Coletor polido…
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mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.
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a diferença é que nos coletores de pl?stico o combustivel ainda nao foi injetado né amigo…
o combustivel é injetado lá na boca do cabeçote..
onde só passa ar, até melhora, pois com as paredes lisas aumenta a velocidade do ar...
onde já tem mistura, como no caso de carburados, ou polir dutos de cabeçote, acontece o que eu falei...
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miozão vc falou sobre os dutos de cabeçote lá nos usa cansei de ver v8 com quadrijet e dutos de cabeçote polidos …
sobre polir os dutos desse coletor e esse coletor sendo curto, acho que realmente vai prejudicar o emulsionamento da mistura.
o que vc pode fazer e verificar o encaixe desse coletor com o cabeçote e com os carburadores ...
veja se não existe nenhuim tipo de resalto, se existir usine o resalto, depois coloque a junta e veja se ela não forma algum tipo de barreira, se exister retrabalhe a junta ...
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vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...
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vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...
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o que vc falou não tem sentido…
vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...
[]?s
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o que vc falou não tem sentido…
vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...
[]?s
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desculpem… tempo de editar curto...
vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...
não era isso que queria dizer ?
[]?s
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desculpem… tempo de editar curto...
vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...
não era isso que queria dizer ?
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acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…
usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas... pra mim não é polir
estamos falando da mesma coisa?
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acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…
usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas... pra mim não é polir
estamos falando da mesma coisa?
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sim, falamos o mesmo.
polir é como vc disse. não tem como polir e ainda ter rugosidade no duto.
[]?s
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bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.
as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.
malz ae.
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bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.
as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.
malz ae.
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já imaginava que fosse isso mesmo. no meu ponto de vista é um jeito de falar ruim, pq leva é equêvocos. mas não dá muita atenção… é que sou chato e ranzinza mesmo.
as vezes estamos lendo uma resvista e na reportagem diz que o cara colocou válvulas maiores no cabeçote, e poliu os dutos.
fica-se sem saber se o cidadão só poliu mesmo (espelhou) um duto original ou se trabalhou os mesmos para alterar a curva de fluxo... aí eu fico sem saber se xingo ou não o entrevistado ...
pra mim é meio intuitivo... polir é polir. imagina mandar polir a pintura de um carro do jeito que polir tem sentido para alguns nos dutos de cabeçote.
[]?s
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acho melhor coletor polido….o regime turbulento vai ocorrer em função da velocidade de escoamento....esta variação de rugosidade não altera a área de forma a modificar o regime...
a condensação vai ocorrer se a mistura encontrar uma parede mais fria que ele própria e isto é ruim pois combustável condensado não vai pro motor e não gera potência
tinha um vêdeo da fábrica da ferrari que mostrava a fundição, lá cada para fundir 1 cabeçote se fazia um modelo em resina que recebia 8 horas de trabalho manual para retirar rebarbas e depois que fundia o cabeçote, ele passava por mais 8 horas na mão do caboclo sendo polido e ajustado dava gosto de ver....as montadoras mortais fazem o possível em função da escala...num tem jeito
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liga não vences eu tb fui pegar um atalho mt grande pra economiza palavras
golf eu vi uma versão resumida desse video no seu tubo… mt bom mesmo...