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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #18

    insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

    vlw

    abra

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    • T Offline
      T Offline
      TETEUS MWT
      escreveu em última edição por
      #19

      animalesco

      pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel

      esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.

      o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.

      o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

      [] s

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #20

        insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

        vlw

        abraço

        [snapback]653654[/snapback]

        proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...

        e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #21

          o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

          [] s

          [snapback]653659[/snapback]

          o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro :d :( :d

          a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )

          nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Violator
            escreveu em última edição por
            #22

            tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #23

              vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

              todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

              meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

              na última puxada 329 na roda e 359 no motor

              passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

              c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :copa:

              logo a perda não é percentual.

              [snapback]653451[/snapback]

              na nascar é o mesmo esquema, logo depois de acelerar ele mesmo calcula a perda de potencia do motor pra roda…

              na epoca, o meu deu 250cv na roda e 262 ou 260 no motor, noa lembro... ou seja uma perda bem menor doque os 20% que agente ouve por ai na rua..

              mas na minha opiniao, oq interessa é potencia na roda....

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #24

                tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                [snapback]653743[/snapback]

                o foda é chão pra segurar esses 330cv que aparecem entre 4700rpm e 6000rpm…. hehehe pense num carro arisco

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  ?…vou ter a dura missão de vê-lo andar pessoalmente durante o festival...a? eu conto p/ vcs se essa coca é fanta ou não..

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                      [snapback]653961[/snapback]

                      pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        ela é simplesmente gigantesca pra um ap 8v, avila.

                        até pra alguns mutivalvula a coisa complica com ela.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                            [snapback]654554[/snapback]

                            acerto, né.

                            e imagina o pouquinho de pressao que veio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Violator
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?

                              axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.

                              bom, sei lá :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                                [snapback]654531[/snapback]

                                avila sei de 2 carros que usam/usaram ela, um o carro do beleza qdo fltd que sofria a cada troca de marcha(a turbina morria), e o outro o dragster ap do everson que pegou emprestado uma gt42r umas vezes, q tb sofria para acender a turbina, era nos pra acordar com o powerglide travadao na largada

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  ahhh o beleza tb nao eh referencia em tocada eheehhe e claro com um acerto ninja quem sabe esse gol da em venha legal com a gt-r

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    eu usaria uma gt4088r ou uma gt4094r no lugar dela.

                                    viria uma pegada boa e com um fluxo brutal.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?

                                      axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.

                                      bom, sei lá :olhos:

                                      [snapback]654638[/snapback]

                                      eu tb achava isso…......cadá os gr?ficos virando 8500 ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #36

                                        atualizando…

                                        muitos pensavam que os motores 8 válvulas tinham chegado ao fim de seu desenvolvimento, e que agora apenas os motores multivólvulas teriam vez nas pistas de todo o pa?s. porém os limitados cabeçotes 8v mostram que ainda tem muito f?lego. os preparadores brasileiros estão somando a experiencia de mais de 20 anos de desenvolvimento em cima dos 8v a novas receitas e tecnologias, e o resultado está surpreendendo o gol né 63 da ck motorsport já é figurinha carimbada nas listas de potência mais altas do brasil. o carro era detentor do recorde de potência para motores de 4 cil 8 válvulas com a marca de 637.4hp nas rodas. recentemente este recorde foi batido pelo gol do piloto galba filho, da espaço motor, que conquistou 642hp nas rodas. agora os pilotos eloy e ricardo, levaram o gol da equipe ck novamente ao dinam?metro e recuperaram o recorde utilizando injeção e ignição fueltech, o ap 8 válvulas rendeu nada menos que 660.5 hp nas rodas com a correção, chegar?amos a um valor próximo a 790 hp no motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          putz, esse ae q nao passa pro chao mesmo hehe

                                          1 Resposta Última resposta

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