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Coletor polido…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tiago Turbo
    escreveu em última edição por
    #7

    acho que fazer isso é estragar o coletor…

    se melhorasse, as montadoras fariam com certeza

    [snapback]649268[/snapback]

    mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #8

      mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

      [snapback]649291[/snapback]

      a diferença é que nos coletores de pl?stico o combustivel ainda nao foi injetado né amigo…

      o combustivel é injetado lá na boca do cabeçote..

      onde só passa ar, até melhora, pois com as paredes lisas aumenta a velocidade do ar...

      onde já tem mistura, como no caso de carburados, ou polir dutos de cabeçote, acontece o que eu falei...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #9

        miozão vc falou sobre os dutos de cabeçote lá nos usa cansei de ver v8 com quadrijet e dutos de cabeçote polidos …

        sobre polir os dutos desse coletor e esse coletor sendo curto, acho que realmente vai prejudicar o emulsionamento da mistura.

        o que vc pode fazer e verificar o encaixe desse coletor com o cabeçote e com os carburadores ...

        veja se não existe nenhuim tipo de resalto, se existir usine o resalto, depois coloque a junta e veja se ela não forma algum tipo de barreira, se exister retrabalhe a junta ...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #10

          vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vences
            escreveu em última edição por
            #11

            vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

            [snapback]649361[/snapback]

            o que vc falou não tem sentido…

            vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vences
              escreveu em última edição por
              #12

              o que vc falou não tem sentido…

              vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

              []?s

              [snapback]649435[/snapback]

              desculpem… tempo de editar curto...

              vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

              não era isso que queria dizer ?

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #13

                desculpem… tempo de editar curto...

                vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                não era isso que queria dizer ?

                []?s

                [snapback]649438[/snapback]

                acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

                usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas... pra mim não é polir :d

                estamos falando da mesma coisa?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vences
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

                  usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas...  pra mim não é polir  :d

                  estamos falando da mesma coisa?

                  [snapback]649446[/snapback]

                  sim, falamos o mesmo.

                  polir é como vc disse. não tem como polir e ainda ter rugosidade no duto.

                  []?s

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                    as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                    malz ae.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vences
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                      as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                      malz ae.

                      [snapback]649658[/snapback]

                      já imaginava que fosse isso mesmo. no meu ponto de vista é um jeito de falar ruim, pq leva é equêvocos. mas não dá muita atenção… é que sou chato e ranzinza mesmo. :p

                      as vezes estamos lendo uma resvista e na reportagem diz que o cara colocou válvulas maiores no cabeçote, e poliu os dutos.

                      fica-se sem saber se o cidadão só poliu mesmo (espelhou) um duto original ou se trabalhou os mesmos para alterar a curva de fluxo... aí eu fico sem saber se xingo ou não o entrevistado ...

                      pra mim é meio intuitivo... polir é polir. imagina mandar polir a pintura de um carro do jeito que polir tem sentido para alguns nos dutos de cabeçote. :d

                      :hauhau:

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Golf 2.0T
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        acho melhor coletor polido….o regime turbulento vai ocorrer em função da velocidade de escoamento....esta variação de rugosidade não altera a área de forma a modificar o regime...

                        a condensação vai ocorrer se a mistura encontrar uma parede mais fria que ele própria e isto é ruim pois combustável condensado não vai pro motor e não gera potência

                        tinha um vêdeo da fábrica da ferrari que mostrava a fundição, lá cada para fundir 1 cabeçote se fazia um modelo em resina que recebia 8 horas de trabalho manual para retirar rebarbas e depois que fundia o cabeçote, ele passava por mais 8 horas na mão do caboclo sendo polido e ajustado :d dava gosto de ver....as montadoras mortais fazem o possível em função da escala...num tem jeito

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          liga não vences eu tb fui pegar um atalho mt grande pra economiza palavras :biba:

                          golf eu vi uma versão resumida desse video no seu tubo… mt bom mesmo...

                          1 Resposta Última resposta

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