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Coletor polido…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    bigode
    escreveu em última edição por
    #2

    entao galera, a algum tempo estou juntando peças e esse mes agora vou começar a montagem…

    entao esse mes vou montar a carburação, uma dupla de solex 40 com coletor individual...

    mas a minha duvida é a seguinte, compensa polir o coletor? me trara beneficios para o uso da gasolina?

    pergunto pois como o coletor sera pequeno polir ele é bem facil...

    lembrando que no final da prepara?ao a config sera essa...

    [snapback]648942[/snapback]

    na verdade pode ser que na lenta o carro fique embaralahndo um pouco mas nada que va atrapalhar…..

    vc só ganha nao perde nada

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      sanna10
      escreveu em última edição por
      #3

      algum modera, eu potei no lugar errado favor mover….

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #4

        acho que fazer isso é estragar o coletor…

        se melhorasse, as montadoras fariam com certeza

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sanna10
          escreveu em última edição por
          #5

          nem sei se é assim amigo,

          se vc for pensar assim, os cabeçotes ja sairiam de fabricas trabalhados tb.. o problema é que o custo aumentaria muito, pois tem que ser um trampo manual e com profissa de respeito…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #6

            nem sei se é assim amigo,

            se vc for pensar assim, os cabeçotes ja sairiam de fabricas trabalhados tb.. o problema é que o custo aumentaria muito, pois tem que ser um trampo manual e com profissa de respeito…

            [snapback]649274[/snapback]

            o que já vi é que duto polido diminui a turbulencia que ajuda a deixar a mistura homog?nea, além do combustável condensar nas paredes formando gotas.

            ou seja

            só piora

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tiago Turbo
              escreveu em última edição por
              #7

              acho que fazer isso é estragar o coletor…

              se melhorasse, as montadoras fariam com certeza

              [snapback]649268[/snapback]

              mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #8

                mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

                [snapback]649291[/snapback]

                a diferença é que nos coletores de pl?stico o combustivel ainda nao foi injetado né amigo…

                o combustivel é injetado lá na boca do cabeçote..

                onde só passa ar, até melhora, pois com as paredes lisas aumenta a velocidade do ar...

                onde já tem mistura, como no caso de carburados, ou polir dutos de cabeçote, acontece o que eu falei...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  miozão vc falou sobre os dutos de cabeçote lá nos usa cansei de ver v8 com quadrijet e dutos de cabeçote polidos …

                  sobre polir os dutos desse coletor e esse coletor sendo curto, acho que realmente vai prejudicar o emulsionamento da mistura.

                  o que vc pode fazer e verificar o encaixe desse coletor com o cabeçote e com os carburadores ...

                  veja se não existe nenhuim tipo de resalto, se existir usine o resalto, depois coloque a junta e veja se ela não forma algum tipo de barreira, se exister retrabalhe a junta ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vences
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                      [snapback]649361[/snapback]

                      o que vc falou não tem sentido…

                      vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vences
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o que vc falou não tem sentido…

                        vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                        []?s

                        [snapback]649435[/snapback]

                        desculpem… tempo de editar curto...

                        vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                        não era isso que queria dizer ?

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          desculpem… tempo de editar curto...

                          vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                          não era isso que queria dizer ?

                          []?s

                          [snapback]649438[/snapback]

                          acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

                          usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas... pra mim não é polir :d

                          estamos falando da mesma coisa?

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vences
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

                            usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas...  pra mim não é polir  :d

                            estamos falando da mesma coisa?

                            [snapback]649446[/snapback]

                            sim, falamos o mesmo.

                            polir é como vc disse. não tem como polir e ainda ter rugosidade no duto.

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                              as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                              malz ae.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vences
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                                as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                                malz ae.

                                [snapback]649658[/snapback]

                                já imaginava que fosse isso mesmo. no meu ponto de vista é um jeito de falar ruim, pq leva é equêvocos. mas não dá muita atenção… é que sou chato e ranzinza mesmo. :p

                                as vezes estamos lendo uma resvista e na reportagem diz que o cara colocou válvulas maiores no cabeçote, e poliu os dutos.

                                fica-se sem saber se o cidadão só poliu mesmo (espelhou) um duto original ou se trabalhou os mesmos para alterar a curva de fluxo... aí eu fico sem saber se xingo ou não o entrevistado ...

                                pra mim é meio intuitivo... polir é polir. imagina mandar polir a pintura de um carro do jeito que polir tem sentido para alguns nos dutos de cabeçote. :d

                                :hauhau:

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Golf 2.0T
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  acho melhor coletor polido….o regime turbulento vai ocorrer em função da velocidade de escoamento....esta variação de rugosidade não altera a área de forma a modificar o regime...

                                  a condensação vai ocorrer se a mistura encontrar uma parede mais fria que ele própria e isto é ruim pois combustável condensado não vai pro motor e não gera potência

                                  tinha um vêdeo da fábrica da ferrari que mostrava a fundição, lá cada para fundir 1 cabeçote se fazia um modelo em resina que recebia 8 horas de trabalho manual para retirar rebarbas e depois que fundia o cabeçote, ele passava por mais 8 horas na mão do caboclo sendo polido e ajustado :d dava gosto de ver....as montadoras mortais fazem o possível em função da escala...num tem jeito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    liga não vences eu tb fui pegar um atalho mt grande pra economiza palavras :biba:

                                    golf eu vi uma versão resumida desse video no seu tubo… mt bom mesmo...

                                    1 Resposta Última resposta

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