass pra ver o q eles acham e comentar desse lance de colocar molas + duras, ou quem sabe se cortar + uma tirinha da mola não resolva...
tks
-
uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.
durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.
-
uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.
durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.
[snapback]639048[/snapback]
boa rodrigo, vou considerar sua observação
valeu
-
mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole
[snapback]639004[/snapback]
não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…
-
não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…
[snapback]639090[/snapback]
mas nao to falando dela toda original e sim pelo menos os amortecedores e as molas cangoorun. com isso já dá uma seguradinha.
ou então, vai na receita de bolo mesmo, molas cangoorun + amortecedores originais com 60% a mais de carga, é uq o povo usa de set up basico e funcional.
-
cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.
a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses...
quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.
melhor custo-benefício não tem...
quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.
-
tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?
pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.
[snapback]638948[/snapback]
eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...
e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó
ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo
cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.
a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses…
quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.
melhor custo-benefício não tem…
quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.
[snapback]639887[/snapback]
me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo
eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…
se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não
eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor
-
me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo
eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…
se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não
eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor
[snapback]639899[/snapback]
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=29538
não estou dizendo que seja regra, existem serviços de boa qualidade, mas…
meu ponto nem era esse afinal. tava querendo demonstrar o bom custo-benefício das molas, e demonstrar que nem de longe são perfumaria .