Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema do meu turbo

Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 18 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #8

    geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

    sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Luciano_Breder
      escreveu em última edição por
      #9

      geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

      sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

      [snapback]644478[/snapback]

      eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #10

        bom então pode ser folga errada no cilindro, ou aneis gastos ja…

        eh bom dar uma olhada nisso cara. pq so o fato de ter turbinado não eh pra fazer vasar oleo no respiro não...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #11

          vixe… tive um 206 que chegava a molhar o filtro de ar com óleo, principalmente em alta rotação...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #12

            sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #13

              qdo mecheram no meu bora e revisaram o cabeçote, os retentores tavam ferrados, abaixava muito oleo e nao fumava nada (andando com amigo de moto atras e nao saia nada de fuma?a ).

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #14

                provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

                chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

                realmente, como o pessoal citou, falei besteira.

                quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:

                  a) pistão

                  :d pistão

                  ou

                  c) pistão

                  rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    repeat:

                    anéis alinhados

                    anéis gastos/errados/entrepontas errado

                    edit* pistão trincado/canaletas trincadas

                    folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)

                    mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                      mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Luciano_Breder
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                        mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                        abraços

                        [snapback]644568[/snapback]

                        eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

                        detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Luciano_Breder
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                          [snapback]644515[/snapback]

                          anderson,

                          além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

                            [snapback]644483[/snapback]

                            chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                              [snapback]644666[/snapback]

                              pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                                [snapback]644700[/snapback]

                                pq seu carro eh manco milho

                                minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  pq seu carro eh manco milho

                                  minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                  [snapback]644711[/snapback]

                                  ? o meu é original nunca soquei mais doque 1,5kg…

                                  acima disso nao sei te dizer...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    pq seu carro eh manco milho

                                    minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                    [snapback]644711[/snapback]

                                    :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Garcia
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                                      tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Luciano_Breder
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                                        tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                                        [snapback]644779[/snapback]

                                        beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                        usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          pq seu carro eh manco milho

                                          minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                          [snapback]644711[/snapback]

                                          :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                          o meu suja um pouco pelo respiro ali tb… e qdo da aquelas estouradas de giro na segunda :hauhau: , dai tem hora que chega a esguichar e molhar tudo :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários