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[ sugestão ] ap aspro 2.0mi

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #39

    só lembrando que um aspro top tem tantas chances de quebra qto um turbo da mesma potência…

    o pessoal tem mania de achar que turbo quebra mais que aspro..mas pra mesma potência o turbo costuma quebrar menos...

    se vc colocar 0,4bar num ap800 tira lá seus 160cv... pra tirar isso de um aspro vai um bom trabalhinho de taxa e precisa fazer o bicho virar... ou seja desgaste por atrito aumenta (aumenta o rpm que o motor tem que trabalhar) e a taxa vai ser alta (maior), já no turbo o ar num será aquecido tanto assim pra causar riscos de detonação... e gera muito mais torque que o aspro... e com consumo menor com toda certeza...

    cada um tem sua vantagem, mas pra aumentos da ordem de 40% pra cima superalimentação é imbatével

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #40

      com ctz…só um exemplo de aspirado de ponta:

      em motos especiais de motox com altissima taxa 14:1 para mais, é recomendado a média de troca de pistao com 30hrs de uso

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #41

        sei lah onde li uma vez dum teste desse naipe…

        eram 2 v8:

        -um girando 4500 rpm sobrealimentado gerando digamos 350 cv;

        -outro girando 7000 rpm sem sobrealimentação tb gerando 350 cv;

        era coisa mais ou menos assim... nao me lembro ao certo os valores... mas lembro q o aspirado aguentou bem menos tempo nesse ritmo...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #42

          um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

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          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #43

            um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

            [snapback]672588[/snapback]

            carro turbo qdo tem pressão também tem que fazer esfor?o pra comprimir uma grande quantidade de mistura, tanto é que, em geral, carros turbo possuem taxa de compressão din?mica bem maior que os aspros que andam por aí…

            o principal fator é a rotação extra mesmo...

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            • 0 Offline
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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #44

              então o esquema para ter um carro mais espero e sem muita dor-de-cabeça seria um 1.6 1.8 com seus 0,8~1bar gerando aí seus 180~200cv certo?

              pq o gts vai embora por motivos de força maior, mas estou vendo outras opções, e o que muito me interessa é um mille 6 turbo injetado com no máximo 1bar para não ter dor-de-cabeça…

              quem é aquele cara que acerta o carro com a injeção magneti marelli aqui no abc com dosador de mi original?

              ja me falaram muuito bem desse cara.

              abrazzz

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              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #45

                ednilson da powertrain

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  power train. ednilson, ou algo assim…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                    calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                    vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                      calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                      vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                      [snapback]672642[/snapback]

                      bom saber.

                      mas como não é um carro para ser usado no dia-a-dia, acho que não tem problema em andar assim. (o carro do dia-a-dia é um kadett no gnv)

                      blza, obrigado por esclarecer minha dúvida.

                      abrazzz

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo... monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo...  monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

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                          boa

                          obrigado pela dica

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunca
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            tive aspro por 1 ano e 2 meses sem quebra algum, e era divertid[issimo…

                            gol gt 86

                            2053cc bloco baixo

                            embaixo bielas de golf t e pist oes male tudo balanceado

                            conjunto aliviado

                            comandinho samcams 320

                            cabe;ote preparado 41x35

                            taxa 14,2?1

                            2 weber 50mm

                            cambio escalonado etc etc

                            radiador de oleo

                            msd 6al

                            era um canh aozinho o carro, turbo mortadela nao pegava nem a pau....

                            andava diariamente com ele, logico q naum eh extremamente economico, porem gastava em torno de 5kml de boa...

                            aspro eh um estilo unico, maravilhoso por sinal.

                            1 Resposta Última resposta

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