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Suspensão preparada molenga, trocar molas ajuda?

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    Paulo Peres
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    #6

    esse lance de não dar pra aliar 100% confortável e estável é real. a susp. melhorou muito em conforto comparado a anterior - q ali?s era dura mas não tão estável, porém agora andando em linha reta qdo faão um movimento + ou - rápido com o volante (tipo desviar de um buraco), dá pra sentir a trazeira jogando de lado, muito molenga, e isso em alta assusta e não transmite confian?a.

    trocar a susp. tb é uma idéia descartada pois os amortecedores foram feitos h? 6 meses próprios pra carro turbo e ainda estão na garantia. a gass foi muito bem recomendada, são bem atenciosos, qto a isso não tenho reclamação. e o trampo pareceu estar muito bem feito. só estou tentando acertar um pouco + a firmeza dela. por isso pensei em molas + duras e / ou futuramente colocar um pneu um pouco + baixo do tipo 205/50 15.

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      Lee
      escreveu em última edição por
      #7

      será q esses amortecedores não estouraram?

      quando eu estava com minha susp.rosca, andei socado um bom tmepo, ai levantei por causa de gamb?, e o carro ficou molenga, os 2 amortecedores traseiros estourados.

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      • R Offline
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        Rodrigomopar
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        #8

        tá mais molenga que a suspensão original?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #9

          tira tudo, volte ao original e coloque molas cangoorun

          pronto, ficará na altura que vc quer e com um certo conforto e segurança.

          de resto o hauck disse tudo

          [snapback]638515[/snapback]

          cara, uso isso no meu g3, e gosto bastante. o carro fica baixo, e firme. uns dois dedos e meio o pneu da lata, com 195/50 15.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            Paulo Peres
            escreveu em última edição por
            #10

            estourados acredito q não pq já fui na gass verificar e está ok, até refizeram os dianteiros e os trazeiros tb. no alinhamento onde levo h? muuuuitos anos, elogiaramn o servião tb, o trampo foi muioto bem feito.

            ela parece sim mais molenga q a susp. original, isso qdo jogo o carro de um lado para o outro virando o volante, sente a trazeira do carro meio q saindo, os pneus não chegam a desgarrar, só a carroceria. pra andar e acelerar é mais firme q original (amortec. preparados p/ turbo = dianteiros + duros pra subir e os trazeiros + duros pra descer).

            o lance das cangoorun pode ser uma opção sim, porém tenho q manter os amortecedores q estão nela, pq amortec. original em turbo adaptado sem chance, não pora no ch?o só preciso ver a altura q vai ficar pq o telesc?pio tb foi trabalhado e não quero carro muito baixo pra rodar todo dia (2,5 dedos no m??ximo).

            tks pelas dicas, não vou mecher nisso agora, mas estou trocando experiencia com a galera pra saber qual a melhor opção.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lee
              escreveu em última edição por
              #11

              sinceramente, é melhor usar amortecedores originais com molas cangoorun do que essa atual suspensão sua mole, pois essa sim não oferece segurança.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rodrigomopar
                escreveu em última edição por
                #12

                tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?

                pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.

                1 Resposta Última resposta
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  sinceramente, é melhor usar amortecedores originais com molas cangoorun do que essa atual suspensão sua mole, pois essa sim não oferece segurança.

                  [snapback]638909[/snapback]

                  e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

                  mas neeeem

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

                    mas neeeem

                    [snapback]638952[/snapback]

                    mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      se optou por carro confortavel na hora de fazer a susp, não h? oque reclamar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        Paulo Peres
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pois é, o lance de carro confortável é prioridade pra quem usa o carro todos os dias como eu, por isso prefiro ela assim a ter q usar um carro com a maciez de um carrinho de rolem? na buraqueira de sampa. mas acho q o problema está mesmo o que o rodrigomopar falou: calibragem de amortecedor errada, talvez um pouco + dura seria o ideal. como disse antes eles já até refizeram os trazeiros e aumentaram um pouco a dureza, mas mesmo assim ainda falta um pouco.

                        e os amortec. não estão estourados, andando na boa o carro tá um tz?o, passa em buraco, depressão numa boa, confortável, dá até pra fazer curva com uma certa segurança, mas na mudança de trajet?ria é que dá pra sentir o molejo e o carro balançando a carroceria, e isso em alta deixa com o c… na mão. qualquer pessoa q anda no carro percebe isso. um amigo q estava na estrada em outro carro disse q via a trazeira da parati balançando e jogando de lado. sinistro.

                        tb acho q os pneus perfil 55 não colaboram tanto já que a susp. é macia, mas não era pra ficar assim. vou passar novamente na gass pra ver o q eles acham e comentar desse lance de colocar molas + duras, ou quem sabe se cortar + uma tirinha da mola não resolva...

                        tks

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rodrigomopar
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

                          durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Paulo Peres
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

                            durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

                            [snapback]639048[/snapback]

                            boa rodrigo, vou considerar sua observação

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                              [snapback]639004[/snapback]

                              isso se o comportamento do carro dele fosse igual ao original.. :)

                              rs

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Paulo Peres
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                                [snapback]639004[/snapback]

                                não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                                  [snapback]639090[/snapback]

                                  mas nao to falando dela toda original e sim pelo menos os amortecedores e as molas cangoorun. com isso já dá uma seguradinha.

                                  ou então, vai na receita de bolo mesmo, molas cangoorun + amortecedores originais com 60% a mais de carga, é uq o povo usa de set up basico e funcional.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #22

                                    pra mim, canguru é perfumaria…

                                    mola cara da porra...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #23

                                      pra mim, canguru é perfumaria…

                                      mola cara da porra...

                                      [snapback]639223[/snapback]

                                      cara nada, sabendo onde comprar sai num preão legal, levando em conta que ela ja vem com batentes :(

                                      cara é a mola original, pelo menos aqui ela é bem carinha

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                                        #24

                                        canguru não é pp style, ok?

                                        rs

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                                        • S Offline
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                                          #25

                                          cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.

                                          a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses...

                                          quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.

                                          melhor custo-benefício não tem...

                                          quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.

                                          1 Resposta Última resposta

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