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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #17

    vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

    todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

    meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

    na última puxada 329 na roda e 359 no motor

    passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

    c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

    logo a perda não é percentual.

    [snapback]653451[/snapback]

    para considerar que a perda não é percentual, vc está deixando de levar em conta a inercia do conjunto de transmissão.

    quanto maior a força aplicada ao conjunto maior será sua resist?ncia, ou seja, a resist?ncia acaba sendo proporcional ao torque aplicado.

    outra coisa, a perda dos vts, ficou na casa dos 30 cv, pelo simples fato de que a velocidade do rolo ser bem próximas tanto do seu quanto dos originais, e a desaceleração proporcinada pelo conjunto ser a mesma (os conjuntos são iguais).

    ex: vc acelerou seu vts até 200km/h no rolo e tirou o po e o dino mediu a desaceleração do conjunto de transmissão e calculou a perda em em 30 cv. um vts original acelerando nos mesmos 200 km/h vai sofrer uma desaceleração igual a que o seu sofreu.

    mas no caso da aceleração, como o torque do seu motor e?bem maior que o dos vts originais, a resist?ncia da transmissão também foi bem maior, só que o dino não tem condição de aferir as perdas nesse momento, somente aferindo a desaceleração.

    vc citou o dino do dynosrace e lá no ultimo dinoday do cdr a média de perda entre carros tração dianteira motor longitudinal ficou entre 13 e 20% e até a m3 original que puxou teve uma perda de 15%.

    na verdade se quiser medir a potência no motor o único jeito é usar um dino de bancada, mas com é complicado usar um com o carro montado, o que vale realmente é a pot?cia nas rodas. mas neste caso, dá preferência aos dinos inerciais

    (que usam apenas um rolo bem pesado), pois como não dependem de freios para gerar a carga, não costumam descalibrar (a carga é decorrente do peso do rolo), porém apenas medem a potência nas rodas e não fazem simulações.

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    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #18

      insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

      vlw

      abra

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      • T Offline
        T Offline
        TETEUS MWT
        escreveu em última edição por
        #19

        animalesco

        pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel

        esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.

        o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.

        o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #20

          insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

          vlw

          abraço

          [snapback]653654[/snapback]

          proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...

          e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #21

            o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

            [] s

            [snapback]653659[/snapback]

            o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro :d :( :d

            a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )

            nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Violator
              escreveu em última edição por
              #22

              tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #23

                vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :copa:

                logo a perda não é percentual.

                [snapback]653451[/snapback]

                na nascar é o mesmo esquema, logo depois de acelerar ele mesmo calcula a perda de potencia do motor pra roda…

                na epoca, o meu deu 250cv na roda e 262 ou 260 no motor, noa lembro... ou seja uma perda bem menor doque os 20% que agente ouve por ai na rua..

                mas na minha opiniao, oq interessa é potencia na roda....

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                  [snapback]653743[/snapback]

                  o foda é chão pra segurar esses 330cv que aparecem entre 4700rpm e 6000rpm…. hehehe pense num carro arisco

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ?…vou ter a dura missão de vê-lo andar pessoalmente durante o festival...a? eu conto p/ vcs se essa coca é fanta ou não..

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                        [snapback]653961[/snapback]

                        pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          ela é simplesmente gigantesca pra um ap 8v, avila.

                          até pra alguns mutivalvula a coisa complica com ela.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                              [snapback]654554[/snapback]

                              acerto, né.

                              e imagina o pouquinho de pressao que veio.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Violator
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?

                                axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.

                                bom, sei lá :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                                  [snapback]654531[/snapback]

                                  avila sei de 2 carros que usam/usaram ela, um o carro do beleza qdo fltd que sofria a cada troca de marcha(a turbina morria), e o outro o dragster ap do everson que pegou emprestado uma gt42r umas vezes, q tb sofria para acender a turbina, era nos pra acordar com o powerglide travadao na largada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    ahhh o beleza tb nao eh referencia em tocada eheehhe e claro com um acerto ninja quem sabe esse gol da em venha legal com a gt-r

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      eu usaria uma gt4088r ou uma gt4094r no lugar dela.

                                      viria uma pegada boa e com um fluxo brutal.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?

                                        axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.

                                        bom, sei lá :olhos:

                                        [snapback]654638[/snapback]

                                        eu tb achava isso…......cadá os gr?ficos virando 8500 ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          atualizando…

                                          muitos pensavam que os motores 8 válvulas tinham chegado ao fim de seu desenvolvimento, e que agora apenas os motores multivólvulas teriam vez nas pistas de todo o pa?s. porém os limitados cabeçotes 8v mostram que ainda tem muito f?lego. os preparadores brasileiros estão somando a experiencia de mais de 20 anos de desenvolvimento em cima dos 8v a novas receitas e tecnologias, e o resultado está surpreendendo o gol né 63 da ck motorsport já é figurinha carimbada nas listas de potência mais altas do brasil. o carro era detentor do recorde de potência para motores de 4 cil 8 válvulas com a marca de 637.4hp nas rodas. recentemente este recorde foi batido pelo gol do piloto galba filho, da espaço motor, que conquistou 642hp nas rodas. agora os pilotos eloy e ricardo, levaram o gol da equipe ck novamente ao dinam?metro e recuperaram o recorde utilizando injeção e ignição fueltech, o ap 8 válvulas rendeu nada menos que 660.5 hp nas rodas com a correção, chegar?amos a um valor próximo a 790 hp no motor.

                                          1 Resposta Última resposta

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