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[ sugestão ] ap aspro 2.0mi

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    Fabio Lima
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    #41

    sei lah onde li uma vez dum teste desse naipe…

    eram 2 v8:

    -um girando 4500 rpm sobrealimentado gerando digamos 350 cv;

    -outro girando 7000 rpm sem sobrealimentação tb gerando 350 cv;

    era coisa mais ou menos assim... nao me lembro ao certo os valores... mas lembro q o aspirado aguentou bem menos tempo nesse ritmo...

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      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #42

      um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #43

        um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

        [snapback]672588[/snapback]

        carro turbo qdo tem pressão também tem que fazer esfor?o pra comprimir uma grande quantidade de mistura, tanto é que, em geral, carros turbo possuem taxa de compressão din?mica bem maior que os aspros que andam por aí…

        o principal fator é a rotação extra mesmo...

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #44

          então o esquema para ter um carro mais espero e sem muita dor-de-cabeça seria um 1.6 1.8 com seus 0,8~1bar gerando aí seus 180~200cv certo?

          pq o gts vai embora por motivos de força maior, mas estou vendo outras opções, e o que muito me interessa é um mille 6 turbo injetado com no máximo 1bar para não ter dor-de-cabeça…

          quem é aquele cara que acerta o carro com a injeção magneti marelli aqui no abc com dosador de mi original?

          ja me falaram muuito bem desse cara.

          abrazzz

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          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #45

            ednilson da powertrain

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #46

              power train. ednilson, ou algo assim…

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #47

                carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                1 Resposta Última resposta
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                  calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                  vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                  [snapback]672642[/snapback]

                  bom saber.

                  mas como não é um carro para ser usado no dia-a-dia, acho que não tem problema em andar assim. (o carro do dia-a-dia é um kadett no gnv)

                  blza, obrigado por esclarecer minha dúvida.

                  abrazzz

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                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo... monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo...  monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

                      [snapback]672754[/snapback]

                      boa

                      obrigado pela dica

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                      • B Offline
                        B Offline
                        brunca
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        tive aspro por 1 ano e 2 meses sem quebra algum, e era divertid[issimo…

                        gol gt 86

                        2053cc bloco baixo

                        embaixo bielas de golf t e pist oes male tudo balanceado

                        conjunto aliviado

                        comandinho samcams 320

                        cabe;ote preparado 41x35

                        taxa 14,2?1

                        2 weber 50mm

                        cambio escalonado etc etc

                        radiador de oleo

                        msd 6al

                        era um canh aozinho o carro, turbo mortadela nao pegava nem a pau....

                        andava diariamente com ele, logico q naum eh extremamente economico, porem gastava em torno de 5kml de boa...

                        aspro eh um estilo unico, maravilhoso por sinal.

                        1 Resposta Última resposta

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