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Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Rix
    escreveu em última edição por
    #11

    vixe… tive um 206 que chegava a molhar o filtro de ar com óleo, principalmente em alta rotação...

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #12

      sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #13

        qdo mecheram no meu bora e revisaram o cabeçote, os retentores tavam ferrados, abaixava muito oleo e nao fumava nada (andando com amigo de moto atras e nao saia nada de fuma?a ).

        abs

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #14

          provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

          chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

          realmente, como o pessoal citou, falei besteira.

          quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #15

            sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:

            a) pistão

            :d pistão

            ou

            c) pistão

            rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #16

              repeat:

              anéis alinhados

              anéis gastos/errados/entrepontas errado

              edit* pistão trincado/canaletas trincadas

              folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)

              mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #17

                se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Luciano_Breder
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                  mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                  abraços

                  [snapback]644568[/snapback]

                  eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

                  detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Luciano_Breder
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                    [snapback]644515[/snapback]

                    anderson,

                    além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

                      [snapback]644483[/snapback]

                      chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                        [snapback]644666[/snapback]

                        pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                          [snapback]644700[/snapback]

                          pq seu carro eh manco milho

                          minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            pq seu carro eh manco milho

                            minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                            [snapback]644711[/snapback]

                            ? o meu é original nunca soquei mais doque 1,5kg…

                            acima disso nao sei te dizer...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              pq seu carro eh manco milho

                              minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                              [snapback]644711[/snapback]

                              :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                                tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Luciano_Breder
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                                  tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                                  [snapback]644779[/snapback]

                                  beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                  usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    pq seu carro eh manco milho

                                    minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                    [snapback]644711[/snapback]

                                    :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                    o meu suja um pouco pelo respiro ali tb… e qdo da aquelas estouradas de giro na segunda :hauhau: , dai tem hora que chega a esguichar e molhar tudo :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                      usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                      [snapback]644819[/snapback]

                                      nunca tive problema qto a isso. :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Garcia
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                        usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                        [snapback]644819[/snapback]

                                        não, a não ser que teu c?rter fique no porta-malas.

                                        hehehehe

                                        mas, sório, não tem como. o ideal sempre é manter o óleo no nível m?dio entre as marcas mínima e máxima da vareta.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Alex1600
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                                          mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                                          abraços

                                          [snapback]644568[/snapback]

                                          a carol ta ai pra provar ao contrario

                                          o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                                          aproveitando o topico…

                                          meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                                          soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                                          estranho ou eh normal??????

                                          1 Resposta Última resposta

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