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[ sugestão ] ap aspro 2.0mi

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #42

    um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

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      quarteto
      escreveu em última edição por
      #43

      um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

      [snapback]672588[/snapback]

      carro turbo qdo tem pressão também tem que fazer esfor?o pra comprimir uma grande quantidade de mistura, tanto é que, em geral, carros turbo possuem taxa de compressão din?mica bem maior que os aspros que andam por aí…

      o principal fator é a rotação extra mesmo...

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #44

        então o esquema para ter um carro mais espero e sem muita dor-de-cabeça seria um 1.6 1.8 com seus 0,8~1bar gerando aí seus 180~200cv certo?

        pq o gts vai embora por motivos de força maior, mas estou vendo outras opções, e o que muito me interessa é um mille 6 turbo injetado com no máximo 1bar para não ter dor-de-cabeça…

        quem é aquele cara que acerta o carro com a injeção magneti marelli aqui no abc com dosador de mi original?

        ja me falaram muuito bem desse cara.

        abrazzz

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          Steve McQueen
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          #45

          ednilson da powertrain

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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #46

            power train. ednilson, ou algo assim…

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #47

              carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

              calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

              vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #48

                carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                [snapback]672642[/snapback]

                bom saber.

                mas como não é um carro para ser usado no dia-a-dia, acho que não tem problema em andar assim. (o carro do dia-a-dia é um kadett no gnv)

                blza, obrigado por esclarecer minha dúvida.

                abrazzz

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo... monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo...  monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

                    [snapback]672754[/snapback]

                    boa

                    obrigado pela dica

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                    • B Offline
                      B Offline
                      brunca
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      tive aspro por 1 ano e 2 meses sem quebra algum, e era divertid[issimo…

                      gol gt 86

                      2053cc bloco baixo

                      embaixo bielas de golf t e pist oes male tudo balanceado

                      conjunto aliviado

                      comandinho samcams 320

                      cabe;ote preparado 41x35

                      taxa 14,2?1

                      2 weber 50mm

                      cambio escalonado etc etc

                      radiador de oleo

                      msd 6al

                      era um canh aozinho o carro, turbo mortadela nao pegava nem a pau....

                      andava diariamente com ele, logico q naum eh extremamente economico, porem gastava em torno de 5kml de boa...

                      aspro eh um estilo unico, maravilhoso por sinal.

                      1 Resposta Última resposta

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