Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema do meu turbo

Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 18 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Luciano_Breder
    escreveu em última edição por
    #7

    provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

    chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

    [snapback]644442[/snapback]

    ricardo,

    esses retentores que vc está falando são os retentores de valvula????

    se for… quando eles estragam o motor não fica fumando? ? ?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #8

      geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

      sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Luciano_Breder
        escreveu em última edição por
        #9

        geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

        sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

        [snapback]644478[/snapback]

        eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #10

          bom então pode ser folga errada no cilindro, ou aneis gastos ja…

          eh bom dar uma olhada nisso cara. pq so o fato de ter turbinado não eh pra fazer vasar oleo no respiro não...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #11

            vixe… tive um 206 que chegava a molhar o filtro de ar com óleo, principalmente em alta rotação...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #12

              sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #13

                qdo mecheram no meu bora e revisaram o cabeçote, os retentores tavam ferrados, abaixava muito oleo e nao fumava nada (andando com amigo de moto atras e nao saia nada de fuma?a ).

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

                  chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

                  realmente, como o pessoal citou, falei besteira.

                  quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:

                    a) pistão

                    :d pistão

                    ou

                    c) pistão

                    rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      repeat:

                      anéis alinhados

                      anéis gastos/errados/entrepontas errado

                      edit* pistão trincado/canaletas trincadas

                      folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)

                      mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                        mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Luciano_Breder
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                          mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                          abraços

                          [snapback]644568[/snapback]

                          eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

                          detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Luciano_Breder
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                            [snapback]644515[/snapback]

                            anderson,

                            além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

                              [snapback]644483[/snapback]

                              chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                                [snapback]644666[/snapback]

                                pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                                  [snapback]644700[/snapback]

                                  pq seu carro eh manco milho

                                  minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    pq seu carro eh manco milho

                                    minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                    [snapback]644711[/snapback]

                                    ? o meu é original nunca soquei mais doque 1,5kg…

                                    acima disso nao sei te dizer...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      pq seu carro eh manco milho

                                      minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                      [snapback]644711[/snapback]

                                      :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Garcia
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                                        tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Luciano_Breder
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                                          tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                                          [snapback]644779[/snapback]

                                          beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                          usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários