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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #13

    excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

    agora, até onde um ap pode chegar?

    quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

    e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #14

      excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

      agora, até onde um ap pode chegar?

      quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

      e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

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      vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

      todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

      meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

      na última puxada 329 na roda e 359 no motor

      passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

      c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

      logo a perda não é percentual.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #15

        rodolfo,

        a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

        o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

        o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

        imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

        ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

        minha visão somente :(

        [snapback]653358[/snapback]

        meu um centavo…

        alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

        o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

        se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

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        vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

        todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

        meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

        na última puxada 329 na roda e 359 no motor

        passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

        c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :(

        logo a perda não é percentual.

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        fecha a conta e passa a rágua.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #16

          a patada é forte…...deve ser duro tracionar uma patada dessas....

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            andersonbastos
            escreveu em última edição por
            #17

            vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

            todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

            meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

            na última puxada 329 na roda e 359 no motor

            passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

            c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

            logo a perda não é percentual.

            [snapback]653451[/snapback]

            para considerar que a perda não é percentual, vc está deixando de levar em conta a inercia do conjunto de transmissão.

            quanto maior a força aplicada ao conjunto maior será sua resist?ncia, ou seja, a resist?ncia acaba sendo proporcional ao torque aplicado.

            outra coisa, a perda dos vts, ficou na casa dos 30 cv, pelo simples fato de que a velocidade do rolo ser bem próximas tanto do seu quanto dos originais, e a desaceleração proporcinada pelo conjunto ser a mesma (os conjuntos são iguais).

            ex: vc acelerou seu vts até 200km/h no rolo e tirou o po e o dino mediu a desaceleração do conjunto de transmissão e calculou a perda em em 30 cv. um vts original acelerando nos mesmos 200 km/h vai sofrer uma desaceleração igual a que o seu sofreu.

            mas no caso da aceleração, como o torque do seu motor e?bem maior que o dos vts originais, a resist?ncia da transmissão também foi bem maior, só que o dino não tem condição de aferir as perdas nesse momento, somente aferindo a desaceleração.

            vc citou o dino do dynosrace e lá no ultimo dinoday do cdr a média de perda entre carros tração dianteira motor longitudinal ficou entre 13 e 20% e até a m3 original que puxou teve uma perda de 15%.

            na verdade se quiser medir a potência no motor o único jeito é usar um dino de bancada, mas com é complicado usar um com o carro montado, o que vale realmente é a pot?cia nas rodas. mas neste caso, dá preferência aos dinos inerciais

            (que usam apenas um rolo bem pesado), pois como não dependem de freios para gerar a carga, não costumam descalibrar (a carga é decorrente do peso do rolo), porém apenas medem a potência nas rodas e não fazem simulações.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #18

              insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

              vlw

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TETEUS MWT
                escreveu em última edição por
                #19

                animalesco

                pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel

                esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.

                o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.

                o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                [] s

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                  vlw

                  abraço

                  [snapback]653654[/snapback]

                  proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...

                  e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                    [] s

                    [snapback]653659[/snapback]

                    o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro :d :( :d

                    a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )

                    nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Violator
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                        todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                        meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                        na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                        passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                        c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :copa:

                        logo a perda não é percentual.

                        [snapback]653451[/snapback]

                        na nascar é o mesmo esquema, logo depois de acelerar ele mesmo calcula a perda de potencia do motor pra roda…

                        na epoca, o meu deu 250cv na roda e 262 ou 260 no motor, noa lembro... ou seja uma perda bem menor doque os 20% que agente ouve por ai na rua..

                        mas na minha opiniao, oq interessa é potencia na roda....

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                          [snapback]653743[/snapback]

                          o foda é chão pra segurar esses 330cv que aparecem entre 4700rpm e 6000rpm…. hehehe pense num carro arisco

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ?…vou ter a dura missão de vê-lo andar pessoalmente durante o festival...a? eu conto p/ vcs se essa coca é fanta ou não..

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

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                                pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  ela é simplesmente gigantesca pra um ap 8v, avila.

                                  até pra alguns mutivalvula a coisa complica com ela.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                                      [snapback]654554[/snapback]

                                      acerto, né.

                                      e imagina o pouquinho de pressao que veio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Violator
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?

                                        axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.

                                        bom, sei lá :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                                          [snapback]654531[/snapback]

                                          avila sei de 2 carros que usam/usaram ela, um o carro do beleza qdo fltd que sofria a cada troca de marcha(a turbina morria), e o outro o dragster ap do everson que pegou emprestado uma gt42r umas vezes, q tb sofria para acender a turbina, era nos pra acordar com o powerglide travadao na largada

                                          1 Resposta Última resposta

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