Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 33 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    Violator
    escreveu em última edição por
    #22

    tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #23

      vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

      todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

      meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

      na última puxada 329 na roda e 359 no motor

      passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

      c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :copa:

      logo a perda não é percentual.

      [snapback]653451[/snapback]

      na nascar é o mesmo esquema, logo depois de acelerar ele mesmo calcula a perda de potencia do motor pra roda…

      na epoca, o meu deu 250cv na roda e 262 ou 260 no motor, noa lembro... ou seja uma perda bem menor doque os 20% que agente ouve por ai na rua..

      mas na minha opiniao, oq interessa é potencia na roda....

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #24

        tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

        [snapback]653743[/snapback]

        o foda é chão pra segurar esses 330cv que aparecem entre 4700rpm e 6000rpm…. hehehe pense num carro arisco

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #25

          ?…vou ter a dura missão de vê-lo andar pessoalmente durante o festival...a? eu conto p/ vcs se essa coca é fanta ou não..

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #26

            eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #27

              eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

              [snapback]653961[/snapback]

              pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #28

                ela é simplesmente gigantesca pra um ap 8v, avila.

                até pra alguns mutivalvula a coisa complica com ela.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                    [snapback]654554[/snapback]

                    acerto, né.

                    e imagina o pouquinho de pressao que veio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Violator
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?

                      axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.

                      bom, sei lá :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                        [snapback]654531[/snapback]

                        avila sei de 2 carros que usam/usaram ela, um o carro do beleza qdo fltd que sofria a cada troca de marcha(a turbina morria), e o outro o dragster ap do everson que pegou emprestado uma gt42r umas vezes, q tb sofria para acender a turbina, era nos pra acordar com o powerglide travadao na largada

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          ahhh o beleza tb nao eh referencia em tocada eheehhe e claro com um acerto ninja quem sabe esse gol da em venha legal com a gt-r

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            eu usaria uma gt4088r ou uma gt4094r no lugar dela.

                            viria uma pegada boa e com um fluxo brutal.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?

                              axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.

                              bom, sei lá :olhos:

                              [snapback]654638[/snapback]

                              eu tb achava isso…......cadá os gr?ficos virando 8500 ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Violator
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                atualizando…

                                muitos pensavam que os motores 8 válvulas tinham chegado ao fim de seu desenvolvimento, e que agora apenas os motores multivólvulas teriam vez nas pistas de todo o pa?s. porém os limitados cabeçotes 8v mostram que ainda tem muito f?lego. os preparadores brasileiros estão somando a experiencia de mais de 20 anos de desenvolvimento em cima dos 8v a novas receitas e tecnologias, e o resultado está surpreendendo o gol né 63 da ck motorsport já é figurinha carimbada nas listas de potência mais altas do brasil. o carro era detentor do recorde de potência para motores de 4 cil 8 válvulas com a marca de 637.4hp nas rodas. recentemente este recorde foi batido pelo gol do piloto galba filho, da espaço motor, que conquistou 642hp nas rodas. agora os pilotos eloy e ricardo, levaram o gol da equipe ck novamente ao dinam?metro e recuperaram o recorde utilizando injeção e ignição fueltech, o ap 8 válvulas rendeu nada menos que 660.5 hp nas rodas com a correção, chegar?amos a um valor próximo a 790 hp no motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  elcio.jr
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  putz, esse ae q nao passa pro chao mesmo hehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?

                                    axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.

                                    bom, sei lá :cry:

                                    [snapback]654638[/snapback]

                                    nem sei se ainda me espanto com potências assombrosas em motores (4 cil) que giram relativamente tão baixo. alguns ai tem cavalaria alt?ssima declarada nas mesmas faixas de potência do motor original :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      atualizando…

                                      muitos pensavam que os motores 8 válvulas tinham chegado ao fim de seu desenvolvimento, e que agora apenas os motores multivólvulas teriam vez nas pistas de todo o pa?s. porém os limitados cabeçotes 8v mostram que ainda tem muito f?lego. os preparadores brasileiros estão somando a experiencia de mais de 20 anos de desenvolvimento em cima dos 8v a novas receitas e tecnologias, e o resultado está surpreendendo o gol né 63 da ck motorsport já é figurinha carimbada nas listas de potência mais altas do brasil. o carro era detentor do recorde de potência para motores de 4 cil 8 válvulas com a marca de 637.4hp nas rodas. recentemente este recorde foi batido pelo gol do piloto galba filho, da espaço motor, que conquistou 642hp nas rodas. agora os pilotos eloy e ricardo, levaram o gol da equipe ck novamente ao dinam?metro e recuperaram o recorde utilizando injeção e ignição fueltech, o ap 8 válvulas rendeu nada menos que 660.5 hp nas rodas com a correção, chegar?amos a um valor próximo a 790 hp no motor.

                                      [snapback]655334[/snapback]

                                      eu iria postar justamente isso..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Steve McQueen
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        corrijam-me se eu estiver errado… mas vem 400 hp a mais entre 6000 rpm e 7700 rpm, que é o pico de potência? 400 hp distribuídos em 1700 rpm???? isso não é coice, é um soco do chuck norris

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          ehauheua os cara nao perde tempo

                                          steve, essas passagens nao sao wot desde baixas rpm, eles levam o motor ate x alta rpm e cravam o pe para ter menos riscos de quebras

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários