Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema do meu turbo

Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 18 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Luciano_Breder
    escreveu em última edição por
    #4
    • isso é normal nao????

    eu tenho reservatério de óleo q vai ligado no suspiro, antes de colocar, meu motor ficava todo sujo

    [snapback]644432[/snapback]

    a pergunta ?: quanto óleo sai pelo respiro?

    [snapback]644437[/snapback]

    alex e ricardo.

    o meu carro está saindo muito oleo pelo suspiro. para vcs terem uma idéia, se eu dou umas esticadas com o carro, quando eu paro e abro a torneirinha do reservatério de oleo que coloquei, fica uma po?a de oleo no ch?o. está saindo muito oleo.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #5

      provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

      chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #6

        ricardo, oleo pelo suspiro é compressao passando pra baixo não é

        se tivesse estourado retentor de valvula estaria fuma?ando não é ?

        digo isso pq no tempra o respiro tira ar do bloco e no ap fica em cima da tampa de tucho…

        eu suspeito de anel alinhado, folga de pistao/anel errada (ja que o motor é novo) ou mesmo pistao trincado... mas nesse caso os valores de compressao nao deveriam dar certinho como estão dando...

        resumindo: nada sei, apenas chuto...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Luciano_Breder
          escreveu em última edição por
          #7

          provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

          chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

          [snapback]644442[/snapback]

          ricardo,

          esses retentores que vc está falando são os retentores de valvula????

          se for… quando eles estragam o motor não fica fumando? ? ?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #8

            geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

            sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Luciano_Breder
              escreveu em última edição por
              #9

              geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

              sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

              [snapback]644478[/snapback]

              eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #10

                bom então pode ser folga errada no cilindro, ou aneis gastos ja…

                eh bom dar uma olhada nisso cara. pq so o fato de ter turbinado não eh pra fazer vasar oleo no respiro não...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  vixe… tive um 206 que chegava a molhar o filtro de ar com óleo, principalmente em alta rotação...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      qdo mecheram no meu bora e revisaram o cabeçote, os retentores tavam ferrados, abaixava muito oleo e nao fumava nada (andando com amigo de moto atras e nao saia nada de fuma?a ).

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

                        chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

                        realmente, como o pessoal citou, falei besteira.

                        quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:

                          a) pistão

                          :d pistão

                          ou

                          c) pistão

                          rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            repeat:

                            anéis alinhados

                            anéis gastos/errados/entrepontas errado

                            edit* pistão trincado/canaletas trincadas

                            folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)

                            mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                              mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Luciano_Breder
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                                mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                                abraços

                                [snapback]644568[/snapback]

                                eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

                                detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Luciano_Breder
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                                  [snapback]644515[/snapback]

                                  anderson,

                                  além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

                                    [snapback]644483[/snapback]

                                    chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                                      [snapback]644666[/snapback]

                                      pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                                        [snapback]644700[/snapback]

                                        pq seu carro eh manco milho

                                        minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          pq seu carro eh manco milho

                                          minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                          [snapback]644711[/snapback]

                                          ? o meu é original nunca soquei mais doque 1,5kg…

                                          acima disso nao sei te dizer...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários