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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #16

    a patada é forte…...deve ser duro tracionar uma patada dessas....

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    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #17

      vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

      todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

      meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

      na última puxada 329 na roda e 359 no motor

      passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

      c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

      logo a perda não é percentual.

      [snapback]653451[/snapback]

      para considerar que a perda não é percentual, vc está deixando de levar em conta a inercia do conjunto de transmissão.

      quanto maior a força aplicada ao conjunto maior será sua resist?ncia, ou seja, a resist?ncia acaba sendo proporcional ao torque aplicado.

      outra coisa, a perda dos vts, ficou na casa dos 30 cv, pelo simples fato de que a velocidade do rolo ser bem próximas tanto do seu quanto dos originais, e a desaceleração proporcinada pelo conjunto ser a mesma (os conjuntos são iguais).

      ex: vc acelerou seu vts até 200km/h no rolo e tirou o po e o dino mediu a desaceleração do conjunto de transmissão e calculou a perda em em 30 cv. um vts original acelerando nos mesmos 200 km/h vai sofrer uma desaceleração igual a que o seu sofreu.

      mas no caso da aceleração, como o torque do seu motor e?bem maior que o dos vts originais, a resist?ncia da transmissão também foi bem maior, só que o dino não tem condição de aferir as perdas nesse momento, somente aferindo a desaceleração.

      vc citou o dino do dynosrace e lá no ultimo dinoday do cdr a média de perda entre carros tração dianteira motor longitudinal ficou entre 13 e 20% e até a m3 original que puxou teve uma perda de 15%.

      na verdade se quiser medir a potência no motor o único jeito é usar um dino de bancada, mas com é complicado usar um com o carro montado, o que vale realmente é a pot?cia nas rodas. mas neste caso, dá preferência aos dinos inerciais

      (que usam apenas um rolo bem pesado), pois como não dependem de freios para gerar a carga, não costumam descalibrar (a carga é decorrente do peso do rolo), porém apenas medem a potência nas rodas e não fazem simulações.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #18

        insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

        vlw

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TETEUS MWT
          escreveu em última edição por
          #19

          animalesco

          pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel

          esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.

          o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.

          o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

          [] s

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #20

            insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

            vlw

            abraço

            [snapback]653654[/snapback]

            proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...

            e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #21

              o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

              [] s

              [snapback]653659[/snapback]

              o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro :d :( :d

              a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )

              nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Violator
                escreveu em última edição por
                #22

                tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                  todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                  meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                  na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                  passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                  c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :copa:

                  logo a perda não é percentual.

                  [snapback]653451[/snapback]

                  na nascar é o mesmo esquema, logo depois de acelerar ele mesmo calcula a perda de potencia do motor pra roda…

                  na epoca, o meu deu 250cv na roda e 262 ou 260 no motor, noa lembro... ou seja uma perda bem menor doque os 20% que agente ouve por ai na rua..

                  mas na minha opiniao, oq interessa é potencia na roda....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                    [snapback]653743[/snapback]

                    o foda é chão pra segurar esses 330cv que aparecem entre 4700rpm e 6000rpm…. hehehe pense num carro arisco

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      ?…vou ter a dura missão de vê-lo andar pessoalmente durante o festival...a? eu conto p/ vcs se essa coca é fanta ou não..

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                          [snapback]653961[/snapback]

                          pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            ela é simplesmente gigantesca pra um ap 8v, avila.

                            até pra alguns mutivalvula a coisa complica com ela.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                                [snapback]654554[/snapback]

                                acerto, né.

                                e imagina o pouquinho de pressao que veio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Violator
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?

                                  axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.

                                  bom, sei lá :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                                    [snapback]654531[/snapback]

                                    avila sei de 2 carros que usam/usaram ela, um o carro do beleza qdo fltd que sofria a cada troca de marcha(a turbina morria), e o outro o dragster ap do everson que pegou emprestado uma gt42r umas vezes, q tb sofria para acender a turbina, era nos pra acordar com o powerglide travadao na largada

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      ahhh o beleza tb nao eh referencia em tocada eheehhe e claro com um acerto ninja quem sabe esse gol da em venha legal com a gt-r

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        eu usaria uma gt4088r ou uma gt4094r no lugar dela.

                                        viria uma pegada boa e com um fluxo brutal.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?

                                          axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.

                                          bom, sei lá :olhos:

                                          [snapback]654638[/snapback]

                                          eu tb achava isso…......cadá os gr?ficos virando 8500 ?

                                          1 Resposta Última resposta

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