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Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Luciano_Breder
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    eu estou tendo um probleminha no meu carro.

    o meu carro é um gol gti 16v e fiz o motor dele a mais ou menos uns 5000 km. ele está turbinado com 0.8kg de pressão.

    ele está andando super bem o único porém é que ele está saindo óleo pelo suspiro do motor. o que será que está

    acontecendo??? eu já medi a compressão dos cilindros e 2 deles deram 155 e dois deram 160. o carro não fuma nadinha e o escapamento está limpo.

    agradeão desde já as colaborações

    abraços

    luciano

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alex1600
      escreveu em última edição por
      #2
      • isso é normal nao????

      eu tenho reservatério de óleo q vai ligado no suspiro, antes de colocar, meu motor ficava todo sujo

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        a pergunta ?: quanto óleo sai pelo respiro?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Luciano_Breder
          escreveu em última edição por
          #4
          • isso é normal nao????

          eu tenho reservatério de óleo q vai ligado no suspiro, antes de colocar, meu motor ficava todo sujo

          [snapback]644432[/snapback]

          a pergunta ?: quanto óleo sai pelo respiro?

          [snapback]644437[/snapback]

          alex e ricardo.

          o meu carro está saindo muito oleo pelo suspiro. para vcs terem uma idéia, se eu dou umas esticadas com o carro, quando eu paro e abro a torneirinha do reservatério de oleo que coloquei, fica uma po?a de oleo no ch?o. está saindo muito oleo.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

            chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #6

              ricardo, oleo pelo suspiro é compressao passando pra baixo não é

              se tivesse estourado retentor de valvula estaria fuma?ando não é ?

              digo isso pq no tempra o respiro tira ar do bloco e no ap fica em cima da tampa de tucho…

              eu suspeito de anel alinhado, folga de pistao/anel errada (ja que o motor é novo) ou mesmo pistao trincado... mas nesse caso os valores de compressao nao deveriam dar certinho como estão dando...

              resumindo: nada sei, apenas chuto...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Luciano_Breder
                escreveu em última edição por
                #7

                provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

                chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

                [snapback]644442[/snapback]

                ricardo,

                esses retentores que vc está falando são os retentores de valvula????

                se for… quando eles estragam o motor não fica fumando? ? ?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

                  sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Luciano_Breder
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

                    sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

                    [snapback]644478[/snapback]

                    eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom então pode ser folga errada no cilindro, ou aneis gastos ja…

                      eh bom dar uma olhada nisso cara. pq so o fato de ter turbinado não eh pra fazer vasar oleo no respiro não...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vixe… tive um 206 que chegava a molhar o filtro de ar com óleo, principalmente em alta rotação...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            qdo mecheram no meu bora e revisaram o cabeçote, os retentores tavam ferrados, abaixava muito oleo e nao fumava nada (andando com amigo de moto atras e nao saia nada de fuma?a ).

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

                              chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

                              realmente, como o pessoal citou, falei besteira.

                              quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                barata_cefet
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:

                                a) pistão

                                :d pistão

                                ou

                                c) pistão

                                rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  repeat:

                                  anéis alinhados

                                  anéis gastos/errados/entrepontas errado

                                  edit* pistão trincado/canaletas trincadas

                                  folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)

                                  mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                                    mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Luciano_Breder
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                                      mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                                      abraços

                                      [snapback]644568[/snapback]

                                      eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

                                      detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Luciano_Breder
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                                        [snapback]644515[/snapback]

                                        anderson,

                                        além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #20

                                          eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

                                          [snapback]644483[/snapback]

                                          chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                                          1 Resposta Última resposta

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