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Coletor polido…

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #9

    miozão vc falou sobre os dutos de cabeçote lá nos usa cansei de ver v8 com quadrijet e dutos de cabeçote polidos …

    sobre polir os dutos desse coletor e esse coletor sendo curto, acho que realmente vai prejudicar o emulsionamento da mistura.

    o que vc pode fazer e verificar o encaixe desse coletor com o cabeçote e com os carburadores ...

    veja se não existe nenhuim tipo de resalto, se existir usine o resalto, depois coloque a junta e veja se ela não forma algum tipo de barreira, se exister retrabalhe a junta ...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #10

      vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vences
        escreveu em última edição por
        #11

        vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

        [snapback]649361[/snapback]

        o que vc falou não tem sentido…

        vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

        []?s

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vences
          escreveu em última edição por
          #12

          o que vc falou não tem sentido…

          vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

          []?s

          [snapback]649435[/snapback]

          desculpem… tempo de editar curto...

          vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

          não era isso que queria dizer ?

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #13

            desculpem… tempo de editar curto...

            vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

            não era isso que queria dizer ?

            []?s

            [snapback]649438[/snapback]

            acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

            usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas... pra mim não é polir :d

            estamos falando da mesma coisa?

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vences
              escreveu em última edição por
              #14

              acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

              usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas...  pra mim não é polir  :d

              estamos falando da mesma coisa?

              [snapback]649446[/snapback]

              sim, falamos o mesmo.

              polir é como vc disse. não tem como polir e ainda ter rugosidade no duto.

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #15

                bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                malz ae.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vences
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                  as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                  malz ae.

                  [snapback]649658[/snapback]

                  já imaginava que fosse isso mesmo. no meu ponto de vista é um jeito de falar ruim, pq leva é equêvocos. mas não dá muita atenção… é que sou chato e ranzinza mesmo. :p

                  as vezes estamos lendo uma resvista e na reportagem diz que o cara colocou válvulas maiores no cabeçote, e poliu os dutos.

                  fica-se sem saber se o cidadão só poliu mesmo (espelhou) um duto original ou se trabalhou os mesmos para alterar a curva de fluxo... aí eu fico sem saber se xingo ou não o entrevistado ...

                  pra mim é meio intuitivo... polir é polir. imagina mandar polir a pintura de um carro do jeito que polir tem sentido para alguns nos dutos de cabeçote. :d

                  :hauhau:

                  []?s

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Golf 2.0T
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    acho melhor coletor polido….o regime turbulento vai ocorrer em função da velocidade de escoamento....esta variação de rugosidade não altera a área de forma a modificar o regime...

                    a condensação vai ocorrer se a mistura encontrar uma parede mais fria que ele própria e isto é ruim pois combustável condensado não vai pro motor e não gera potência

                    tinha um vêdeo da fábrica da ferrari que mostrava a fundição, lá cada para fundir 1 cabeçote se fazia um modelo em resina que recebia 8 horas de trabalho manual para retirar rebarbas e depois que fundia o cabeçote, ele passava por mais 8 horas na mão do caboclo sendo polido e ajustado :d dava gosto de ver....as montadoras mortais fazem o possível em função da escala...num tem jeito

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      liga não vences eu tb fui pegar um atalho mt grande pra economiza palavras :biba:

                      golf eu vi uma versão resumida desse video no seu tubo… mt bom mesmo...

                      1 Resposta Última resposta

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