Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 33 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #73

    não é simplesmente botar um borboletão e dutos…

    se fosse pra pensar assim até os coletores originais seriam a mesma coisa.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #74

      tia resta agora esperar :ninja:

      o dia q for injetar meu carro, ja tenho uma saida :hauhau: h?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #75

        eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

        também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

        vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

        não tem que inventar muito...

        [snapback]656623[/snapback]

        nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

        por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas...

        qto ao coletor...

        eu nao falo nada...

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #76

          qto ao coletor…

          eu nao falo nada...

          :hauhau:

          [snapback]657042[/snapback]

          shiiiiiiiuu :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #77

            nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

            p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

            tem umas c 200 cvs/litro.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #78

              quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #79

                quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                [snapback]657156[/snapback]

                dependo do carro e depende da moto

                a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                  por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

                  qto ao coletor...

                  eu nao falo nada...

                  :hauhau:

                  [snapback]657042[/snapback]

                  p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

                  tem umas c 200 cvs/litro.

                  [snapback]657142[/snapback]

                  funcionam uma maravilha mesmo…

                  as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

                  dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

                  1300...

                  pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

                  e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

                  mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    dependo do carro e depende da moto

                    a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                    tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                    [snapback]657199[/snapback]

                    exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

                    então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

                    agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                    motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

                    mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

                      motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

                      a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Feind
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                        dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                        a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                        nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                          [snapback]657275[/snapback]

                          e fora a parafernalia que hj as superesportivas carregam, duas borboletas em cada tbi, dois bicos injetores para cada cilindro, coletor variavel em comprimento, valvula exup e blablabla

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #85

                            a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                            [snapback]657275[/snapback]

                            deu pra ver como eu entendo de moto ne :hauhau:

                            e o motor do si não eh bem um motor original , c for ver eh um motor preparado pela honda…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #86

                              dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                              a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                              nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                              [snapback]657290[/snapback]

                              a admissão do lancia fulvia hf de rally é um exemplo . os 3 weber dcn do v6 da dino e do stratos é outro exemplo . as weber triplas dos porsche 911 …

                              e a própria carburação da 7galo é um espet?culo .

                              abraços .

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #87

                                gente olhe sobre oque estamos falando, d coletor pra turbo injetado com 1 borboleta ou multiplas…

                                por isso falei o q falei sobre carburação de moto...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bruninhooo
                                  escreveu em última edição por
                                  #88

                                  uma circunferencia com outra circunferencia dentro, ou seja, 01 borboleta grande recortada no centro, com outra borboleta. acionamento pode ser feito por etapas como nos gti antigos e santana s glsi com 2 borboletas, que abre a menor pra baixos giros ter mais torque e a grande pra potencia em alta, ai depende de quanto acelerator é pressionado.

                                  ? uma ideia criativa e da pra fazer no funcional sem problemas, creio que funcione, mas ela tem de ter desenhos de aceleradores de ar , etc.

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários