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Suspensão preparada molenga, trocar molas ajuda?

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    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #9

    tira tudo, volte ao original e coloque molas cangoorun

    pronto, ficará na altura que vc quer e com um certo conforto e segurança.

    de resto o hauck disse tudo

    [snapback]638515[/snapback]

    cara, uso isso no meu g3, e gosto bastante. o carro fica baixo, e firme. uns dois dedos e meio o pneu da lata, com 195/50 15.

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      Paulo Peres
      escreveu em última edição por
      #10

      estourados acredito q não pq já fui na gass verificar e está ok, até refizeram os dianteiros e os trazeiros tb. no alinhamento onde levo h? muuuuitos anos, elogiaramn o servião tb, o trampo foi muioto bem feito.

      ela parece sim mais molenga q a susp. original, isso qdo jogo o carro de um lado para o outro virando o volante, sente a trazeira do carro meio q saindo, os pneus não chegam a desgarrar, só a carroceria. pra andar e acelerar é mais firme q original (amortec. preparados p/ turbo = dianteiros + duros pra subir e os trazeiros + duros pra descer).

      o lance das cangoorun pode ser uma opção sim, porém tenho q manter os amortecedores q estão nela, pq amortec. original em turbo adaptado sem chance, não pora no ch?o só preciso ver a altura q vai ficar pq o telesc?pio tb foi trabalhado e não quero carro muito baixo pra rodar todo dia (2,5 dedos no m??ximo).

      tks pelas dicas, não vou mecher nisso agora, mas estou trocando experiencia com a galera pra saber qual a melhor opção.

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      • L Offline
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        Lee
        escreveu em última edição por
        #11

        sinceramente, é melhor usar amortecedores originais com molas cangoorun do que essa atual suspensão sua mole, pois essa sim não oferece segurança.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Rodrigomopar
          escreveu em última edição por
          #12

          tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?

          pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #13

            sinceramente, é melhor usar amortecedores originais com molas cangoorun do que essa atual suspensão sua mole, pois essa sim não oferece segurança.

            [snapback]638909[/snapback]

            e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

            mas neeeem

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lee
              escreveu em última edição por
              #14

              e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

              mas neeeem

              [snapback]638952[/snapback]

              mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #15

                se optou por carro confortavel na hora de fazer a susp, não h? oque reclamar.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Peres
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  pois é, o lance de carro confortável é prioridade pra quem usa o carro todos os dias como eu, por isso prefiro ela assim a ter q usar um carro com a maciez de um carrinho de rolem? na buraqueira de sampa. mas acho q o problema está mesmo o que o rodrigomopar falou: calibragem de amortecedor errada, talvez um pouco + dura seria o ideal. como disse antes eles já até refizeram os trazeiros e aumentaram um pouco a dureza, mas mesmo assim ainda falta um pouco.

                  e os amortec. não estão estourados, andando na boa o carro tá um tz?o, passa em buraco, depressão numa boa, confortável, dá até pra fazer curva com uma certa segurança, mas na mudança de trajet?ria é que dá pra sentir o molejo e o carro balançando a carroceria, e isso em alta deixa com o c… na mão. qualquer pessoa q anda no carro percebe isso. um amigo q estava na estrada em outro carro disse q via a trazeira da parati balançando e jogando de lado. sinistro.

                  tb acho q os pneus perfil 55 não colaboram tanto já que a susp. é macia, mas não era pra ficar assim. vou passar novamente na gass pra ver o q eles acham e comentar desse lance de colocar molas + duras, ou quem sabe se cortar + uma tirinha da mola não resolva...

                  tks

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rodrigomopar
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

                    durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paulo Peres
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

                      durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

                      [snapback]639048[/snapback]

                      boa rodrigo, vou considerar sua observação

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                        [snapback]639004[/snapback]

                        isso se o comportamento do carro dele fosse igual ao original.. :)

                        rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          Paulo Peres
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                          [snapback]639004[/snapback]

                          não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                            [snapback]639090[/snapback]

                            mas nao to falando dela toda original e sim pelo menos os amortecedores e as molas cangoorun. com isso já dá uma seguradinha.

                            ou então, vai na receita de bolo mesmo, molas cangoorun + amortecedores originais com 60% a mais de carga, é uq o povo usa de set up basico e funcional.

                            1 Resposta Última resposta
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              pra mim, canguru é perfumaria…

                              mola cara da porra...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #23

                                pra mim, canguru é perfumaria…

                                mola cara da porra...

                                [snapback]639223[/snapback]

                                cara nada, sabendo onde comprar sai num preão legal, levando em conta que ela ja vem com batentes :(

                                cara é a mola original, pelo menos aqui ela é bem carinha

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  canguru não é pp style, ok?

                                  rs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    Steve McQueen
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                                    #25

                                    cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.

                                    a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses...

                                    quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.

                                    melhor custo-benefício não tem...

                                    quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #26

                                      tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?

                                      pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.

                                      [snapback]638948[/snapback]

                                      eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...

                                      e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó

                                      ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo

                                      cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.

                                      a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses…

                                      quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.

                                      melhor custo-benefício não tem…

                                      quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.

                                      [snapback]639887[/snapback]

                                      me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo

                                      eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…

                                      se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não

                                      eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #27

                                        me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo

                                        eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…

                                        se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não

                                        eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor

                                        [snapback]639899[/snapback]

                                        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=29538

                                        não estou dizendo que seja regra, existem serviços de boa qualidade, mas…

                                        meu ponto nem era esse afinal. tava querendo demonstrar o bom custo-benefício das molas, e demonstrar que nem de longe são perfumaria .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Paulo Peres
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...

                                          e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó

                                          ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo

                                          então quarteto, o carro faz curva relativamente bem, é relativamente estável, não chega a desgarrar o pneu do chão facilmente a ponto de fazer correção no volante, o q acontece é que não tem firmeza, a carroceria balança. por ex, imagine q num carro com susp firme ao fazer slalom a carroceria deveria permanecer firme acompanhando os movimentos do volante. no meu ao fazer o mesmo a trazeira demora mais para obedecer, é mais mole, então pela inercia fazendo um movimento rápido pra esquerda a trazeira molenga joga pra direita e demora + pra acompanhar a trajet?ria, parecendo dar umas rabeadas

                                          em depressões de asfalto em alta velocidade é a mesma coisa, a susp. mole (tanto diant qto. traz.) fica balançando mais q o ideal, passando a sensação de insegurança, é ? preciso tirar o po do acelerador até o carro estabilizar.

                                          por isso q acredito q molas mais firmes melhorariam esse problema.

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