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[ sugestão ] ap aspro 2.0mi

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #33

    isso é verdade. o marcão da flash preparações, foi 4 vezes campeão paulista de arrancada, usando um bloco baixo, isso quando todo mundo já tava migrando pro bloco alto. o carro dele virava 9000rpm.

    [snapback]672099[/snapback]

    pois é, tem gente q sabe fzr e consegue quebrar parad?gmas…

    o mack tb fazia os motores renderem horrores em alta mesmo indo contra as teorias . por exemplo? carro de ponta com motor 2.0 (turbo top) e bielas de kd girando 10.000 rpm...e ganhando prova atrás de prova na frente dos 1.9 com suas r/ls politicamente corretas .

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    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #34

      sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

      eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6 1 borboeta com 160cv

      campeonato brasileiro de marcas.

      ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

      pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

      arias

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #35

        sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

        eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

        campeonato brasileiro de marcas.

        ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

        pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

        arias

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        assino embaixo tb :d

        ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.

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        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #36

          assino embaixo tb :d

          ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.

          [snapback]672110[/snapback]

          esse mille 6 de marcas são lindos demais de ouvir o barlho nossa senhora e como gira essas merdas einnave mariaaaa

          ah 160cv conferidos em dyno de bancada na propria oficina heheh

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          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #37

            sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

            eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

            campeonato brasileiro de marcas.

            ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

            pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

            arias

            [snapback]672107[/snapback]

            porsche de ponta eh tudo aspro neh ?? (nao falo das gt3) …

            :d

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            • 0 Offline
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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #38

              sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

              eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

              campeonato brasileiro de marcas.

              ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

              pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

              arias

              [snapback]672107[/snapback]

              po, isso me anima

              160cv ja é bem interessante e para o que eu to prourando (sucego - menos quebras - etc…) acho que é o caminho, as coisas não andam muito favor?veis pro meu lado então tenho que partir para uma coisa que não me de dor de cabeça...

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #39

                só lembrando que um aspro top tem tantas chances de quebra qto um turbo da mesma potência…

                o pessoal tem mania de achar que turbo quebra mais que aspro..mas pra mesma potência o turbo costuma quebrar menos...

                se vc colocar 0,4bar num ap800 tira lá seus 160cv... pra tirar isso de um aspro vai um bom trabalhinho de taxa e precisa fazer o bicho virar... ou seja desgaste por atrito aumenta (aumenta o rpm que o motor tem que trabalhar) e a taxa vai ser alta (maior), já no turbo o ar num será aquecido tanto assim pra causar riscos de detonação... e gera muito mais torque que o aspro... e com consumo menor com toda certeza...

                cada um tem sua vantagem, mas pra aumentos da ordem de 40% pra cima superalimentação é imbatével

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                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  com ctz…só um exemplo de aspirado de ponta:

                  em motos especiais de motox com altissima taxa 14:1 para mais, é recomendado a média de troca de pistao com 30hrs de uso

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    sei lah onde li uma vez dum teste desse naipe…

                    eram 2 v8:

                    -um girando 4500 rpm sobrealimentado gerando digamos 350 cv;

                    -outro girando 7000 rpm sem sobrealimentação tb gerando 350 cv;

                    era coisa mais ou menos assim... nao me lembro ao certo os valores... mas lembro q o aspirado aguentou bem menos tempo nesse ritmo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

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                        carro turbo qdo tem pressão também tem que fazer esfor?o pra comprimir uma grande quantidade de mistura, tanto é que, em geral, carros turbo possuem taxa de compressão din?mica bem maior que os aspros que andam por aí…

                        o principal fator é a rotação extra mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          então o esquema para ter um carro mais espero e sem muita dor-de-cabeça seria um 1.6 1.8 com seus 0,8~1bar gerando aí seus 180~200cv certo?

                          pq o gts vai embora por motivos de força maior, mas estou vendo outras opções, e o que muito me interessa é um mille 6 turbo injetado com no máximo 1bar para não ter dor-de-cabeça…

                          quem é aquele cara que acerta o carro com a injeção magneti marelli aqui no abc com dosador de mi original?

                          ja me falaram muuito bem desse cara.

                          abrazzz

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            ednilson da powertrain

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              power train. ednilson, ou algo assim…

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                                calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                                vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                                  calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                                  vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                                  [snapback]672642[/snapback]

                                  bom saber.

                                  mas como não é um carro para ser usado no dia-a-dia, acho que não tem problema em andar assim. (o carro do dia-a-dia é um kadett no gnv)

                                  blza, obrigado por esclarecer minha dúvida.

                                  abrazzz

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo... monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo...  monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

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                                      boa

                                      obrigado pela dica

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        brunca
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        tive aspro por 1 ano e 2 meses sem quebra algum, e era divertid[issimo…

                                        gol gt 86

                                        2053cc bloco baixo

                                        embaixo bielas de golf t e pist oes male tudo balanceado

                                        conjunto aliviado

                                        comandinho samcams 320

                                        cabe;ote preparado 41x35

                                        taxa 14,2?1

                                        2 weber 50mm

                                        cambio escalonado etc etc

                                        radiador de oleo

                                        msd 6al

                                        era um canh aozinho o carro, turbo mortadela nao pegava nem a pau....

                                        andava diariamente com ele, logico q naum eh extremamente economico, porem gastava em torno de 5kml de boa...

                                        aspro eh um estilo unico, maravilhoso por sinal.

                                        1 Resposta Última resposta

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