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Coletor polido…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    sanna10
    escreveu em última edição por
    #3

    algum modera, eu potei no lugar errado favor mover….

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #4

      acho que fazer isso é estragar o coletor…

      se melhorasse, as montadoras fariam com certeza

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      • S Offline
        S Offline
        sanna10
        escreveu em última edição por
        #5

        nem sei se é assim amigo,

        se vc for pensar assim, os cabeçotes ja sairiam de fabricas trabalhados tb.. o problema é que o custo aumentaria muito, pois tem que ser um trampo manual e com profissa de respeito…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #6

          nem sei se é assim amigo,

          se vc for pensar assim, os cabeçotes ja sairiam de fabricas trabalhados tb.. o problema é que o custo aumentaria muito, pois tem que ser um trampo manual e com profissa de respeito…

          [snapback]649274[/snapback]

          o que já vi é que duto polido diminui a turbulencia que ajuda a deixar a mistura homog?nea, além do combustável condensar nas paredes formando gotas.

          ou seja

          só piora

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiago Turbo
            escreveu em última edição por
            #7

            acho que fazer isso é estragar o coletor…

            se melhorasse, as montadoras fariam com certeza

            [snapback]649268[/snapback]

            mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #8

              mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

              [snapback]649291[/snapback]

              a diferença é que nos coletores de pl?stico o combustivel ainda nao foi injetado né amigo…

              o combustivel é injetado lá na boca do cabeçote..

              onde só passa ar, até melhora, pois com as paredes lisas aumenta a velocidade do ar...

              onde já tem mistura, como no caso de carburados, ou polir dutos de cabeçote, acontece o que eu falei...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #9

                miozão vc falou sobre os dutos de cabeçote lá nos usa cansei de ver v8 com quadrijet e dutos de cabeçote polidos …

                sobre polir os dutos desse coletor e esse coletor sendo curto, acho que realmente vai prejudicar o emulsionamento da mistura.

                o que vc pode fazer e verificar o encaixe desse coletor com o cabeçote e com os carburadores ...

                veja se não existe nenhuim tipo de resalto, se existir usine o resalto, depois coloque a junta e veja se ela não forma algum tipo de barreira, se exister retrabalhe a junta ...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vences
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                    [snapback]649361[/snapback]

                    o que vc falou não tem sentido…

                    vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vences
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o que vc falou não tem sentido…

                      vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                      []?s

                      [snapback]649435[/snapback]

                      desculpem… tempo de editar curto...

                      vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                      não era isso que queria dizer ?

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        desculpem… tempo de editar curto...

                        vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                        não era isso que queria dizer ?

                        []?s

                        [snapback]649438[/snapback]

                        acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

                        usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas... pra mim não é polir :d

                        estamos falando da mesma coisa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

                          usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas...  pra mim não é polir  :d

                          estamos falando da mesma coisa?

                          [snapback]649446[/snapback]

                          sim, falamos o mesmo.

                          polir é como vc disse. não tem como polir e ainda ter rugosidade no duto.

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                            as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                            malz ae.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vences
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                              as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                              malz ae.

                              [snapback]649658[/snapback]

                              já imaginava que fosse isso mesmo. no meu ponto de vista é um jeito de falar ruim, pq leva é equêvocos. mas não dá muita atenção… é que sou chato e ranzinza mesmo. :p

                              as vezes estamos lendo uma resvista e na reportagem diz que o cara colocou válvulas maiores no cabeçote, e poliu os dutos.

                              fica-se sem saber se o cidadão só poliu mesmo (espelhou) um duto original ou se trabalhou os mesmos para alterar a curva de fluxo... aí eu fico sem saber se xingo ou não o entrevistado ...

                              pra mim é meio intuitivo... polir é polir. imagina mandar polir a pintura de um carro do jeito que polir tem sentido para alguns nos dutos de cabeçote. :d

                              :hauhau:

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Golf 2.0T
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                acho melhor coletor polido….o regime turbulento vai ocorrer em função da velocidade de escoamento....esta variação de rugosidade não altera a área de forma a modificar o regime...

                                a condensação vai ocorrer se a mistura encontrar uma parede mais fria que ele própria e isto é ruim pois combustável condensado não vai pro motor e não gera potência

                                tinha um vêdeo da fábrica da ferrari que mostrava a fundição, lá cada para fundir 1 cabeçote se fazia um modelo em resina que recebia 8 horas de trabalho manual para retirar rebarbas e depois que fundia o cabeçote, ele passava por mais 8 horas na mão do caboclo sendo polido e ajustado :d dava gosto de ver....as montadoras mortais fazem o possível em função da escala...num tem jeito

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  liga não vences eu tb fui pegar um atalho mt grande pra economiza palavras :biba:

                                  golf eu vi uma versão resumida desse video no seu tubo… mt bom mesmo...

                                  1 Resposta Última resposta

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