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[ sugestão ] ap aspro 2.0mi

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    danielparati
    escreveu em última edição por
    #36

    assino embaixo tb :d

    ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.

    [snapback]672110[/snapback]

    esse mille 6 de marcas são lindos demais de ouvir o barlho nossa senhora e como gira essas merdas einnave mariaaaa

    ah 160cv conferidos em dyno de bancada na propria oficina heheh

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #37

      sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

      eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

      campeonato brasileiro de marcas.

      ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

      pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

      arias

      [snapback]672107[/snapback]

      porsche de ponta eh tudo aspro neh ?? (nao falo das gt3) …

      :d

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #38

        sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

        eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

        campeonato brasileiro de marcas.

        ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

        pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

        arias

        [snapback]672107[/snapback]

        po, isso me anima

        160cv ja é bem interessante e para o que eu to prourando (sucego - menos quebras - etc…) acho que é o caminho, as coisas não andam muito favor?veis pro meu lado então tenho que partir para uma coisa que não me de dor de cabeça...

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #39

          só lembrando que um aspro top tem tantas chances de quebra qto um turbo da mesma potência…

          o pessoal tem mania de achar que turbo quebra mais que aspro..mas pra mesma potência o turbo costuma quebrar menos...

          se vc colocar 0,4bar num ap800 tira lá seus 160cv... pra tirar isso de um aspro vai um bom trabalhinho de taxa e precisa fazer o bicho virar... ou seja desgaste por atrito aumenta (aumenta o rpm que o motor tem que trabalhar) e a taxa vai ser alta (maior), já no turbo o ar num será aquecido tanto assim pra causar riscos de detonação... e gera muito mais torque que o aspro... e com consumo menor com toda certeza...

          cada um tem sua vantagem, mas pra aumentos da ordem de 40% pra cima superalimentação é imbatével

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #40

            com ctz…só um exemplo de aspirado de ponta:

            em motos especiais de motox com altissima taxa 14:1 para mais, é recomendado a média de troca de pistao com 30hrs de uso

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #41

              sei lah onde li uma vez dum teste desse naipe…

              eram 2 v8:

              -um girando 4500 rpm sobrealimentado gerando digamos 350 cv;

              -outro girando 7000 rpm sem sobrealimentação tb gerando 350 cv;

              era coisa mais ou menos assim... nao me lembro ao certo os valores... mas lembro q o aspirado aguentou bem menos tempo nesse ritmo...

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              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #42

                um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

                  [snapback]672588[/snapback]

                  carro turbo qdo tem pressão também tem que fazer esfor?o pra comprimir uma grande quantidade de mistura, tanto é que, em geral, carros turbo possuem taxa de compressão din?mica bem maior que os aspros que andam por aí…

                  o principal fator é a rotação extra mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    então o esquema para ter um carro mais espero e sem muita dor-de-cabeça seria um 1.6 1.8 com seus 0,8~1bar gerando aí seus 180~200cv certo?

                    pq o gts vai embora por motivos de força maior, mas estou vendo outras opções, e o que muito me interessa é um mille 6 turbo injetado com no máximo 1bar para não ter dor-de-cabeça…

                    quem é aquele cara que acerta o carro com a injeção magneti marelli aqui no abc com dosador de mi original?

                    ja me falaram muuito bem desse cara.

                    abrazzz

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      ednilson da powertrain

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        power train. ednilson, ou algo assim…

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                          calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                          vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • 0 Offline
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                            calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                            vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                            [snapback]672642[/snapback]

                            bom saber.

                            mas como não é um carro para ser usado no dia-a-dia, acho que não tem problema em andar assim. (o carro do dia-a-dia é um kadett no gnv)

                            blza, obrigado por esclarecer minha dúvida.

                            abrazzz

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo... monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • 0 Offline
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo...  monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

                                [snapback]672754[/snapback]

                                boa

                                obrigado pela dica

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunca
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  tive aspro por 1 ano e 2 meses sem quebra algum, e era divertid[issimo…

                                  gol gt 86

                                  2053cc bloco baixo

                                  embaixo bielas de golf t e pist oes male tudo balanceado

                                  conjunto aliviado

                                  comandinho samcams 320

                                  cabe;ote preparado 41x35

                                  taxa 14,2?1

                                  2 weber 50mm

                                  cambio escalonado etc etc

                                  radiador de oleo

                                  msd 6al

                                  era um canh aozinho o carro, turbo mortadela nao pegava nem a pau....

                                  andava diariamente com ele, logico q naum eh extremamente economico, porem gastava em torno de 5kml de boa...

                                  aspro eh um estilo unico, maravilhoso por sinal.

                                  1 Resposta Última resposta

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